quinta-feira, 2 de junho de 2011

Sidnei, o que fazer com ele? Besiktas o destino...


Após a saída de David Luíz, esperava-se na Luz que Sidnei que até então tinha estado na sombra de Luisão e David Luíz, pudesse impor-se naturalmente e comprovar todo o valor que os adeptos em si depositavam. A verdade é que embora começando bem, pouco a pouco foi perdendo o seu espaço, acabando a época por ser suplente de Jardel, entretanto vindo da Olhanense, o que indica que Jesus não ficou satisfeito com o seu trabalho, enquanto foi titular.

Qual será o problema com Sidnei? Falta de empenho, ausência de mentalidade competitiva, mau profissionalismo, falta de confiança em si próprio? Porque ele como jogador, tem todas as capacidades físicas para poder ser um central de alto nível, mas muitas vezes não chega apenas ter talento para triunfar. É preciso mais do que isso, e parece-me que Sidnei não está para aí virado...

Certo é que com ou sem Sidnei, o Benfica precisa de mais garantias para a zona central da defesa. Deve-se então emprestar um central, que ainda agora renovou pelo clube, esperando que ele possa evoluir, ou pelo contrário, deve ficar, apostando no seu potencial, trabalhando os seus pontos fracos? Tem a palavra Jesus e o próprio jogador. Ao que parece o seu destino passará mesmo pela Turquia e pelo Besiktas... e se isso acontecer, na minha opinião ficam a faltar 2 centrais de categoria no plantel. Está bonito, está!

P.S. Está confirmado, Sidnei, emprestado 1 ano ao Besiktas.

24 comentários:

Anónimo disse...

É um dos jogadores que demonstra não estar preparado para estas andanças, longe dos amigos e da familia! Não tem a cabeça no lugar, ou está extremamente nervoço ou alheado do jogo!! Sempre no sitio errado, maus passes e não ganha uma de cabeça. Outro aspecto onde se nota também as suas deficiencias, e onde os técnicos devem ter reparado e ter ficado desgostosos com ele é, a sua forma fisica devido ao excesso de peso. Deve ser como daqueles que quando está nervoso come!! E para isso que vá para o programa da TV...
Que vá rodar e se faça um homenzinho, jogador de bola a sério, porque no Seixal hà iguais ou melhores à espera de uma oportunidade!! Também reconheço que não foi ele que pedio para vir nem pagar o que pagaram, mas...

Um abraço.

JD disse...

Sidnei, o nosso Polga?

FIca e treina. Se o JJ e o Luisão nao lhe derem a volta mais ninguem consegue.

Emprestar para o Brasil é o mesmo q dispensar o jogador, emprestar em Portugal ou na Europa é adiar a dispensa.

Mas, olhem, este o unico da equipa q poderia levar um apertão dos adeptos. MAs um apertão à séria, não é assobios q só desestabilizam.

Anónimo disse...

O problema foi ter sido preterido a favor de um central medíocre e com pouca margem de progressão mas que foi escolhido pelo treinador. Uma coisa é ser suplente de David Luiz, internacional canarinho. Outra é ser suplente de um gajo que tem dois tamancos no lugar dos pés, e é das piores coisas que vi a central no Benfica. De certeza que o Sidnei não ficou contente, e está a pagar as favas disso.

O Jesus tem o toque de midas inverso. Deram-lhe uma equipa de ouro e tudo indica que vai deixar-nos com uma equipa de merda.

JNF disse...

Filipe,

não me parece que seja assim, uma vez que as péssimas exibições do Sidnei aconteceram antes de ter sido relegado para suplente do Jardel. PSG, Estugarda, etc.

benfica até debaixo d'água disse...

Muito fraco, um dos grandes culpados da instabilidade defensiva da equipa. É para despachar.

John Wakefield disse...

