quinta-feira, 5 de maio de 2011

O sofrimento de um verdadeiro guerreiro


Ao ver esta imagem, não consegui esconder uma profunda tristeza, não consegui conter as lágrimas, porque a dor de Coentrão é a nossa neste momento. És um de nós grande Fábio, tu não merecias isto.

São este tipo de jogadores que o Benfica precisa, obrigado Fábio, tenho orgulho em que jogues no meu clube. Tu sim és um jogador à Benfica.

26 comentários:

Artur disse...

LOL já vi esta imagem mtas vezes

Anónimo disse...

Eu no lugar do rapaz, neste momento não teria qualquer dúvida: sair dum clube destes.
Obrigado Fábio por carregares a chama.

JNF disse...

Não aguentei, também vi esta imagem e rompi em lágrimas. Só lá falta o Nuno Gomes, porque estes três, na foto, são O POUCO DE BENFICA QUE AINDA RESTA NO benfica.

lj disse...

Lembro-me da imagem da eliminacao da Taca, com o Senhor Sheu a levantar Fabio e Carlos Martins.

Vejo esta, com Moreira e o Senhor Sheu a acalmar o Fabio.

Moreira caminha na linha da dispensa, Fabio tem malas aviadas, Carlos pode sair. Fico muito triste por este caminho.

Confiaria mais o meu Benfica a Senhores como o Senhor Sheu, digo eu.

lj disse...

Perguntem ao Senhor Sheu o que de mal se passa - ninguem no Benfica conhece o Benfica como ele, que ja passou por tudo la dentro, e estranhamente continua periferico.

Far(away) disse...

Jogadores desta fibra já não se fazem. E vamos perdê-lo brevemente.

Anónimo disse...

Chora o Fábio e devíamos chorar nós. Acabámos com Roberto, Jardel, Menezes e Kardec na equipa!

Para o ano em vez do Fábio temos lá o Carole que já mostrou saber tanto de futebol como os outros quatro. Até tenho calafrios.

Ricky disse...

Não são 3 são 4... que lá atrás está o Quim.

Augusto Baptista Ferreira disse...

Um dos poucos jogadores do Benfica que dá tudo em campo seja qual for o nome do adversário.

Como Portista que sou digo que é dos poucos, senão o único, que gostaria de ver no meu clube. Infelizmente sei que não é possível.

Se o Benfica vender o Fábio vende a sua alma.

Saudações.

Helder disse...

ESQUEÇAMOS O ANTIGAMENTE - JÁ NÃO SOMOS O MAIOR, SOMOS APENAS UM GRANDE CLUBE.
SÓ COM ESTA ATITUDE DE REALISMO PODEMOS ASPIRAR A SER MELHORES.
Fomos CAMPEÕES EUROPEUS há 50 anos - 50 ANOS!!! UMA ETERNIDADE...

Ponham jogadores das nossas escolas no seniores - só assim a chama volta novamente!!!

Helder disse...

ESQUEÇAMOS O ANTIGAMENTE - JÁ NÃO SOMOS O MAIOR, SOMOS APENAS UM GRANDE CLUBE.
SÓ COM ESTA ATITUDE DE REALISMO PODEMOS ASPIRAR A SER MELHORES.
Fomos CAMPEÕES EUROPEUS há 50 anos - 50 ANOS!!! UMA ETERNIDADE...

Ponham jogadores das nossas escolas no seniores - só assim a chama volta novamente!!!

Rui disse...

Há poucos assim. O Fábio merece o respeito de cada benfiquista, pelo que faz em campo e pela forma como sofre, como nós, com estas derrotas inaceitáveis.

Grande Fábio. Espero que não o vendam. Se o venderem é mais um passo para outra época como esta.

Daniel disse...

Completem a lista de agradecimentos...

http://eusouomagnusson.blogspot.com/

Anónimo disse...

Onde foram buscar esta foto?(de um senhor que neste momento é um hino ao benfica!)

Escola de Desporto de Gouveia (Escolas Oeiras) disse...

já agora critiquem tb o roberto hoje.... não só nos safou 2 golos como fui a par de mais um ou 2 dos poucos que tentou levantar a moral e dar animo e força aos colegas qd já estava de tudo de rastos

Simão disse...

