domingo, 3 de julho de 2011

Alternativa ideal a Cardozo? A meu ver não...

 

Não vou especular sobre a veracidade desta notícia, deixo isso para outras pessoas. Vou comentar apenas um eventual cenário de Cardozo sair e a escolha do seu substituto recaír no dinamarquês, para dizer uma coisa muito simples: ficaríamos a perder na "troca". Não é um ponta de lança que aprecie particularmente e se Cardozo está longe de ser unânime na Luz com o registo de golos que tem, Bendtner teria a vida ainda muito mais difícil, tenho poucas dúvidas acerca disso.

23 comentários:

Constantino disse...

Caro Far,

Partilho da mesma opinião. ´Cardozo dá 15-0 a bendtner, que nem é grande espingarda. Limita-se a marcar uns golos de vez em quando, mas não é matador e não faz o trabalho de pivo que o Oscar faz. Mas olha, pensa positivo: se a chegada do dinamarques significar a saida do Tacuara... vai haver muito adepto a bater palmas de contente.

Abraço.

André disse...

ha gajos esquisitos. Kem m dera este gajo no benfica.

Mas estejam descansados k o benfica não tem fundo d maneio para o trazaer e a sair o cardozo levais com mais um sul-americano desconhecido!!

Abraço e bom domingo

Anónimo disse...

Bons dias Far..
Concordo totalmente...bendtner é fraquinho...jogador mediano..
No jogo online é noticida a dispensa do miguel rosa..dizem que ja nao segue para estagio. Sera?Tenho pena..parece me daquele tipo de jogador que o slb tem pouco..raçudo,muito batalhador.Embora compreenda que a concorrencia para a posiçao dele seja grande.
abraço.
SC

Nyquist disse...

Seria uma troca de sonho na minha opinião! Pode não saber ser um pivot como o Cardozo, mas não tenho dúvidas que ganhamos em vários outros aspectos, capacidade de antecipação na área, tanto em cruzamentos como livres e capacidade de movimentação! Este avançado faz o mesmo tipo de movimentos que o Falcão por exemplo... ataca muito o primeiro poste e bem! Pessoalmente acho que o Benfica ficaria a ganhar e muito... para não falar da idade do jogador!

SC disse...

Ao que tudo indica o miguel vitor vai para estagio..pena e ser resolvido tudo á pressao,as vzs parece me que roçamos o amadorismo!!
Estranho o pormenor de ele ter colocado a noticia no seu site e momentos depois ter retirado!!
Tirando tudo isso, na minha opinião é claramente o melhor central que temos para fazer companhia ao luisao.
Saudações benfiquistas.

Far(away) disse...

Já vi vários jogos do Bendtner, e é um avançado sem faro de golo, posiciona-se muitas vezes mal. Sinceramente preferia outro jogador se Cardozo realmente sair. O melhor mesmo era a permanência do paraguaio.

SC disse...

E do miguel rosa sabem algo????
Abraço

John Wakefield disse...

O que me preocupa é que a CS anda agora a dizer que Luisão também quer sair. Isso sim é que seria catastrófico! Tinhamos que encontrar 2 excelentes centrais em tão pouco tempo. Não estamos preparados para perder o "girafa". Por isso, o Benfica que faça tudo para o manter nem que para isso tenha que lhe oferecer um contrato melhor! O mesmo digo em relação ao Maxi.

Quanto ao Bendtner, não digo que seria um mau reforço, mas teria que vir outro avançado para concorrer com ele, caso Cardozo saísse.

Ricardo Chaves disse...

Se me disserem que o Cardozo sai por 25 milhões e que o Bryan Ruiz entra 8 milhões, parece-me um bom negócio.

Agora se for para vender por 18 milhões, já me parece escasso...

De qualquer modo, parece-me que o Bryan pode ser bastante valorizado no Benfica e sair daqui por 3 anos, até por mais do que oferecem agora pelo Óscar.

Anónimo disse...

queiram desculpar mas acho que bendtner é um bom jogador, se calhar nao presta é para o campeonato mais competitivo do mundo... porque no campeonato português é menino para meter pelo menos 15 golos / época... em termos técnicos é melhor que cardozo, move-se melhor que cardozo, tem mais jogo aéreo que cardozo, antecipa-se mais facilmente que cardozo... e ainda por cima tem 23 anos e ja esta habituado ao futebol europeu... para mim excelente aquisição... mas cheira-me que se viesse bendtner viria mais um avançado mais móvel (bryan ruiz) e rodrigo voltaria ao bolton por emprestimo e ficariamos, mm assim, com 5 bons atacantes (bendtner?, saviola, bryan ruiz?, jara e mora)

Far(away) disse...