O Sídnei é um bom central, mas é irregular, lento e desconcentrado. Logo não está ainda ao nível desejado para assumir a titularidade pelo Benfica.
Para suplente serve perfeitamente, mas o investimento que fizemos nele (5 milhoes) saiu-nos caro.
Logo se o Benfica quiser obter o retorno do investimento, coloque-o então no mercado até porque existem outras alternativas que não são menos credíveis.
Assim sendo, que fiquem então o Miguel Vítor e o Jardel como alternativas a Luisão e Garay (mais próximo da Luz, segundo as últimas notícias).

Num caso semelhante está Airton cuja saída, por empréstimo, me parece um autêntico tiro nos pés. Claro que se investiram também 5 Milhoes, mas eu não estou a ver outra alternativa decente ao Javi e acho desnecessário o Benfica dispender mais dinheiro a procurar outro trinco. Trata-se dum caso semelhante onde a única diferença se prende com as alternativas existentes nos quadros do Benfica. E essa diferença não pode ser colocada em causa.

Por outras palavras, o Benfica tem alternativas nos seus quadros para cobrir a saída de Sídnei, mas para a posição de Airton já não tem.

RUI RODRIGUES disse...

nao me parece que seja mau como o pintam...na era Quique Flores fez uma boa epoca...
Acho que Sidnei tem sido algo injustiçado no benfica, principalmente por JJ, esteve na sombra de D.Luiz este tambem errou algumas vezes e nunca deu lugar a Sidnei...
ja esta epoca sidnei errou e logo foi preterido em relaçao a Jardel...que como sabemos nao fez melhor!
precisa de confiança! (veja-se o exemplo de maicon no porto apesar de alguns erros no inicio o treinador manteve a confiança nele...e aí esta...fez uma boa epoca)

ps-os avançados podem falhar golos escandalosos...os defesas e g.redes...é sempre complicado!

Far(away) disse...

Caça Gatos, o excesso de peso de Sidnei, para mim é um pequeno mito. Acho que não o tem.

Anónimo disse...

vender e rapido antes que desvalorize mais.
este gajo é um manco e um buraco.
RUA

Baresi disse...

Sidnei tem que render mais, porque tem qualidades mais que suficientes para se tornar num central de eleição.

Agora, não me lixem:
quando ele Sidnei, está no Benfica á 3 épocas, conhece os companheiros todos, e depois de 3 ou 4 jogos a titular é preterido no seu lugar por um tal de Jardel (que faz-me lembrar o Ronaldo, que lá tivemos, mas em versão pior)... valha-me Deus... até eu perco motivação...

Vi um jogo do Jardel com a camisola do Benfica vestida, e vi 5 jogos dele em Olhão. (estes ao vivo, tirando o resto)
Como é possivel contratarmos um central que não acerta um passe lateralizado para o seu companheiro de defesa??
É que é incrivel...


Este é um dos grandes problemas do Jesus, não dar a mão á palmatória quando erra. E infelizmente ele erra muita vez. Já tentou fazer de Julio Cesar um guarda-redes que ele não é, tentou fazer do Jardel um central que ele nunca será...

Haja paciencia...

Anónimo disse...

PSG, Estugarda não foram tão más como isso. O David Luiz teve brancas mais graves. É novo, sabe dominar e passar uma bola, sabe lançar um contra-ataque.

Só faz sentido emprestar um central de 7 milhões, e com experiência no nosso campeonato, numa equipa que fica com um único central de jeito (Luisão), por problemas disciplinares.

Nelson disse...

parece que já foi emprestado ao Besiktas

L. disse...

se for emprestado ao besiktas, aplaudo sem duvida.

se fosse vendido agora rendia o que? 3 milhoes? com sorte!

emprestado a uma equipa brasileira nao se ia valorizar em termos financeiros para o benfica. e se calhar ainda ficava mais molenga.

na turquia certamente sera titular, a defesa do besiktas o ano passado foi pessima. e na turquia ha dinheiro! pelo que podera render algum daqui a um ano, em principio nao volta.

