segunda-feira, 9 de maio de 2011

Que vai dizer o senhor presidente?

Mais logo na Benfica TV o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira vai conceder uma entrevista ao programa "Zona de Decisão". Que irá ele dizer aos Benfiquistas, benfiquistas esses que estão a assistir a uma das piores épocas de sempre do clube, face ao investimento realizado?

Mais do mesmo prevejo, um copy paste de discursos passados, e que tão bem resultaram. Um acto de contrição, seguido de promessas de novo rumo, mais areia para os olhos dos benfiquistas. É preciso muito mais do que isso senhor presidente... noutros tempos colocariam o cargo à disposição.

Chega de palavras, palavras não dão títulos, chega de discursos demagogos e populistas. Queremos competência no planeamento desportivo, queremos vitórias, títulos, queremos os valores do Benfica de volta, a honra que nos vem faltando, queremos deixar de ter os valores do Porto e a mentalidade do Sporting! Ser do Benfica é ter uma identidade própria, exigo essa identidade de volta ao berço.

13 comentários:

Bobe disse...

Far(away) resumiste espectacularmente o problema do LFV: "valores do Porto, mentalidade do Sporting". acho que aí só falta referir o discurso megalómano

Carlos Alberto disse...

Neste blogue apenas costumo comentar os bons artigos do JNF mas desta vez vou abrir uma excepção:

Não querendo fazer uma leitura sobre a pertinência da opinião do autor faço apenas um reparo:

Será só a mim que chateia o facto do Presidente do Sport Lisboa e Benfica, logo, dono da 'chafarica' ir ser 'entrevistado' num programa da grelha normal?

Eu achava que a posição e o momento deveriam dar origem a uma comunicação mais institucional ao sócios e não através de um programa normal como se fosse falar do cartão de crédito ou dos descontos da Repsol.

A forma tem sempre a sua importância, especialmente em democracia e em instituições centenárias como é o Benfica.

madne0 disse...

A única coisa que quero ouvir é "não me recandidato"

Jorge de Carvalho e Mello disse...

Dizes tudo!

E se vier com intenção de agitar o fantasma VA ou de se 'esconder' atrás de Rui Costa ou de Jorge Jesus ...que convoque eleições
para Julho.

Anónimo disse...

Não sei se ouviram na Bola Branca o entrevistador de logo à noite. Vai ser um programa de 1 hora, em que metade será para falar da actualidade e a outra meia hora para falar de, e passo a citar "LFV, o homem".

Ou seja, vai ser uma entrevista de fanfarronice...

Águia Preocupada disse...

Desconhecia que a promessa de falar aos sócios seria através desse programa!Quer dizer, estava essa entrevista já agendada acontecesse o que acontecesse o que conhecendo a peça, seria para se gabar, elevar e enaltecer! Saiu-lhe o tiro pela culatra e a conversa terá forçosamente que ter outro cariz!
Mas o que eu exijo é uma declaração extra programa que vise o esclarecimento e explicação do porquê desta época escandalosa depois de milhões e milhões gastos!

Mr. Shankly disse...

"face ao investimento realizado"
Não te esqueças que o desinvestimento também tem que entrar nas contas. São 36 M do Di Maria, 25 do Ramires e 25 do David Luiz. Depois diz quanto é que te deu o investimento, a mim não dá muito.

JNF disse...

36 do Di Maria, 25 do Ramires e 25 do David Luiz? Nem tu acreditas nisso, Mr. Shankly. Que percentagem do passe pertencia ao Benfica? E as cláusulas obscuras?

Far(away) disse...

O Di Maria até ao momento rendeu 26,5m, nem um cêntimo mais.

36m? Vamos lá a acordar...

JS disse...

"uma das piores épocas de sempre do clube, face ao investimento realizado?"

É do 8 ao 80. Uma das piores épocas de sempre??

É por estas que eu não achando LFV um grande presidente temo o futuro do Benfica.

E sim, o que viu este ano, foi mais um desinvestimento do que investimento. E até é mais criticável do que o contrário.

Mas enfim...

JNF disse...

Sim, claro, desinvestimento. 2 milhões no Fábio Faria, quase 2 no Oblak, mais uns quantos no Rodrigo e no Alípio, 8,5 em Don Pollo, 8,4 no Gaitán, 5,5 no Jara, 1 no Jardel, claro, desinvestimento.

JS disse...

Comprei uma mota 250cc por 50 mil euros depois de vender a minha 500cc por 100 mil. Estamos a investir à grande e francesa? (sim, é verdade, que pagámos bem por uns punhos inúteis e uma pintura horrorosa, mas ainda estou a tentar perceber o vosso conceito de investimento relativo)

Já agora, JNF, também concordas que esta é uma das piores épocas de sempre?

JNF disse...

Se comprares todos os anos motas cessa cilindrada, sim, é investir à bruta. Especialmente quando os teus vizinhos passam fome.

É difícil classificar esta como uma das piores épocas de sempre. Relativamente às expectativas criadas, sim, é, mas olhando aos lugares obtidos, não. Meias da Taça, meias da LE, 2º, e vencedor da Taça da Liga. Morremos na praia em praticamente tudo. Mas tivemos um record de derrotas, uma descomunalidade de golos sofridos, eliminados na LE pelo Braga, uma final europeia entre 2 equipas portuguesas, quatro derrotas com o FCP sendo que uma delas foi por 5-0 e na outra vimos esfumar-se uma vantagem maravilhosa que tínhamos. Atendendo ao dinheiro que se investiu, faz desta uma das piores épocas da História do SLB.