sábado, 7 de maio de 2011

Porque nem só de futebol vive o Benfica

Nesta altura em que todos estamos (ainda...), mais ou menos, catatónicos com a desgraça de proporções épicas e biblicas da passada quinta feira em Braga, venho aqui salientar dois factos que se passarão amanhã, Domingo dia 8 de Maio.


. Ás 12h00 (hora portuguesa), em Vilanova (Espanha) o Benfica irá disputar a final da Taça CERS em Hóquei em Patins depois de hoje ter vencido a Fisica por 4-1. O adversário sairá do jogo de hoje entre o Vilanova e o HC Braga.


. Ás 15h00, em Futsal, iremos jogar a final da Taça de Portugal contra o Sporting em Oliveira de Azeméis.


Ambos os jogos terão transmissão em directo na RTP2 para quem não puder estar presente.



Qual o motivo deste post? Simples. As restantes modalidades não podem, e não devem, ser ostracizadas e desprezadas porque não estamos contentes com o que se passou/passa no futebol...


Força Benfica!!!! Vence por aqueles que te amam!!!

6 comentários:

71460_5/8 disse...

este é o ano em que 4 modalidades (futebol, andebol, futsal e hóquei) foram a uma meia final de uma competição europeia e duas disputam a final... alguma vez isto tinha acontecido??

um sinal que está a ser feito um bom trabalho! e podemos melhorar!

ruddion disse...

E há ainda o basquetebol, que espero que vençam a Académica e vão à final.

CAP CRÉUS disse...

Não esquecer que o Basket perdeu hoje...
E sim, temos de apoiar as outras modalidades!

DMC disse...

Caros benfiquistas, demorei demais até conseguir ultrapassar minimamente o momento delicado que tivemos, o estar tão perto de algo grandioso que deixamos fugir ainda não sei muito bem como.
Como não sou apologista de palavras quentes, só agora consigo passar um pouco do que sinto.

A primeira coisa que não entendo é como é que há pessoas que são capazes de dizer que o titulo da liga Europa não melhorava época. Mas anda tudo doido? É um titulo europeu por amor de Deus, sabem o que é isso? Acho que o excesso de portuguização da prova (se é que a palavra existe) prejudicou e muito. Quero lá saber da Taça de Portugal (sim, tenho muito respeito por ela, mas entre as duas e não podendo ganhar as duas, que venha a europeia) ou do campeonato que se foi da maneira que foi.

Para mim esta época resume-se da seguinte forma:

i)excesso de confiança resultante da temporada anterior

ii)esquema táctico muito bem preparado durante pré-epoca depois esquecido no primeiro jogo oficial (vá-se lá saber porquê)

iii)falta de profundidade e soluções de algumas posições ao manter esquema do ano anterior

iv)melhor porto da história

v)melhor conjunto de arbitragem a ajudar o já de si melhor porto

vi)um homem trabalhador do outro lado (e não ele não é o cenoura ou o prof dos power-points.ele é um técnico muito, mas muito bom, que colocou a equipa a jogar um futebol igualmente fantástico. A nossa falta de respeito e humildade enquanto adeptos é igual à arrogância que apontamos ao Jesus.Quem somos nós para criticar o Jesus pela confiança nele mesmo, quando ainda vejo tanta gente com dor de cotovelo a tratar o treinador adversário de powerpoint?
Se todos começarmos por ter pés no chão, talvez, talvez a coisa melhore..

vii)A série de resultados vitoriosos (que trouxe um desgaste enorme e falta de rotação pela ausência de valores

viii) um presidente que não vale um caracol (neste momento) e que não apoia e ajuda esta equipa

ix) um Rui que me parece ter sido afastado da equipa e da possibilidade de defender a equipa.

DMC disse...

Enumerados os dramas, o que acho que ganhamos para o ano mantendo treinador e equipa:

i)aprendizagem. acho que o Jesus aprendeu muito com esta epoca e não me parece que vá repetir os mesmos erros. A determinada altura ele parecia-me perdido sem saber como aterrou daquela forma.

ii)a planificação de pré temporada, com excesso de jogos, falta de jogadores e jogos 3 dias antes da super taça

iii)menos arrogância. Sim, e por favor, oiçam as entrevistas e não os titulos de jornais

iv)vontade de dar a volta a isto. Acredito que muita gente vai querer demonstrar alguma coisa

v)sangue novo. Jogadores nossos emprestados que tem mais do que qualidade para vir para o nosso clube. Sejam eles bem apoiados e teremos futuro.

vi)esperar o pior das arbitragens. este ano quando começou, cada asneira era (admito) uma facada,uma surpresa pela maneira como era tudo feito à descarada de uma forma gritante. no proximo ano não espero outra coisa.

vii) Evolução do modelo de jogo, que espero e acredito que o Jesus vá procurar.

viii) novos jogadores sem competições internacionais. Tempo de descanso e tempo para toda a gente se ambientar, procurando as soluções que faltam.

ix) Fábio Coentrão. Este Jogador, com Jota Maiúsculo não pode sair. Andam a fazer o caldinho a mando sabe-se lá de quem, que vai sair no fim da temporada. Pois bem. Eu duvido que ele queira sair. Ele tem fibra de campeão, de verdadeiro benfiquista, e não sendo por ele que a época correu mal, ele só vai querer sair com um titulo que se digne a chamar de título (e não uma estupidez que se ganhou). É com ele, com o Maxi, Luisão, Carlos e Nuno Gomes, com a fibra destes homens que se vai ganhar. (já repararam que só há quase portugueses nestes nomes?)
Pois bem, é também com David Simão, Miguel Rosa, Nelson Oliveira que se pode sentir o clube desta forma.

Eu acredito.
Eu não acardito. Isto não é falar.
O nosso treinador tem falhas e precisa de apoio, não que lhe realcem defeitos. O Rui precisa de fazer o que fez mais o ano passado, e o Vieira precisa de menos negócios e de se por a andar.

Isto é o meu resumo de temporada. Desculpem-me pelo testamento, mas estou com uma vontade enorme que a próxima epoca comece. E sabem que mais? Ela começa no próximo jogo.

Força Benfica, vamos-nos unir!
cumps
DMC

DMC disse...

E a CERS é nossa!
:)