terça-feira, 31 de maio de 2011

Adeus "Toto" Salvio?


A opção que o Benfica dispõe sob o passe de Salvio termina hoje, e tudo aponta para que não seja exercido esse direito de opção, pelo que a possibilidade do jogador argentino continuar na Luz na próxima temporada, é nesta altura muito pequena. Nunca se soube ao certo o valor que o Benfica tinha que pagar ao Atlético, ora eram 8 milhões de euros, ora eram 15. Seja como for, estamos efectivamente a falar de um jogador com grande qualidade, ainda muito jovem e com enorme margem de progressão, e seria sempre um reforço importante tendo em vista a próxima época.

A estratégia do Benfica passa por tentar contratar Salvio por um valor mais em conta, mas não me parece que o segundo clube de Madrid vá na conversa. A partir de amanhã, deixamos de ter primazia sobre o jogador, e este em conjunto com os colchoneros pode decidir o seu futuro como entender. Desse momento em diante, a margem de manobra do Benfica é muito reduzida, e nem a vontade do jogador pode ser grande trunfo, pois este não vê com maus olhos a permanência no Altético. Entretanto começa a pairar no ar o fantasma Porto, cenário que o empresário de Salvio não confirma nem desmente, e apesar das promessas do jogador, de que em Portugal só jogaria no Benfica, a verdade é que nos habilitamos a este tipo de surpresas desagradáveis...

Não acredito minimamente no retorno de Toto, e se me perguntarem, acho que ele valeria um investimento forte na sua aquisição, mesmo em tempos de vacas magras. Por um lado, era garantia de um rendimento desportivo regular dentro de campo, por outro e face à sua qualidade, um dia mais tarde podia dar também um bom retorno financeiro, ou seja, seria uma contratação com pouca ou nenhuma margem de erro. Resta-me desejar ao jogador, boa sorte no seu futuro, e agradecer-lhe o que ele fez pelo clube no tempo em que vestiu dignamente a nossa camisola. Espero é que estes empréstimos com opção de compra, acabem de uma vez por todas, pois todos sabemos qual é o desfecho habitual nessas circunstâncias: o jogador não permanece no clube - foi assim com Miccoli e Reyes e será assim com Salvio.

14 comentários:

Cosme Damião disse...

O Sálvio a vir só será possivel se houver vontade do próprio jogador e no limite das inscrições como a época passada.

Antes disso, o AM vai exigir os 15M. Mas se chegar ao dia do fecho do mercado e não tiver nenhuma proposta nesse valor, e tendo em atenção o excesso de extra comunitários, pode ser que desça o preço!

Far(away) disse...

Duvido que o Atlético baixe o preço seja a quem for. Se ninguém dar o que eles pretendem, ficam com o jogador, simples.

Cosme Damião disse...

@ Far(away) E se não tiverem vaga para o inscrever?

Far(away) disse...

Em princípio têm Cosme. Godin está à beira de ter nacionalidade espanhola e o Atlético quer vender o Diego Costa. Para não dizer que Aguerro poderá estar de saída.

Anónimo disse...

É muito caro! O Geovanni tb fez uma excelente primeira temporada e quando foi contratado em definitivo baixou o rendimento... não se iludam. É um bom jogador que o Slb ajudou a valorizar, mas não vale aquilo que estão a pedir. Daqui por uns tempos - se continuar no Atlético - estará no mercado por metade.

John Wakefield disse...

Adeus Salvio... Desta é vez definitivo, amanha o Atlético já vai pedir mais de 15 Milhoes.
Mas eu já estava à espera disto, basta ter em conta os anteriores casos do Reyes e do Roberto.
Os dirigentes do Benfica deveriam também ter esta intransigência. Querem o Coentrão, então que paguem a cláusula. Temos que começar a ser assim!

Far(away) disse...

Nem mais John, nem mais...

MF disse...

Se analisarmos este jogador apenas pelo investimento necessário à sua contratação, não acredito ser um bom negócio.

Óbvio que se pensarmos em termos desportivos, não acredito que nenhum benfiquista que o tenha observado nesta época, pode ficar indiferente.

No entanto, e mesmo com a tal ameaça azulada, não acredito que o sucesso desportivo pudesse ultrapassar o retorno deste investimento!

Negociar com cabeça, porque os milhões fazem falta! E pelo que se assiste, ainda nada está decidido e em definitivo.

P.S. (Para o FCP ir lá comprar, teria que vender um jogador, neste caso Hulk ou Varela, por um valor acima dos tais 15 Milhões, não acredito ser um negócio rentável!)

Anónimo disse...

É um grande jogador, mas dar 15 milhões por um jogador que na melhor das hipóteses só poderá jogar a partir de Novembro, já com 1/3 do campeonato e fase de grupos da champions decorridos? E não nos podemos esquecer que David Luís com uma lesão semelhante esteve parado mais de 1 ano. O que o Benfica tem de fazer é esperar. O Atlético continua com o problema de extra-comunitários. O novo treinador deles, seja ele qual for, dificilmente vai preterir outro jogador por Sálvio estando este lesionado e impossibilitado de mostrar o que vale. Por fim nenhum clube vai dar 15 milhões por um jogador lesionado e que em 2 anos desde que chegou à Europa, em apenas 4/5 meses demonstrou qualidade. Por fim, sinceramente não acredito que o Porto o contrate. Para além das razões anteriores do que precisam menos é de extremos no plantel.

RUI RODRIGUES disse...

perfeitamente estupido é o facto de haver uma opçao de compra por um valor que ja se sabia nao ser possivel pagar...enfim mais do mesmo: figuras tristes!

Unknown disse...

O Roberto também não vale 8,5 milhões de euros...

Anónimo disse...

A questão é apontada pelo Rui Rodrigues. Contrataram por empréstimo em cima do joelho um jogador com uma clausula proibitiva. Sai do Slb valorizado, venham mais empréstimos destes! Também gostava que o Slb emprestasse o Roberto e o Kardec para um clube que valorizasse o valor de mercado...

Far(away) disse...

Salvio vai voltar a jogar bem antes de Novembro, não se deixem levar pelas histórias da Bola. Aposto que começa a época a jogar.

Anónimo às 20:52 por isso mesmo é que sou contra este tipo de empréstimos com opção de compra. Senão vejamos, valorizamos Miccoli, valorizamos Reyes e agora Salvio. E depois vão brilhar para outras paragens, porque o clube não acciona o direito de opção. Para isto deixemo-nos de empréstimos.

Mentiroso disse...

Não andarei muito longe da verdade ao afirmar que no momento de acertar o empréstimo nem nós nem o A. Madrid prevíamos a projecção que Salvio acabou por ter no Benfica. É de facto um jogador de excepção e o mentor do clube do Porto decerto tudo fará para o desviar para aquelas paragens. E dinheiro é o que não vai faltar quando começarem a vender os Rolandos e os Otamendis.

Os bons jogadores são sempre um investimento seguro e Salvio é dos melhores que por cá passaram.