Isto vai lá se: - Sr. Shéu for algo mais no clube. uma pessoa como ele, que levanta os guerreiros do chão, que tem os valores benfiquistas que tem, tem também de ser colocado numa posição em que possa falar, ser ouvido...tenho a certeza que teria muita coisa a dizer...

- Rui Costa for o único a mandar no futebol. Os jogadores que hoje vemos lutar no benfica, que honram a camisola (não são muitos, não) foi ele que os foi buscar. é ele que deve estar ao lado deles, é ele que deve construir a equipa, mostrar-lhes o que é o BENFICA....

As lágrimas de Coentrão e Martins nas duas últimas eliminações são algo que nunca devemos esquecer..!

Saudações...

Anónimo disse...

Levantemo-nos porque está em curso o principio do fim. Impera internamente a vulgaridade, a incompetência e a mentira. O nosso Clube é alvo de chacota pública, da humilhação desportiva e da falta de respeito. A nossa Gloriosa Instituição não é uma empresa ou uma seita religiosa, é uma grande familia que nasceu do povo e ao povo adepto fiel tem de voltar e renascer!

CarlosSLB disse...

O Fábio teve de ser agarrado porque recebeu bocas dum jogador do Braga e desata a correr pra ele. Infelizmente estive no estádio e vi a cena.

E vi outra cena, um caralho dum treinador que só inventa!!

Anónimo disse...

é triste quando uma equipa tem um plantel de 3o jogadores e nesses trinta so 3 ou 4 é k demonstram o pork de vestirem akela camisola e o pork de darem tudo no campo por uma instituiçao como o benfica.... os nosso dirigentes k abram os olhos dar 8milhoes por um gajo de 2metros de altira k nem a uma pta de um bola sabe saltar... é uma vergonha podia-mos ter ganho as 4 competiçoes e so acabamos com uma lata... mas enfim... Moreira Coentrao Martins NunoG e tambem o Luisao estes sim suaram a camisola neste jogo de tristesa para todos os benfikistas..

David Duarte disse...

é verdade... mas também é verdade que sem Salvio, Aimar e com Gaitan vindo de uma lesão... so a ilusão nos mantinha na esperança de chegar a Dublin. Se não vejamos:

Cardozo : cada vez mais um "poste" a quem mandamos bolas para ver onde o ressalto cai. Se não marca de livre ou de penalty, então um jogador a menos;

Saviola : um jogador a menos a cada vez que foi titular este ano.

Gaitan : quando tocava na bola tentava, mas dificil com 3 defesas em cima dele e sem ajuda.

C. Martins : jogou? onde estava a garra dele?

Javi : não lhe peçam para ser o Aimar!!

Luisão : um patrão mesmo nos maus momentos.

Maxi Pereira : deixou de jogar assim que levou o amarelo... o jogo deixou de lhe interessar?

Jardel : grande erro de marcação, mas mérito do Custodio também.

FABIO COENTRÃO : o unico que merece estas maiusculas.

Roberto : grandes defesas. Num jogo tão importante como este nunca pensei que ele fosse o mais seguro.

David Duarte disse...

O Vieira vai falar na segunda-feira... espero bem que seja para pedir a sua demissão!!Ele foi importante para o Benfica, na medida em que levantou o clube, fazendo com que voltessemos, depois de muitos anos em descalabro, a vibrar, a lutar por titulos. Mas o Benfica não tem apenas de lutar por titulos, tem de ganhà-los e o Vieiranão é o homem certo para isso, para um Benfica que ganhe.

Como ter confiança num homem que durante esta época sempre se escondeu nos maus momentos, aparecendo de vez em quando para, em fez de fazer uma autocritica assumindo as responsabilidades de uma época muito negativa, criticar a arbitragem? é tão facil criticar a arbitragem, engana-se os tolos e cria-se um martir. O Benfica não é martir nenhum, não é nenhum coitadinho. Este homem transformou o Benfica e os seus adeptos em coitadinhos frustrados.

