quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Jorge Gomes, olheiro do Benfica, ajuda a reforçar o... Sporting...


Este é um daqueles casos, que nos devia envergonhar a todos... quanto mais os nossos dirigentes. Na foto a direita, está o jogador paraguaio de 17 anos José Morales, avançado que aparece vestido com uma camisola do Benfica, curiosamente. Vamos ao facto bizarro deste pequeno conto...

Jorge Gomes, olheiro do Benfica, foi enviado ao Paraguai na prospecção de jogadores para o clube, tendo em vista sobretudo o objectivo de encontrar um lateral. Encontrou este miudo, e como o Benfica está cheio de jogadores para a linha da frente, o que faz ele? Comunica-se com um contacto do Sporting, para que ele possa ir prestar provas a Alvalade. E teve sucesso, pois o jogador viajará no dia 23 de Janeiro para se mostrar a Paulo Sérgio.  Não acreditam em mim? Então vejam com  os próprios olhos, acedam a este link:

http://www.abc.com.py/nota/paraguayo-que-ira-al-sporting-causa-polemica-en-portugal/

Destaco em especial esta passagem:

“En realidad vino un ojeador del Benfica, Jorge Gomés, pero ellos tenían lleno el cupo para delanteros, necesitaban un lateral clase A, entonces él se comunicó con un contacto del Sporting y conseguimos que vaya a prueba, pero creo que quedará, pues tiene nivel, buena altura y algo esencial: goles”, confesó Ferreira."

Isto é um escândalo, um olheiro nosso a dar dicas aos nossos adversários directos. Concerteza deve ter ganho alguma coisa com isto... uma futura comissãozita quiçá? Que será preciso para correr com este senhor do clube, o mesmo senhor que tem um passado sombrio no Futebol Clube do Porto? Quantos mais jogadores, terá que "oferecer" aos nossos rivais?

21 comentários:

Anónimo disse...

Esta camisola do Benfica foi comprada na feira lá do sitio, pois só o emblema e o patrocinio é que é igual á nossa.

Qunto ao olheiro, é correr com esse gajo.

Pior devem ficar os lagartos a verem esta foto.

GNR

Éter disse...

"A minha religião é o foculporto".

Jotas disse...

Sinceramente, espanta-me as certezas com que estas coisas são ditas, alicerçadas com fontes que se resumem à imprensa.
No entanto, se este jovem viesse para o benfica, as críticas seriam mais do género, não se aposta na formação, mais um avançado para quê, outro sul americano e outras coisas, ou seja, é preso por ter cão e por não ter.
Quem me diz a mim que o facto foi comunicado ao Benfica e o Benfica disse que não o queria?

Valter disse...

Com lixo deste dentro de casa, como é que se surpreendem com os "desvios" de jogadores?

CosmeDamião18685 disse...

Sem pôr em causa o conteudo da noticia, parece-me que se trata de uma montagem a colocação do simbolo do SLB e da TMN na camisola encarnada!

benfica até debaixo d'água disse...

Eu não sei como a direcção trabalha com gente desta. É uma vergonha.
É pago para reforçar os nossos rivais.

Exige-se explicações.

joo disse...

pra mim existe polémica nenhuma, simples de resolver, de manhã chama-se o gajo ao gabinete, dá-se os bons dias, que a luz é casa de gente com urbanidade, pede-se contas, fazem-se, e manda-se este CHULO pro olho da rua!

Nuno disse...

Amigo, só tenho um reparo a fazer. O Sporting já foi um rival do Benfica. Actualmente e nos próximos anos, o Sporting é tão rival do Benfica quanto um Guimarães, Marítimo, Braga ou Leiria...

Carlos Alberto disse...

Essa teoria é recorrente, especialmente ventilada num certo forum mas as informações que tenho é que o Jorge Gomes é um freelancer que por vezes trabalha para o Benfica.

Mas gostava de saber mesmo, mesmo a verdade.

Anónimo disse...

De donde viene José Carlos Morales?

José Carlos Morales nació en 1993 en el departamento Central del Paraguay, en el lugar más hermoso, junto al lago azul de Ypacaraí. El lago Ypacarai es uno de los paisajes naturales más hermosos de Paraguay, tanto así que hasta es nombrado en una canción folklórica que dice: “Una noche tibia nos conocimos, junto al lago azul de Ypacarai http://es.wikipedia.org/wiki/Lago_Ypacaraí
A orillas del lago se asentaron en su mayoría inmigrantes europeos, quienes cautivados por la belleza del lugar decidieron dar continuidad a su descendencia en tan bella y fructífera tierra.

José Carlos Morales se formó e inició su trayectoria en el mundo del fútbol en el Complejo de Alto Rendimiento Victoria, uno de los establecimientos más modernos y mejor equipados del Paraguay www.victoriafutbol.com

Con mucho esfuerzo y dedicación, desde la temprana edad de 12 años empezó a forjar su camino como un ejemplar número 9, con muchas ganas de salir adelante. Los directivos de Victoria Soccer no titubearon al encontrar a este goleador nato, inculcandole por sobre todo el trabajo en equipo y la disciplina.

