sexta-feira, 6 de maio de 2011

E agora Benfica?


A meu ver, estamos a assistir a uma das piores épocas de sempre da história do clube, principalmente se formos a ver o investimento feito no início da temporada, e às expectativas criadas em redor da equipa. Um dos males do Benfica é mesmo esse, ganhamos um campeonato e pensamos que somos os maiores, descuramos a preparação da época seguinte, e deixamos que o nosso principal adversário, no caso o Porto, volte a nos ultrapassar. Foi assim em 2004-2005, foi assim esta temporada.

Perante isto, o que fazer? Rezar, cruzar os braços, acender uma velinha? Esperar que o Braga ganhe o Porto na final da Euroliga? Digam-me, qual é o aspecto comum no clube nos últimos anos? De notar que nos últimos 10 anos o Porto vai ter mais finais europeias disputadas, que o Benfica tem de campeonatos nacionais ganhos.

O senhor presidente disse que ia reflectir sobre o futuro, pediu desculpa aos benfiquistas pelo que aconteceu ontem na pedreira. Pois eu tenho duas coisas a dizer a LFV: primeira, as desculpas meu caro evitam-se, o que está a acontecer é fruto de todo um mau planeamento desportivo, não é um mero acaso, e as más arbitragens não desculpam tudo. Segundo, espero que esteja a ponderar a sua demissão com efeitos imediatos, uma pessoa com carácter seria essa atitude que tomaria, como um dia Manuel Damásio o fez.

Mas quase que aposto que a sua reflexão será acerca de como sair por cima de mais um vexame histórico, qual será o bode expiatório desta vez, Jesus? É que se Jesus sair e continuar Vieira, tratamos de um sintoma e não da verdadeira doença. Se isso acontecer, vai iniciar-se mais um novo ciclo, com mais uma camião de contratações, com mais promessas vâs de glória imediata, mais areia para os olhos dos benfiquistas.

Cabe aos benfiquistas desta vez não se deixarem enganar. A não ser que gostem de ver esta realidade actual do nosso clube. Eu digo-vos, o Benfica que aprendi a amar e a conhecer, está a desaparecer, e isso entristece-me. E entristece-me ainda mais ver a passividade dos benfiquistas perante tudo isto, tenho dito.

14 comentários:

Vermelhusco disse...

Isto vai mudar tudo. Se não for agora vai ser para o ano.

RUI RODRIGUES disse...

vamos ter mais do mesmo!

Seismilhoesum disse...

É tempo de parar para reflectir. E não adianta agora o LF Vieira pedir desculpa (e nas entrelinhas pedir mais tempo). Mesmo que despeça o JJ, que já demonstrou o que não vale, terá que se chamar ao clube pessoas com passado nele. O Humberto Coelho, por exemplo, para treinador. Ou o Álvaro Magalhães, por exemplo. Se vier um treinador estrangeiro, a menos que seja de Guss Hiddink para cima, não vale a pena!
O Benfica é grande porque também o era no campo. E foi por ser grande no campo que se fez gigante fora dele (em adeptos)!
Mas não foi a encher o peito de ar, dizer que somos os maiores e deixar de trabalhar!
Esta temporada fica manchada como a mais humilhante e triste desde que tenho vida!

Far(away) disse...

Tem que existir uma mudança, e essa mudança não pode passar por despedir JJ e manter Vieira. Porque isso só fará com que os mesmos erros se repitam no futuro.

Rui disse...

Sendo eu Benfiquista em Braga , acho vergonhoso e repito vergonhoso a atitude dos jogadores do Benfica nos jogos. A equipa é um monte de cacos, e pior, de jogadores fracos. Ainda hoje se esta por apurar pq se foi buscar o Roberto. No Benfica do próximo ano só vejo lugar para o Maxi, o Fabio ,Luisão?, o Aimar não pois ja esta velho. E mais nada. Mas não quero mesmo é o LFV e o Jesus.
E os Benfiquistas tem que demonstrar isto. Exigir a demissão desses dois artistas. A demissão e não o despedimento, que aqui não se paga a incompetentes! E fica este aviso aos Benfiquistas mais emotivos: Nunca se deve idolatrar ninguém , Santos só no altar. Contratos com treinadores só por 1 ano e mais 1 de opção e com objectivos. Jesus não fez nada de especial, ou sera que ganhar algo pelo Benfica não é Obrigatório para qq treinador?? Jesus ganhou o campeonato no ultimo jogo, quase a rasca e perdeu todos os jogos importantes! Este ano fez o mesmo, mas pior. Benfiquistas abram os olhos. Saudações Benfiquistas.

CAP CRÉUS disse...

Totalmente de acordo com o Rui.
O que me mete mais nojo, é o idolatrar e a conversa para enganar tolos como se ouve no estadio da luz.
" O maior clube do mundoooo" batam palmas!
fds! n devia era ir ninguém ao estadio até ao fim!