Exemplo disso é a sua atitude e a de uma boa parte dos adeptos na altura das derrotas. Um mau perder incrivel com atitudes mesquinhas e sem nivel algum. O apagão fica registado como um dos momentos mais "negros" na historia do futebol do Benfica. Quando o Barcelona de Ronaldinho fez um recital em Madrid, os adeptos do Madrid aplaudiram de pé o Barcelona no final do jogo. Essa deveria ter sido a nossa atitude face a este GRANDE FC Porto deste ano. São os melhores e quem gosta de futebol sabe-o e reconhece isso. Quem é frustado cai na violência (ridiculo quando os dirigentes nos diziam que a violência està a norte).

David Duarte disse...

Eu como benfiquista recuso-me ser frustado, coitadinho. E se tenho de aplaudir FC Porto e SC Braga pela época incrivel que fazem, eu faço-o. Nisto se vê a grandeza e a pequenez de cada um. Com estes dirigentes e com este treinador, o Benfica tem uma alma muito pequena. JNF disse-o muito bem : Coentrão, Shéu, Moreira e Nuno Gomes, eu também metia o Luisão, são o pouco de Benfica que nos resta.

Uma palavra de grande apreço par a conferência de imprensa do Domingos. CINCO ESTRELAS!! Começou com a bicada no Benfica, com o Vandinho e o Mossoro. Podemos não estar de acordo, mas na posição deles também nos sentiriamos injustiçados. Mas de resto... que classe no respeito que mostrou ao Benfica e igualmente no que disse sobre o Jorge Jesus.

E quanto mais oiço este tipo de discursos vindos dos nossos adversarios (Villas-Boas igualmente), mais vejo a pequenez do Benfica actualmente. Quem no Benfica poderia ter tais discursos? O Vieira? O Jesus? Devem estar a gozar comigo! Apenas vejo um e misteriosamente foi colocado no silêncio ja ha algum tempo.

Uma ultima palavra para dar os parabéns a Porto e Braga. Custa-me que este momento historico para o futebol português o Benfica não esteja presente. Mas a culpa disto não é dos outros que merecem a 100% o que estão a viver. A culpa é nossa!! Assumir que os outros são melhores é a primeira coisa a fazer se queremos melhorar também. Isto é algo que não vejo nem Jesus nem Vieira fazer. Por este motivo acabo como comecei : espero que o Vieira peça a demissão na proxima segunda-feira. O SEU TEMPO ACABOU!!!!

Anónimo disse...

Para mim a entrega (ou falta dela) dos jogadores do benfica tem a ver só com duas questões...com o facto de cada vez mais a sociedade estar voltada para o individualismo, para o materialismo, etc.; e com a falta de identificação de alguns jogadores com o verdadeiro espírito benfiquista. A mim não custa nada admitir que outras equipas que nos vencem o mereçam (quando realmente o merecem), custa é ver jogadores sem garra, enquanto outros colegas de equipa deixam tudo o que têm em campo. Se, no meu trabalho, falhar muitas vezes, contratam um da lista de interessados para o lugar...simples. Se um jogador não joga nada, vende-se e entra outro melhor para o seu lugar. O Felipe Menezes & companhia só jogam aquilo que sabem...mto pouco, mas a culpa deles estarem do benfica é de quem os contrata. Eu também gosto de ser saudosista, mas falando da mística benfiquista, essa parece cada vez mais longe daquilo que era quando eu a conheci.

DeVante disse...

o Quim???
Fodas!

Anónimo disse...

Desculpe não acham que o Urreta tinha lugar de longe neste Benfica?!!

RUI RODRIGUES disse...

sim urreta tinha lugar neste plantel, ja fez falta esta epoca...com a falta de jogadores rapidos que temos nao se compreende como esta emprestado.

quanto aos comentarios de David Duarte...felizmente ha benfiquistas realistas!
nao podemos ser uns coitadinhos sempre que temos uma epoca desastrosa, temos é que nos erguer! acho que a soluçao nao passa pela demissao do Jesus, mas acho que continua haver falta de liderança no benfica...