quinta-feira, 5 de maio de 2011

Rumo a Dublin


Raça, querer e ambição. Deve ser este o mote para mais logo, quando a equipa do Benfica pisar o relvado do estádio municipal de Braga, em busca da tão esperada final europeia que nos escapa vai para mais de 20 anos já. A época até ao momento tem sido algo frustrante, com alguns resultados muito difíceis de digerir, dada a negatividade dos mesmos, e eis que agora o Benfica comandado por Jorge Jesus tem a possibilidade de fazer história e devolver o clube às grandes decisões europeias, às grandes finais.

Para isso será preciso sofrer, será preciso colocar uma equipa em campo que esteja devidamente preparada para anular os pontos fortes do Braga e por outro lado atacar os menos fortes. Somos melhores mas as camisolas não ganham jogos por si só, pelo que só à base da determinação, da raça aliada ao nosso talento, conseguiremos atingir os nossos objectivos. Os adeptos carregam o sonho de voltar a vencer uma prova europeia, os adeptos estarão em Braga para apoiar o nosso Benfica, os adeptos são a força deste clube. Vençam por nós Benfica, merecemos essa alegria.

Eu acredito! E vocês?

5 comentários:

Velha Guarda disse...

Eu também.

Jorge disse...

Todo o país nos faz o funeral. Somos o bombo da festa de tudo o que é comentadeiro e jornaleiro. Braga e Porto já esgotaram os voos da Ryanair e o campeão da corrupção comporta-se como se a taça UEFA já estivesse na mala. O Roberto é atacado vergonhosamente dia sim, dia sim. Como se não estivéssemos a falar da vida de um ser humano cujo o presente e futuro profissional é posto em causa diáriamente por gente de muito pouca estatura moral. Somos o alvo da chacota nacional. Até o Sporting, depois de ganhar 2 jogos seguidos acha que já nos ganha de goleada. Mas eu gosto disto. Eu gosto de ser o "underdog". Enche-me o coração de raiva, de raiva positiva, daquela que dá vontade partir tudo e levar tudo à frente. Espero que os jogadores do Benfica e já agora do Villareal se sintam contagiados por esta raiva e que hoje façam história. Façam desta uma noite em que a razão dos justos impere e que os corruptos sejam "degolados" em sentido figurado obviamente, em plena praça pública.

lj disse...

Raca, querer e ambicao sao importantes para logo.


Para a final, se passarmos, isso nao chega - precisamos tambem de mais qualidade no jogo.

Abracos

(fds, que dia longo, nunca mais sao 8)

John Wakefield disse...

O Benfica mesmo em má forma, não creio que seja inferior a este Braga. Agora que, sem dúvida, torna-se mais vulnerável a qualquer surpresa.

O Braga não é uma equipa de jogo bonito e de domínio avassalador em campo. É sim uma equipa solidária que sabe fechar-se bem e pausar o jogo e a nível ofensivo, são fortes em 2 aspectos que o Benfica tem que ter em conta:

1- Bolas paradas (livres no redor da área, cantos...) Sofremos o primeiro golo assim este ano (Alan) e no ano passado (Hugo Viana).

2- Contra-ataques (temos que ter cuidado com o Alan...)

O Braga em bola corrida não é nada de especial. Mas é uma equipa solidária e humilde que merece o nosso total respeito!

Olho Gordo disse...

O que o povo gosta é de "potenciar" os jogadores. O Benfica pratica bom futebol... ou, pelo menos, com qualidade suficiente para bater o Braga. Mas é preciso querer, sacrifício e amor à camisola. Estas estão em falta na Luz, mas não por muito tempo.

Vamos mas é apoiar o Benfica! Agora e sempre! BENFICA!