Anónimo disse...

boas
a questao nao é despedir o presidente nem o jorge jesus, isso nao iria resolver nada mesmo.
o problema do benfica é o planeamento da epoca
deviam começar a procurar soluçoes no mercado para tapar os problemas do plantel.
pro ano temos o nematic (va fazer papel de ramirez)
jogadores que deviam sair:
-roberto
-luis filipe
- cesar peixoto

-jardel
-weldon
- kardec
- filipe menezes

jogadores mais provaveis de sairem:

- fabio coentrao
- cardozo

jogagores que podem ser utilizados do emprestimo:
- urrestykaia
- freddy adu(adapatlo para defesa direito)
- rodrigo
- david simao
- nelson oliveira

Anónimo disse...

A solução é continuarem todos sentadinhos no sofá a pagar a tv dos outros!

Sou do tempo em que, quando éramos eliminados em casa na europa, no final o que se ouvia era "Benfica! Benfica!". Agora o Benfica é a imagem do país, querem que "ganhe", como querem que o país lhes dê qualquer coisa, em vez de pensarem de que forma podem contribuir para as vitórias!

Mexam-se, e não levem nada disto demasiado a sério, isso é só para quem não tem vida (vide o exemplo do norte, podem ganhar 100 ligas dos campeões seguidas, e ainda assim continuarão a falar de nós).

SM disse...

JJ está de saída, aguardado por PInto da Costa no seu clube...A única coisa que pode complicar a formalização desta amizade é se Paciência decidir voltar ao ninho antes do tempo previsto...

Anónimo disse...

costumo ler o teu blog e concordo com a maioria dos posts.
há, no entanto, uma coisa que me anda a fazer muita confusão e nao posso deixar de partilhar:
qual o papel do Rui Costa neste momento?
acredito que ele sofra o SLBenfica tanto como nós, por ser um verdadeiro Benfiquista.

Assim sendo, das duas uma, ele concorda com tudo o que o LFV está a fazer e então será melhor ir embora juntamente com essa besta que está a tornar o nosso Benfica num benfiquinha,
e se não concorda,
então nada melhor do que pedir a demissão, demarcando-se assim desta direção e do LFV, marcando assim uma posição de protesto contra tudo o que passou esta época, e que provavelmente vai tornar a acontecer nas épocas mais próximas.

saudações Benfiquistas!!
misc

Anónimo disse...

ó deus me livre....o benfica perde e saem logo da toca os idiotas como este anónimo aqui em cima....

sair o roberto?? foi só o melhor da eliminatória em braga...ahhh mas pois o record diz q foi frango aum golo sofrido ao 1º poste pq o nosso defesa central não se fez sequer à bola, logo tem mesmo de ir


adu a defesa direito???? meter um gajo criativa e que podia ser este ano a alternativa a aimar a defesa direito??? pronto, ok....já ouvi de tudo....olha já que se vai embora o roberto pode ser q o adu faça uma perninha na baliza :/


dai-me paciência (e não me refiro ao domingos).....


comecem é por ir buscar o mozer e depois arranjem alhuem que saiba fazer o caralho de uma substituição na altura certa

Anónimo disse...

Adu a defesa-direito? Quase desmaiava... É este o nosso principal adversário: os nossos adeptos não percebem nada do que é futebol e muito menos o que é o Benfica!

O Sr. Vieira que se demita rápido, para dar tempo ao novo presidente de prepar a nova época! Quem vier que decida o futuro do JJ...

Se fosse eu para a proxima época tentava formar um plantel para jogar em 4-3-3.

Sem gastar muito $. Há muitos bons jogadores a custo zero e temos bons jovens emprestados.

RGC

Anónimo disse...

adu funcionava a desesa direito
estao a falar mas a posiçao de coentrao era medio esquerdo
adu mais recuado atras tem velocidade, finta e cruzamento

Anónimo disse...

Para quem diz que este tipo de situações não vai dar em nada e que vai cair em saco roto, engana-se redondamente!
Se os sócios mostrarem que têm poder para mudar as coisas quando o entenderem e sentirem que algo está mal, talvez quem esteja á frente dos destinos do nosso clube e da equipa futebol, pensem mil vezes antes de ter determinadas atitudes.
Atitudes de quem acha que é superior à história do nosso clube e aos benfiquistas; atitudes de quem acha que o clube é seu e que nada pode tirar-lhe o poder; atitudes de quem acha que quando se perde foi somente mais um jogo...

Pensem nisto e reflitam. Independentemente de quem é a favor ou contra LFV, de quem acha que o JJ deve ou não continuar e de quem acha que o RC está a compactuar com isto tudo... estamos todos de acordo que muita coisa no Benfica vai ter de mudar. E é essa força, essa indignação e essa exigência que só nós benfiquistas podemos mostrar.

E na próxima 2.ª Feira temos de o fazer, forte e feio! Temos de mostrar a nossa força, a força do Benfica. Temos de mostrar que para se estar no Benfica, tem de se ganhar e trabalhar. Temos de mostrar que SOMOS NÓS BENFIQUISTAS QUE TEMOS O PODER DE TANTO OS LÁ POR, COMO DE LÁ OS TIRAR. E é isso que nos une (ou pelo menos devia unir!!!...) e que nós vamos mostrar.

Independentemente de quem está por trás deste movimento, temos aqui uma excelente oportunidade de mostrarmos a nossa força e poder. Eu vou lá estar e peço a todos aqueles que puderem, que não deixem de faltar.

Pensem nisso.

Rusty Ryan