terça-feira, 21 de junho de 2011

As actuais (in)definições do Benfica no mercado

Enzo Pérez

Deverá estar para breve o anúncio oficial de Enzo Perez como jogador do Benfica, depois de estarem finalizados os normais procedimentos médicos. O processo tem-se arrastado por alguns dias, mas estará perto do desfecho final. Será bom perceber se Sergio Batista inclui o seu nome na lista final que vai competir pela selecção argentina na Copa América. Para o Benfica seria melhor que não, pois dessa forma integrava mais rapidamente o grupo de trabalho, já basta os outros jogadores que vamos perder para essa competição.

Pablo Piatti

Tem sido noticiado de forma insistente, que o Benfica poderá ter debaixo de olho o ainda jogador do Almería, Piatti. Tenho para mim que a sua suposta contratação tem a ver directamente com uma possível saída de Saviola, sendo quase certo, de que se aparecer uma boa proposta pelo Conejo, o Benfica abdica do jogador. Admitindo esse cenário, Piatti podia ser uma boa adição ao plantel, pois para além de poder jogar na posição de Saviola, pode também ocupar o lugar de extremo esquerdo ou a posição 10, pelo que a sua versatilidade é sem dúvida alguma, um factor a ter em conta.

Danilo

O jogador santista, é alguém com a capacidade de jogar quer como lateral direito, quer como interior no meio campo, sendo que para mim o seu futuro passará pelo miolo do terreno. É um bom jogador, e a sua aquisição poderá ter a ver com algumas dúvidas que possam subsistir sobre a condição física de Ruben Amorim, já que é um jogador que pode desempenhar exactamente as mesmas funções. Com Enzo, Amorim e Miguel Rosa, a corda vai ter que roer por algum lado, o mais fraco... a confirmar-se a contratação do companheiro de Neymar e Ganso no Santos. Rosa terá a vida muito difícil.

Dedé

Não está fácil a vinda de Dedé para a luz, isto porque o Vasco quer manter o jogador para disputar a Libertadores, acenando com um possível aumento salarial ao atleta, com vista a convencê-lo a ficar por mais algum tempo. No entanto, se o Benfica apresentar uma proposta tentadora a Roberto Dinamite, presidente do Vasco, não será assim tão difícil arrancar Dedé da equipa do Rio de Janeiro. Tudo dependerá de quanto o Benfica estará disposto a investir, naquele que foi considerado o melhor central do último brasileirão.

Drenthe

O nome mais falado nos últimos dias, envolvendo a transferência de Coentrão. Sobre este jogador, as minhas reticiências não têm a ver com a qualidade do mesmo, mas com o seu profissionalismo duvidoso, com a sua má atitude perante a competição. Seria sempre uma aposta de grande risco, e se for este o nome que o Benfica está a cogitar para lateral esquerdo, o clube terá que saber lidar com isso. A aposta em Ansaldi, apesar de constituir um investimento forte, parece-me a mais acertada. Drenthe é brincar com o fogo.

24 comentários:

Mindfuck disse...

Das 5 Dedé é o investimento mais importante. O resto dependerá das mexidas no plantel...

Far(away) disse...

O Dedé e o Enzo Pérez. Mas como o Enzo parece estar garantido, a contratação de um defesa central torna-se a grande prioridade. Isso e o lateral esquerdo.

K disse...

Far(away), parabéns por mais um bom texto a desvendar o véu sobre alguns jogadores a caminho da Luz.
Dúvida para ti e que alargo aos teus co-blogueiros: afinal, o Benfica está a trabalhar bem na preparação da próxima época ou não?

Anónimo disse...

Manter a estrutura das duas últimas épocas com retoques. E acrescentando qualidade em termos de opções. Apesar do ruído e ainda incerteza, este parece ter sido o caminho. Preferia Ansaldi porque parece dar mais segurança defensiva e alternativas de posição. Se vier Danilo, o sacrificado poderá ser Wass, ficando Maxi no lugar e Danilo/Amorim como opções.

Far(away) disse...

K, acho que ainda é cedo para tirarmos qualquer conclusão sobre se o Benfica está a preparar bem a próxima época. Em meados de Agosto podemos falar com mais propriedade sobre esse assunto.

De qualquer forma, com algumas excepções e falando dos reforços, tenho gostado. Mas existem ainda arestas a limar e basta uma ou duas más decisões para comprometer seriamente todo um planeamento. Vamos esperar para ver.

Mindfuck disse...

Depende, vindo o Danilo não sei se necessitamos do Enzo, vindo o Enzo não se se necessitamos do Danilo.
É que a virem os dois ficamos com Enzo, Danilo, Urreta e Amorim (e até mesmo Rosa, Maxi e Martins) para a mesma posição...

Far(away) disse...

Enzo, Danilo e Amorim sim. Urreta é um jogador diferente, mais de abrir o jogo na linha, um extremo típico. Quanto ao Martins, não gosto mesmo nada de o ver descaído sob a direita a fazer de interior.

Draco disse...

O Danilo é o Ramires que, urgentemente, precisamos!!!

Far(away) disse...

Rubin Kazan aborta negociações com o Benfica por Ansaldi... Lá vamos ter que levar com o boémio do Drenthe, estou a ver...

Riquinho disse...

Querem comprar a preço de saldo e vender à cotação do Brendt!! Nem todos são assim tao parvos...

John Wakefield disse...

Enzo Perez - Excelente contratação
Piatti - Bom jogador mas prefiro antes que o Saviola fique.
Danilo- Boa contratação
Dédé- Boa aquisição
Drenthe - Péssima contratação.
Ansaldi - Mediana aquisição (o jogador tem qualidade, mas o seu valor está inflaccionado - não pagava 10 M por um lateral esquerdo, a não ser que fosse seguramente um fenómeno).