Far(away) disse...

Concordo com o John quando ele refere que para o Javi não temos alternativas válidas, caso saia Airton, este deve permanecer no plantel. O falado Nuno Coelho da Académica parece-me muito curto.

Quanto ao possível empréstimo ao Besiktas, tem a vantagem de ser a uma equipa europeia, melhor assim do que voltar ao Brasil. Mas por favor, não me façam ter que pensar que vamos atacar uma época com Jardel a titular...

José Leal disse...

Parabéns Far

Conseguiste escrever sobre o «assunto» sem mencionar o Dedé do Vasco da Gama. É uma evolução bastante relevante no teu processo de reabilitação.

John Wakefield disse...

Sem dúvida, Far(away), Jardel é outro caso semelhante ao do Sídnei, embora tenha o desconto de ter sido mais barato e de ter ainda usufruido de poucas oportunidades.
Mas, pelo pouco que vi, também fiquei com a ideia de que Jardel é apenas um central ligeiramente acima da média, cuja forma de actuação é semelhante (para não dizer igual) à do Sídnei. Sem dúvida, forte no jogo aéreo e nas bolas divididas, contudo também é muito lento, irregular e também desconcentrado. Por isso, é outro que só serve perfeitamente para alternativa.

Outras alternativas discutidas:

Ultimamente tem-se falado no regresso de Miguel Vítor (emprestado ao Leicester, onde fez uma boa época), numa incógnita chamada Leo (já adquirido, dizem que foi um dos jogadores revelação do futebol brasileiro mas eu não o conheço e aguardo ansiosamente que seja aqui publicada a sua avaliação) e ainda em 2 potenciais reforços - Cortés (Querétaro) e Garay (Real Madrid).

Ainda estou para ver o que vai sair daqui, mas ainda é demasiado cedo para alarmismos. Era muito pior se perdessemos o Luisão... isso sim, poderia ter consequências catastróficas, a nível desportivo.

Joase disse...

Falar que o JJ não aproveitou este gajo é de uma injustiça tremenda para o JJ.

Quem não quer, não quer. Não há volta a dar. E ainda bem que fomos buscar o Jardel, porque senão teríamos que jogar com o Roderick.

Este menino, se tivesse uma cabeça como deve ser, metia o Luisão e o David Luiz no bolso. Mas mais importante que o talento natural, para se ser jogador é preciso ser HOMEM muito cedo e ter muita cabeça.
Este nem tem cabeça, nem é homem nenhum.

Que beba água. A Turquia foi uma boa solução, acho que lá é proibido o álcool, ou não? Se for proibido pode ser que se safe.

Razão tem um user, que escreveu atrás: Merecia um apertão valente e umas chapadas naquela tromba.

Desde quando é que se admite um jogador profissional andar a fazer peladinhas,às 11 da noite com os amigos dos copos ?? Já vais é tarde. Tu e mais alguns camaradas teus, que faziam as delícias no Sabor Mineiro.

Andamento.

José Vieira disse...

É precisamente esse o problema, JNF, o de parecer que só alguns jogadores do plantel podem errar sucessivamente. Outros há (como Sidnei) que se alguns jogos não lhes correm de feição são relegados para o banco de suplentes.
Poderia igualmente recordar que o Sidnei "estreou-se" a titular no antro da corrupção para o jogo da taça, fazendo (como toda a equipa) uma boa exibição. Continuou a fazer belas exibições (e golos!), falava-se até de mais uma "valorização" de J.J. até que teve dois ou três jogos pouco conseguidos (como a restante equipa). Saltou imediatamente fora.
Sabes o que é que isso significa para um jogador?
Continuo a dizer o que defendi aquando da saída de D. Luiz: Sidnei é um bom central e poderá seguir as pisadas do jogador do Chelsea se seguir o exemplo de...Coentrão. A propósito, Sidnei tem (apenas) 21 anos, a idade do Caxineiro quando foi emprestado ao Saragoça. Que possa Sidnei regressar "outro jogador" do empréstimo. Temo é por outros finais não tão felizes, como o de Yebda, outro jogador claramente com qualidade que foi por nós pouco aproveitado.

