segunda-feira, 4 de julho de 2011

Coentrão já está em Madrid

A fim de quase um mês de avanços e recuos, está perto de ser oficializada a venda de Coentrão para o Real Madrid, uma vez que o caxineiro já nem integrou a lista de jogadores que vai estagiar na Suíça. A Coentrão o homem, tenho que dizer que não gostei da forma como publicamente, veio tirar margem de manobra ao Benfica na negociação com os merengues, depois das declarações que fez. A Coentrão o jogador, desejo-lhe toda a sorte do mundo e dizer-lhe que foi um orgulho vê-lo jogar com o manto sagrado. Um conselho para ti Coentrão: no futuro não cuspas no prato que te deu de comer amigo. É feio. E tu fizeste um pouco isso durante todo este imbróglio.

19 comentários:

Pedro dos Santos disse...

Agora é pensar no substituto. E na minha opinião Drenthe pode ter valor desportivamente falando mas pelo que me parece como Homem não é grande coisa. Não precisamos de mais elementos para o "bando do chopinho", e aqueles que pertencem a esse grupo nem deviam ter lugar no Benfica...
Por isso acho que o Ansaldi seria um bom jogador a contratar. Merece o investimento!
E já que se fala no lugar de lateral esquerdo, na minha opinião, o César Peixoto devia sair e o Carole ficar e crescer já que deposito esperanças no crescimento deste jovem.
Felicidades a Coentrão

John WakefieLd disse...

O Coentrão é aquele tipo de jogador que se torna a arrogante e ganha manias de vedetismo quando chega ao estrelato. Se continuar com esses tiques, ainda pode vir a seguir as pisadas de Adriano.
As suas declarações foram duma hipócrisia total. Mercenários e ingratos no nosso clube, não obrigado!

Joao disse...

@John WakefieLd

Desculpa la, mas não concordo com o teu comentário...e que tem vindo a ser hábito ler e ouvir ultimamente. É certo que a atitude do Coentrão foi muito suja para com o Benfica, mas não podemos com isso desprezar o que ele representou para TODOS nós, principalmente no ultimo ano. Não podemos, pura e simplesmente, começar a odiar um jogador que representou muito e deu muito ao Benfica, só porque este teve uma atitude triste.

Anónimo disse...

joao, deves ser daqueles que adoras o nuno gomes e que ficaste passado com a saida dele nao é?
o teu comentario é mostra mesmo isso.
ou seja, um jogador que deu muito ao Benfica no ultimo ano e o que representou... lol
o que é que ele fez? o que é que ele representou?
em 46 jogos marcou 5 golos, 2 na lia, 2 na champions e 1 na taça de portugal.
o que é que ganhou? ganhou uma taça da liga só, ou seja os golos dele nao valeram para conquistar nenhuma competiçao.
ou seja, deu tanto que ganhou uma taça contra o paços de ferreira, competição na qual nao fez nenhum golo.
ves aqui o que ele representou? representou uma epoca miserável.
nao ganhou praticamente nada, onde estao os titulos? onde está o que tanto falam que o coentrao deu ao Benfica? tenham vergonha e sejam benfiquistas à seria.

Anónimo disse...

concordo com o john wakefield...

coentrão é mais um a juntar a uma lista entitulada "adoro cuspir no prato onde como" com nomes como Quim, Nuno Gomes, Nuno Assis, Miguel, Manuel Fernandes que deixaram o Benfica envoltos em polémica... quem quer saír do Benfica que saia, mas sem faltar ao respeito ao clube e aos adeptos... Coentrão manchou o bom nome que tinha ganho ao longo destes últimos 2 anos ao mais alto nível, por isso digo apenas isto... Ó Coentrão vai pó crl!

pge disse...

Haja muitos destes. Que dentro do campo deem o que ele deu, que valorizem o que ele valorizou e depois quando a época acaba façam pressão para sair pró Real Madrid.
Venham muitos.

O Coentrão foi a alma da equipa e isso, não é o deslumbramento que qualquer empresário crie, que me fará esquecer.

Anónimo disse...