Nelson disse...

Amim parece-me claramente que as proximas contratações serão Dédé, Danilo e o Lateral Esquerdo(espero que não seja Drenthe). Contando com a já mais que certa contratação de Enzo, acho que o plantel fica assim fechado em termos de entradas. Só admito mais mexidas se sair cardozo. Qt à suposta saída de saviola, não temos Mora e Jara para o seu lugar? e ainda N. Oliveira para tapar algum buraco?

AGUIA disse...

o ansaldi deveria ser o lateral esquerdo, o drenthe para alem de nao ter a cabeça no lugar, é mais ala do que lateral, ou seja, é muito ofensivo mas defende mal.
ansaldi deveria ser a escolha.
o enzo perez ja está contratado.
o danilo e o dedé ao que parece o LFV vai viajar para o brasil nos proximos dias para os contratar.
fazem falta os dois.
ao autor do post gostava de lhe perguntar sobre dois jogadores do az alkmar, um central (moreno acho) e um avançado islandes, que jogam na europa e podiam vir a preço de saldo, pois o az precisa urgentemente de dinheiro, senao vejamos o exemplo do schaars que foi para os lagartos, acha que serviam? têm qualidade?

H disse...

Eu concordo com o DracoSLB, isto tendo em conta tudo o que li sobre o Danilo, pois nunca o vi jogar.

John Wakefield, Piatti por Saviola acho que era bom no sentido de rejuvenescer essa posição. A respeito do Drenthe e do Ansaldi tiraste-me as palavras da boca.

Far(away) disse...

Águia, sinceramente não estou a ver quais são esses jogadores de que falas. O campeonato holandês não é o meu forte.

Mindfuck disse...

Tabanou
M'Bengué
José Angél
Canella

A meu ver todos estes são melhores que drenthe ou ansaldi

John Wakefield disse...

Caro H, confesso que Piatti é um jogador versátil com boa qualidade técnica, possuindo ainda alguma margem de progessão. Por isso, o retorno do investimento seria possível caso o jogador assinasse pelo Benfica. Mas, embora aceitando a sua perspectiva que é também muito válida, prefiria manter jogadores mais experientes no plantel e tentar evitar que as mudanças ocorram em número exagerado, sendo algumas delas algo desnecessárias. Por isso, acho que o Benfica precisa de saber o que correu mal com Saviola e tentar reparar o erro. Todavia, se surgir uma proposta tentadora pelo Saviola... então aí o Benfica deveria abdicar do 30 argentino e tentar o jogador do Almería.

Miguel A. disse...

- Danilo é craque - Enzo Perez é um bom jogador! (não me parece que venham os dois, mas o Danilo é superior)

- Piatti é bom jogador, mas actualmente não faz sentido pensar na sua contratação!!

- Dédé não conheço, no entanto precisamos urgentemente de um central de categoria!

- Caso o Fábio saia, ficamos com um enorme problema, não é facil encontrar um lateral esquerdo de qualidade (andamos meses à espera de um inatingivel Taiwo, quando teria sido mais facil assinar com um bom defesa esquerdo em final de contrato: Reto Ziegler!!

PS: Meus amigos do Zaragoza, vocês que tanto o estimam, venham buscar o Roberto sff.

Draco disse...

Volto a dizer, é fundamental Danilo e...Enzo.
...não há campeão sem pulmão!

Mentiroso disse...

Enzo Pérez

Já é nosso e será certamente um dos reforços em destaque na próxima época. Titular.


Pablo Piatti

Sinceramente não percebo o dispêndio de energias da comunicação social à volta desta suposta possibilidade. O Benfica está bem servido para o lugar. NÃO.


Danilo

Vi o último jogo de Danilo, que não foi exuberante, mas ainda assim deu para ver que será a curto prazo um dos jogadores mais disputados na Europa. Ocupa um espaço no terreno onde o Benfica está órfão desde a saída de Ramires. Titular.


Dedé

Ainda que com a condicionante de jogar preferentemente pela direita e isso colidir de alguma forma com o espaço natural de Luisão, seria sempre uma boa aposta. Titular.


Drenthe

Pelos motivos aduzidos fica aqui o meu categórico NÃO a esta possibilidade.

Draco disse...

Ficaria contente com esta equipa:
Artur
Maxi Luisão Dedé Ansaldi?
Danilo Javi Gaitán Nolito
B César Cardozo

ou:

Artur
Maxi Luisão Dedé Ansaldi?
Danilo Javi
Gaitán
Enzo Mora Nolito

...sempre com Aimar, martins, Amorim, Jara e saviola a "rodar" (e se o tal Mora fôr efectiva/ reforço).

Anónimo disse...

gosto da forma como tao rapido abdicam de gaitan, foi so o nosso melhor jogador aseguir ao fabio. A mim causa me estranheza como fosse colocam jogadores que chegam ao benfica e ainda nem sequer jogaram a frente de jogadores que estao ca ha mais tempo e mostraram ser enormes jogadores mas enfim, é uma opiniao

Anónimo disse...

Não compreendo as certezas que têm quando falam do Enzo .
Também espero que seja bom jogador , no entanto, não é estranho que só aos 25 anos é que vai sair da Argentina?

Histórias de Futebol disse...

Até qui se nota alguma dificuldade em fazer uma equipa agora vejam o treinador!É sempre bom ter um bom leque de opções mas as vezes é demais e neste caso axo k o benfica ta a exagerar!