Anónimo disse...

Luisão, Miguel Vítor, Jardel e outro... só vejo a faltar um central. E quando digo outro, digo porque o Léo Kanu foi mais uma negociata e o Cortés do Cacaracá para lá caminha... falta outro central a sério! Não vale dizer Garay...

O Sidnei deve ser emprestado com uma clausula de venda.

Anónimo disse...

Sidnei é, de longe, melhor que Jardel (e marca golos).

É altura de Miguel Vítor voltar para casa.

Airton é jogador, falta-lhe é jogos.

A prioridade é a ala direita.

Coentrão não devia sair. Se o problema é dinheiro, vende-se Jardel, Peixoto, Carlos Martins, Menezes, Roberto, Júlio César, Fábio Faria, Kardec, Eder Luis, deve dar para chegar aos valores de Coentrão.

Pelo Benfica,

Vítor

Far(away) disse...

Brinca, brinca Lonstrup, que se não contratarmos um central de categoria, pelo menos um, vais passar as passas do Algarve.

John estou a procurar conhecer bem o Leo Kanu, antes disso não vou fazer a sua avaliação, mas ele não foi uma revelação do futebol brasileiro em geral, apenas do campeonato gaúcho... de onde veio, a um nível superior o Sidnei. E pelo que pude observar, foi mais uma contratação ao lado.

Joase, estou para ver quem aí vem, agora que Sidnei vai embora. Ficamos com Luisão, Jardel, MV, Fàbio Faria, João Pereira, Roderick. Reforços? Urgente...

RUI RODRIGUES disse...

ok parece que ja é certa a cedencia de sidnei...resta-nos aguardar...para já temos luisao, jardel,leo e o possivel regresso de m.vitor...

começo a nao ter duvidas que esta em marcha um revoluçao no plantel...(deja vu) resta-nos a esperança de que verdadeiros craques virao jogar para o benfica na proxima epoca...

saudaçoes benfiquistas

CP disse...

Mesmo sem esta notícia, precisamos de um central mas de qualidade comprovada. Na minha modesta opinião, o Sidnei alterna o suficiente mais com o medíocre. JJ não lhe deve ter perdoado aquele jogo, jlgo que contra o Sporting, em que apanhou dois cartões amarelos - qual deles o mais infantil? - no espaço de um ou dois minutos, deixando a equipa a jogar com 10 durante toda a segunda parte e a ter que virar o resultado, o que contribuiu para o desgaste registado a partir do jogo em Braga, para a Liga. Mas houve outras exibições comprometedoras. Não creio que Jardel lhe seja inferior. Note-se que andou pelo Estoril e Olhanense e com mais entrosamento pode tornar-se num central bastante aceitável. O problema é que na Luz há qualquer coisa que por vezes transtorna qualquer um. De resto, basta olhar para aquele cepo chamado Rolando, que foi do Belenenses para o "dragon" e até marca golos e vai à selecção. Não sei se é do "adubo" ou da "rega". Preocupa-me é essa prova chamada Copa América e que nos vai tirar alguns jogadores na fase inicial da pré-época, com eventuais consequências posteriores. Saudações Benfiquistas.

Mentiroso disse...

Tudo se encaminha para que o parceiro de Luisão no centro da defesa seja Garay. Não dou pulos de contentamento com esta opção, primeiro porque o seu ordenado é elevado para os nossos padrões e depois porque há muito que não tem uma utilização regular na equipa (dois jogos completos na última época é um indicador fraco). No sentido inverso, Dedé, de 22 anos, é titular indiscutível do Vasco há duas épocas e o jogador com mais minutos de utilização.