Pela forma como se comportou só digo: em má hora o Benfica lhe deu a mão! A esta hora andava nos Saragoças desta vida a caminho de se tornar no novo Dani e não tínhamos assistido a toda esta ingratidão...
Fala-se do interesse do Benfica no Quaresma, jogador que recebe 250 mil euros por mês e joga parado, quando quer... para extremos sem velocidade já temos vários. É certo que o Quaresma em 15 minutos faz aquilo que os vários que temos em 90 minutos nem sonham, mas fico com um pé atrás.


Se o Real oferece 22 Milhões+Garay (a titulo definitivo)+ Drenthe (por empréstimo) tenho a dizer que é um bom negócio! Não é um excelente negócio (esse é mais o do Pepe a 30m€), mas é um bom negócio! E ainda mais animado fico de saber que o Slb colmata (mais ou menos) duas falhas no plantel e ainda fica com margem para atacar o mercado!

Um ponta-de-lança com presença na área, mas que, desta vez, saiba jogar bem de cabeça, pode ser?
Um segundo avançado com o dinamismo do Ruiz.
Um extremo ou lateral esquerdo, de preferência veloz.
Um médio interior direito.

CP disse...

Apenas há que lamentar a forma como Coentrão se comportou desde o final da época. Tão depressa amava o Benfica como se colocava a jeito para embarcar para Madrid, esquecendo que assinou um contrato com uma cláusula de rescisão de 30 milhões. Mas essa história de amar o SLB é mesmo História e, salvo raras excepções, há muitos anos que passou a ser assim, mesmo com jogadores formados no Clube, casos de Fidalgo, Eurico, Jordão (há mais de três décadas), Paulo Sousa (que acompanhou Pacheco e) e outros haverá dos quais não me recordo de momento, foram daqueles a quem tiraram "os piolhos" na Luz e depois se transferiram para os lados da Alvaláxia, "cuspindo no prato onde comeram". O dinheiro tem falado mais alto. E para ter Coentrão contrariado, sem entrega ao jogo, e a dar "abébias" aos adversários, tal como David Luiz na época passada, mais vale um negócio próximo do estipulado. Agora, há que encontrar substituto à altura e... a tempo. Carrega BENFICA!

Ricardo disse...

O Nuno Gomes 12 anos na Luz...é um vendido pois quiz continuar a jogar...O Rui Costa jogou 2 anos...assinou um contrato em branco (com muitos zeros!!)...é um Deus! Pactua com palhaçada desta pré-epoca como da anterior...mas é intocável!
Coentrão...quer ganhar mais e o Benfica nao tem sabido gerir bem este processo...aliás incompetencia é o que nao falta!
Saudaçoes

Joase disse...

Coentrão não fez mais que a sua OBRIGAÇÃO no Benfica enquanto o jogo era feito dentro do campo.

Repito, não fez mais que a sua obrigação. A partir do momento em que o Benfica precisa dele fora do campo, foi apenas mais um igual a tantos outros. Miguel, Manuel Fernandes etc etc...apenas dinheiro.
O clube pelo qual "chorou" e jurou amor eterno, facilmente desapareceu, com uns valentes euros na frente dos olhos.
É por essas e por outras que eu acho uma estupidez, entregarem cartões de sócio a funcionários do clube. Benfiquista sou eu e muitos outros páh, que trocamos tudo, só para ver o Benfica jogar.

Da minha parte, só lhe digo. Xau.
A mim, nem saudades deixas....

Os Benfiquistas que aprendam. Esta mania de se endeusar funcionários, só porque fazem aquilo para que são bem pagos é mesmo sinónimo de falta de exigência. Enfim...vai à tua vida rapaz e um dia orgulha-te porque vestiste a camisola do Benfica.

VIVA AO BENFICA.

Águia Preocupada disse...