Es asi, que el talento de José Carlos Morales, más su duro trabajo, han conseguido posicionarlo dentro de los mejores jugadores en la actualidad en nuestro país.

Aún se preguntan quien es José Carlos Morales?
Espero haber disipado sus dudas.

Águia Preocupada disse...

Agora se entende, porque todos os dias surgem nos jornais nomes de possíveis jogadores para o Benfica! Alguém lá dentro ou com entrada livre anda a fazer serviço de espionagem... É assim o profissionalismo dos nossos dirigentes pagos...
E nós, benfiquistas, a paparmos tudo e alguns a colocar Vieira no pedestal...
Tenho vergonha e esses também deviam ter...

lawrence disse...

Parece que o pessoal ficou em estado de choque! ninguém comenta!
Bom, digo eu:
A ser verdade, é uma vergonha ter um artista destes pago com dinheiro, às vezes bem espremidinho, de verdadeiros Benfiquistas!
prontos!

Miguel Oliveira disse...

Podemos fazer troca de links?voce pode ser meu seguidor e eu seu seguidor vá ao meu blog http://infernobenfiquista.blogspot.com/. ABRAÇO

Anónimo disse...

A camisa do Benfica é uma montagem..que saiba não há alguma com aquele colarinho, e os logos do emblema bem como do patrocionio estão mal colados.

Duvido que a história esteja bem contada..mas pelo passado até seria verdade.

Se ele for olheiro do Benfica em regime de esclusividade é uma coisa, senão for é outra.E por muito bom que o jogador possa ser, o que não falta é craques por aquelas bandas. Por isso, com os que cá temos, vamos é apoiá-los.

Uma última achega..
Eu sou seguidor regular de uns 3 blogues há um meio ano, isto porque não vos conhecia antes (my bad :) ), no qual incluo o eterno benfica, lat esq, entredez e o jogo directo (não é publicidade, é os que acho que tem qualidade para serem lidos). E aqui vejo muita gente, e imagino se no meio de nós, também não andam os miudos que jogam no nosso benfica e vêm ver o que pensam do clube.
E quando se vê toda a gente extasiada com isto, e pouca relevância se dá ao apoio de jogadores jovens seja o Roderick, o David Simão ou outro qualquer, o que é que é suposto eles pensarem do clube?

Quando tudo se indigna com a possível perda de um craque (coisa que não existe, porque a existir fica no nosso clube um ano e vai embora e, meus amigos, não é isso que nos faz crescer) e faz-se muito menos balbúrdia sobre os ditos míudos graúdos da nossa equipa.

Para isto não ser inócuo, vinha propor ao JNF e demais eternos, o que acham de haver uma rúbrica ou post regular, sobre os nossos jovens que andam emprestados, que se destacam, para que todos possamos também saber o que se passa com eles. Os comentários são um complemento à informação, e também nós cultivamos o interesse "no que é nosso". Pode ser que a coisa se alastre e chegue à cabeça de alguém que um Nelson Oliveira com jogos regulares pode muito bem ser melhor que um Berguessio (ou lá como se escreve o nome do homem..)

cumps,
DMC

Far(away) disse...

É uma situação bizarra esta. Concerteza o próprio Jorge Gomes não esperava que isto saísse cá para fora, mas saíu. Mas não era preciso esta polémica para se saber o carácter desse indivíduo...

Far(away) disse...

Eu não respondo a "anónimos". Se tiver a coragem de se identificar, talvez eu diga o que eu já fiz pelo Benfica, para além de ser sócio, com cativo e cotas pagas, vivendo no exterior.

Ricardo Araújo disse...

O sr. "O Porto é a minha religião"

http://www.youtube.com/watch?v=gDkL1XYbL_U

DeVante disse...

Bem, a ser verdade só vem confirmar o que todos nós benfiquistas estamos fartos de saber e que nos enche de orgulho:

Somos, de facto, o verdadeiro Pai Natal do futebol português e não é à toa que equipamos de vermelho e branco!

JNF disse...

Jotas(1), CosmeDamiao18685(2) e Carlos Alberto(3):

1 - cada vez percebo menos disto. Na imprensa, quando sai uma notícia a elogiar o que se faz no Benfica ou quando se critica um adversário, a notícia é verdadeira, quando é o contrário, já é falsa.

2 - Montagem ou não, há imensas camisolas destas, da contra-facção. Pode ser o caso.

3 - Porquê essa azia toda em relação ao fórum, Carlos? Foste expulso de lá? Por acaso chamavas-te lampi?

JNF disse...

DMC,

não consigo fazer isso, até por falta de tempo. A única coisa que é possível fazer é, no final da época, avaliar os empréstimos.

Anónimo disse...

Pois, é uma tarefa complicada de acompanhar toda a vida de um clube.. Em todo o caso, cada um de nós pode ir sempre dizendo o que viu de quem anda emprestado pelo menos na primeira liga..

Surge hoje a noticia de que o Benfica assinou hoje contrato com 5 sub17s... será para dizer que sim ou mudar alguma coisa?

cumps,
DMC