O Miguel Rosa SC tem uma lombalgia e não parte para o estágio na Suíça. Deve ser emprestado. Fala-se em Belenenses, Setúbal e Nacional.

Pedro disse...

É capaz de ser jogador para marcar muitos golos aqui no nosso cantinho mas é fraquinho, não merece, nem por sombras o dinheiro que pagaremos por ele.

SC disse...

Pena ate tinha um feeling que ele podia explodir,as caracteristicas dele são muito interessantes. Ao menos que seja emprestado a um clube da 1a Liga.
Obrigado Far..

Hattori Hanzo disse...

Bendter não é inferior a Cardozo na minha opinião. É até mais ponta-de-lança que este (na verdadeira assepção da palavra), saberndo-se posicionar melhor qque Cardozo e sabendo utilizar melhor o seu físico. No entanto não será tão forte nos remates de longe. Tem ainda o problema de ser algo indisciplinado tal como Cardozo. Se sair Cardozo, duvido que seja o Bendter o avançado que o Clube procurará, pois Jesus de certeza que preferirá jogar com sois avançados mais móveis do que com um mais fixo.

Alexandre disse...

Gosto bastante do Bendtner. Penso que encaixaria muito bem no Benfica e tem muita margem para ser melhor.

Entre os vários nomes que já vi para subsituir o Cardozo é quem mais me agrada. Bryan Ruiz? O homem nem é ponta de lança.

Vermelhusco disse...

Eu gostava de ver bendtner no Benfica mas se o Cardozo tiver que sair para isso então que fique onde está que está bem.

JJD disse...

Um dos grandes defeitos que lhe apontam aqui para estes lados onde vivo é o vedetismo.Este menino tem a mania que é vedeta mas fica sempre no banco.Na minha opinião ficariamos claramente a perder.Nunca troco o certo pelo incerto.
SLB4EVER Rumo****

David disse...

Eu gosto do Bendtner, acho que é um bom ponta de lança, estava tapado no arsenal mas sempre que joga(principalmente na selecçao dinamarquesa), faz golos(Portugal que o diga).
No nosso campeonato e com o sistema de jogo do Benfica, tenho quase a certeza que ele dava certo.
Tenho é muitas dúvidas que se ele deixar o Arsenal queira vir para o campeonato portugues, para alem de ser um jogador caro.

Galaad disse...

O Bendtner é um tronco.

Topo Sul disse...

Caríssimos;

O ano passado, muito desesperei por causa do Cardoso...mas apesar de gostar do Bendther, acredito que no BENFICA não dê grande coisa, não me parece ser o tipo de jogador para o nosso campeonato.

Apesar de por vezes o Cardoso nos deixar inrraivecidos...é sinónimo de golos, e é isso que queremos...desde que ele chegou ninguém marcou sequer metade dos dele...falta-lhe muita coisa? falta, se não fosse isso á muito que não estava no nosso clube...
Também lhe digo, trocar o Benfica pelo Kiev? não vais sair, porque se saísses não ias demorar muito a arrpenderes-te e mais, duvido que o Cardoso dê em mais algum clube o que dá no Benfica.

Saudações Benfiquistas

Topo Sul

Anónimo disse...

O Bendtner é um bom avançado, mas não é tudo aquilo que esperavam dele. Por outro lado, acho que tem mais qualidades que o Cardozo, mas não era o avançado que eu gostava de ter no Benfica. Gostava mais de ver um avançado móvel na frente, como o Ruiz. O SCP teve durante anos o Liedson e ninguém se queixou...

Anónimo disse...

O BENDTNER é superior ao CARDOZO em TUDO!
Isso nem merece discussão!
Basta pensar que o BENDTNER é jogador do Arsenal e o CARDOZO do Benfica, sendo que o primeiro é muio mais novo.

Pena é que, nem o Tosco (Cardozo) saí nem o SLB tem dinheiro para o BENDTNER e se tiver, o BENDTNER não quererá o BENFICA.


Na minha opinião, muito INFELIZMENTE....

Luís disse...

Tanta estupidez junta!
Bendtner fraquinho?
Cardozo dizem voces ser muito melhor , pois bem no jogo aéreo Bendtner ganha claramente , na finalização ambos têm faro de golo , na potência de remate o Cardozo ganha , mas na velocidade e técnica obviamente é Bendtner que muitas vezes entra nos minutos finais e resolve!
Obviamente é um jogador de outro calibre que certamente não virá para a Luz , mas é bom sonhar!!
Fraquinho , nunca !