domingo, 19 de junho de 2011

Miguel Vitor não é opção para Jesus

A pergunta foi feita a Jorge Jesus na recente entrevista que deu ao jornal A Bola. Fica claro pois que Miguel Vitor não entra nas contas do treinador para a próxima época, tal como sempre suspeitei. E confesso que não consigo entender tal opção, pois Miguel Vitor tem valor suficiente para integrar o plantel. Num momento em que faltam opções para a zona central na defesa, a aposta num jogador que já deu no clube provas do seu valor, seria algo normal, mas não é isso que vai acontecer. Tenho pena sinceramente. Ainda para mais quando vejo um Roderick que precisa de crescer como jogador, e um  Jardel que não considero ser superior ao Miguel. Será por não ser tão alto como os outros centrais que não é opção? Ou trata-se apenas de uma mera decisão técnica, não acreditando Jesus que ele possa ser uma mais valia? Seja como for, não consigo entender.

34 comentários:

JS disse...

Acho que pode ser uma mais-valia, mas não é o titular que se precisa.

Meter Miguel Vitor e emprestar Roderick, sim, seria uma solução interessante.

Agora, Luisão/M Vitor/Roderick/Jardel? Acho que não é a solução.

Far(away) disse...

Vejo o Miguel, como a alternativa ao Luisão. Mas o Jesus prefere o Jardel. Ele é que é o treinador.

Baresi disse...

Jardel é apenas uma nódoa. Lento, não acerta um passe lateralizado, muito fraco no 1 pra 1.
Um autêntico tiro no pé.

Mindfuck disse...

Miguel deveria ser sempre o terceiro central. E devia fazer a pré-época, quiçá não necessitaremos dele nos primeiros jogos...

Miguel Angelo disse...

Claramente o Miguel Vitor tem mais que valor para ficar no plantel encarnado pois considero-o superior ao Jardel e a Roderick.

Olha gosto bastante do teu blog e como tbm tenho um, que tal trocar-mos links e seguir-mos o blog um do outro.

Ja sou teu seguidor.

imperiofutebolistico.blogspot.com

|OnE| disse...

Desperdício de um jogador da casa.
Além de Benfiquista é bom jogador.
E já o vi a jogar fora de posição a fazer melhor figura que alguns caramelos que por lá andam.

Far(away) disse...

E com o Maxi na Copa América e agora com a lesão de Wass, podia dar uma perninha como defesa direito, se fossse necessário.

Far(away) disse...

Feito Miguel.

Anónimo disse...

Miguel Vítor não tem físico de um central de alto nível. Tem qualidade mas para uma equipa como o Benfica não é suficiente.

Penso que deve ficar durante as pré-eliminatórias da champions mas como uma alternativa para o lado direito.

Quanto ao Jardel não entendo porque o acham fraco. A forma como entrou na equipa acabado de sair do olhanense foi muito boa. Fez grande jogos como em alvalade quando entrou ao intervalo e psv em casa. Penso é que por a equipa sofrer tantos golos se criou o estigma que a culpa era sua. Mas quanto a mim a culpa foi da forma como a equipa defende.

H disse...

Boas. vou começar a minha participação activa neste blog, porque nas últimas semanas tenho acompanhado isto fielmente e sinto-me em "casa" neste espaço da blogosfera.

Ora bem, partilho da opinião que Jardel não serve. Aprovo o empréstimo de Sidnei.
Preferia ter M. Vitor e Roderick como suplentes para defesa central. Mas já que tá mais que visto que o primeiro não conta ( por ser baixo demais na óptica de Jesus) então quero acreditar que Roderick e Jardel sejam os suplentes. O que torna necessário e urgente a contratação dum central a jogar na Europa com créditos firmados ou então um valor sul americano mas com garantia de qualidade, não uma promessa.

Far(away) disse...

Sinceramente não considero Jardel um jogador para ser um titular do Benfica. Como opção para o banco serve, mas não o acho melhor que o MV.

Sê bem-vindo H.

H disse...

Obrigado pelas boas vindas.

Eu não esqueço na Liga Europa quando o Jardel não satou e o Custódio entrou por ali fora para cabecear à vontade como se aquilo fosse uma auto estrada. Jardel mais me parece a escola do Sidnei, muito fisico, mas lento pra caramba. E até certo ponto duvido da inteligencia de ambos a ocupar espaços em campo, posicionamento!

Far(away) disse...

Esse lance do Custódio também ainda não me esqueci... como foi possível o bracarense ter ganho aquela bola de cabeça ao Jardel, que é bem mais alto... enfim...

Com a bola nos pés acho-o limitado, e posicionalmente deixa por vezes a desejar, quando confrontado com avançados mais velozes. O Benfica precisa de um grande central para jogar ao lado de Luisão, mas tem que ser "grande" sobretudo em qualidade.

H disse...

Pois... a ver de é o Dédé. Se bem que vejo o clube dele a emperrar muito a possível contratação. Mas mais valia tentar no Brasil o novo David Luiz do que andar atrás do Garay que só em salários ia ser pago a peso de ouro). Menos mal que Garay parece aviado para outros destinos por 12/13 milhões.

já agora aproveito para fazer referencia ao malandro do Drenthe, espero bem que nao veja, pois nao vai ser Jesus a "domesticar" tal jogador insubordinado.

E já é hora do Vieira obrigar o Madrid a bater as clausulas de rescisao. Chega de jogadores em troca... tou pra ver a prenda que o Chelsea nos deu em forma de Matic. tou mesmo para ver se o gajo vale algo ou se mais valia ter deixado o Airton no clube.

Mentiroso disse...

Li a extensa entrevista de Jesus e nem sempre me convenceu. Miguel Vítor deveria entrar no plantel da próxima época.

Mentiroso disse...

Um outro olhar:


Vi dois jogos de Wass no Euro sub-21 e fiquei desiludido com a sua prestação. Não não é opção credível para o Benfica e tenho sérias dúvidas que integre o plantel da próxima época. Na selecção da Dinamarca há dois jogadores do Ajax que em condições normais entravam directamente na luta pela titularidade no Benfica: o defesa esquerdo Boilesen e o médio ofensivo Eriksen.

Neste escalão a Espanha deslumbra. É uma delícia ver aquele meio campo jogar. Mata, Muniain, Martínez, Herrera e Thiago Alcântara estão prontos para integrar a melhor selecção do mundo.

71460_5/8 disse...

Com contrato o Benfica tem muito mais que os 3 que o Jesus numerou. E um foi contratado pelo Jesus, que depois foi para Espanha e quase que não jogou.

"João Oiveira disse...

Miguel Vítor não tem físico de um central de alto nível."

É engraçado que o Ricardo Carvalho tem a mesma altura do Miguel ;) E ambos são mais altos que por exemplo o Gamarra e o Cannavaro...

Anónimo disse...

totalmente de acordo. Miguel Victor, nesta fase, é muito melhor jogador que Roderick. Mas muito melhor...

sendo que Roderick, nao tenho duvidas, será bom jogador para o SLB

Edson Arantes do Nascimento disse...

Epá... Sejamos sérios. Comparar M. Victor com Ricardo Carvalho? Há comparações que não se fazem. Deviam mesmo ser proibidas.

Infelizmente, M. Victor não tem a qualidade suficiente para se impor no Benfica. E não tem nada a ver com a altura. Pode ser que me engane e, na verdade, até desejo que isso aconteça. O facto de ele ser benfiquista e formado no Benfica nada, ou quase nada, me diz.

O meu clube não deve tomar decisões com base em paternalismos.

Miguel disse...

É mais uma asneira de Jesus; Roderick deveria rodar num clube da primeira liga, não tem claramente os mínimos, e o MV seria uma excelente alternativa. Já demonstrou a sua qualidade e tem grande margem de progressão. Essa de não ter altura, realmente... é melhor o Jardel, que tem 3 metros e é um cepo a saltar?! Mais do que altura, os centrais têm de ter poder de impulsão, antecipação, agilidade... o MV tem tudo isso. Mas enfim, o Jesus desde que ganhou o campeonato está convencido que é o supra-sumo do futebol...

Concordo com o amigo Mentiroso, em relação ao Wass. Que desilusão. Ou vi mal (admito), ou parece-me que o Ruben Amorim é muito superior a este miúdo, e numa posição que não é a sua... cheira-me a mais um flop.

Cumprimentos.

joao silva disse...

acho que o miguel vitor devia ficar no lugar do roderick que precisa de jogar com regularidade pois ainda tem muito que aprender e melhorar deviam contratar um grande central para jogar ao lado do luisao que nao é o jardel embora o ache bom jogador

Redceltic disse...

eu tb gosto de miguel vitor, mas JJ esta visto que não... e agora???? nós podemos criticar mas depressa nos esquecemos que o nosso treinador ainda o ano passado foi campeão...
drenthe pq não? insubordinado ou mera especulação jornalistica?

DMC disse...

É realmente uma pena..mas estou mais preocupado com o Dede que seria, a meu ver, a compra e complemento perfeito. Eles vão dificultar porque querem-no para a libertadores. Mais, a defesa do Vasco não é boa, o Déde É a defesa do vasco. (eu não vi dois jogos por junto para dizer isto)
Eles precisam tanto do Éder como nós do Déde, é só saber negociar e não dar de mão beijada.Senão desculpem-me mas há muita equipa brasileira onde o éder é titular..

Começo a gostar mais do puto lateral esq que o barça supostamente quer do que investimento em ansaldi..
cumps

Anónimo disse...

Para mim, o Miguel era para apostar de imediato. "Lançá-lo aos leões" como fizeram com o David Luiz quando o Benfica estava sem centrais, acabando por descobrir um que dificilmente teria tido oportunidades noutras condições...
Infelizmente no Benfica não pensam da mesma forma. Não sei o critério, mas se for relacionado com a altura, eu só digo que é por aqui que o Jesus vai cair: ideias teimosas e antiquadas. O Miguel tem a mesma altura do Ricardo Carvalho e acho que na geração dele não há outro tão promissor. Enquanto isso, o Roderick que precisava de jogar com mais regularidade num clube com outra exigência, vai ficar a penar mais um ano. E ainda temos o Jardel que até seria uma boa alternativa ao Luisão, se melhorasse o jogo com bola...

Anónimo disse...

Serei o único a sentir aqui o síndrome "Sílvio"?


* jogadores da casa que não têm o enquadramento mais adequado para evoluírem e tornarem-se figuras na equipa.


Nuno.

Far(away) disse...

Pode muito bem acontecer.

Em princípio o destino de MV deve ser Inglaterra novamente. O Leicester está interessado em novo empréstimo.

Constantino disse...

Caro Far,

Para mim essa resposta do JJ significa 2 coisas:
- Miguel Vitor não faz parte dos planos. Esta é simples e nem precisa explicação.
- Garay não vem no negocio Coentrão. Digo isto porque se o garay fizesse parte do negocio coentrao, o SLB precisava 2 centrais pois ia ter os 2 titulares na Copa America.

Abraço

John Wakefield disse...

O Míguel Vítor é bem melhor do que o Jardel ou Roderick. Mas também li uma entrevista há pouco tempo, em que o Miguel só admitia regressar para jogar regularmente. Por isso, não é uma decisão assim tão fácil como possa parecer. Contudo, Míguel Vitor tem "lugar de caras" no lote dos 4 centrais para atacar a época.

Far(away) disse...

Constantino, o que dizes a propósito de Garay faz sentido, mas com a dificuldade em fazer sair Dedé do Vasco, se Garay não vier, temos aqui um problema bicudo para resolver.

Ricardo disse...

Apenas queria especificart que ao contrário do que muitos aqui escreveram o Miguel Vitor nao é benfiquista, mas isso nao invalida de eu achar que deveria fazer parte do plantel da proxima´época, mas como nao é sul americano e não dá comissões a ganhar ... é fraco!

Anónimo disse...

o centrais deveriam ser luisao, garay, dedé e miguel victor.
com esta equipa de centrais o Benfica ganhava o campeonato, as taças e a liga europa.

Anónimo disse...

O pai do Roderick é amigo do Jesus...
É taxista e trabalha muito na zona da Reboleira/Amadora por isso JJ prefere Roderick a Miguel Vitor mesmo sendo visível aos olhos de toda a gente que Miguel Vitor merecia estar no Benfica e Roderick além de ter de crescer, duvido que mesmo depois de crescer tudo tenha qualidade suficiente para algum dia ser jogador titular do Benfica...

JS disse...

Liga Europa??? Queria ver se o Benfica passava os grupos na Liga dos Campeões.

Histórias de Futebol disse...

Miguel Vítor é um jovem com muita qualidade é rápido fortissimo no um contra um e letal na marcação ou contrário de Jardel que não tem categoria para jogar no Benfica!