Meu Deus! Tanto ressabiamento! Coentrão é um miúdo imaturo e sem cultura. E se a idade não é culpa do Benfica, já na questão da cultura o Benfica deveria ter uma palavra a dizer! Formar homens é também função do desporto e o Benfica nesse campo tem deixado muito a desejar!
Por mim, compreendo e desculpo o Coentrão; até porque não sei o que lhe terá sido prometido por esse "Deus" competentíssimo que se chama Vieira. Este processo tem muitas nuances que assentam no péssimo modus operandi de que Vieira é pródigo!
Não desculpo Vieira e muito menos Rui Costa, a quem se deu o privilégio de terminar a carreira em troco de quê? Ganhou alguma coisa? Que fez o clube com Rui Costa? ZERO em campo e fora dele! Coentrão foi a alma da equipa e quem ajudou a esconder um pouco as imensas debilidades da equipa durante a época passada!
Esta é muito boa! Não se desculpa Coentrão, mas aceita-se que Manuel Fernandes e Miguel façam parte da equipa de glórias antigas no jogo contra a pobreza! Vá-se lá entender estes benfiquistas!
É por estas incongruências que estamos como estamos... Está tudo ao contrário!

Joase disse...

@ Águia Preocupada...
Caro consócio (suponho que o possa tratar assim), conheces a história da saída do Rui Costa? Certamente não conhece, caso contrário, não diria isso. Quando Rui Costa saiu para a Fiorentina (clube médio) em Itália,tinha a possibilidade de ir para o Barcelona. Optou pela equipa de Florença porque a proposta era apenas melhor para o Benfica. Eram outros tempos. Quando regressou, já o futebol era outro...muito diferente e ele também veio outro. Mas estranho como aceita a idade para "desculpar" o Madrilista de berço e não aceita a "idade" para desculpar Rui Costa enquanto dirigente.


O futebol mudou muito e actualmente olho para quem está no clube apenas como funcionários, portanto, que façam o seu trabalho e bem.
Tu levantas suspeições em relação ao modus operandi de Vieira(não coloco as mãos no fogo por ele), mas eu falo-te de factos. Os factos são as palavras de Coentrão. Gostaste? Desculpas? Problema teu. Infelizmente não é só teu, é de todo o Benfica. Pois existem cegos em ambos os lados da barricada. Ou seja, os que querem só responsabilizar Vieira e os que o defendem até à morte. Quem perde? Infelizmente o nosso Benfica, caro consócio.
Coentrão foi a alma do Benfica? Curta memória essa. Então e Javi? Então e Luisão? Então e Aimar? Então e MAXI? Numa coisa tens razão...o adepto do Real desde pequenino foi o único que andou a chorar no meio do campo e a dar voltas ao estádio da luz, feito vedeta no último jogo da luz. Voltas ao campo porquê? Aquilo é uma equipa, portanto ninguém é diferente do outro.

O que está ao contrário caro consócio, é querer arranjar culpados para tudo e apontar dedos a tudo. Eu falo do Benfica. É só isso que me importa. Eu grito é pelo Benfica.
Faça o mesmo caro consócio, grite e puxe sempre pelo Benfica, não por qualquer mercenário. Cante e puxe pelo interesse maior, chamado S.L.Benfica. Ah e sim, aponte o dedo a quem gere o clube...no final deste ano temos eleições...Vá Votar e corra com quem está a mais no clube.

Estamos como estamos, porque se endeusa jogadores, dirigentes e adeptos....isso sim.

VIVA AO BENFICA.


P.S Em relação a Manuel e Miguel quem os desculpa é o caro consócio, não eu, porque para mim estão no mesmo barco do Madrilista....!!

John Wakefield disse...

caro João, só agora vi o teu comentário e desculpa lá só te responder agora.
Assim sendo, começo por confessar que até fiz um esforço para esquecer aquela cena do Coentrão quando ele disse que era do "Real Madrid desde pequenino" até porque não foi 1a declaração assim muito grave.
Todavia, o mesmo jogador chega entretanto aos treinos e diz a toda a CS "Eu amo o Benfica" e mal passada 1a semana já está alegadamente a desentender-se com o treinador que fez dele o jogador que é hoje? Eu não consigo aceitar esta última atitude do Coentrão, foi um desrespeito total perante a instituição Benfica e que pode ser interpretado como 1a forma de forçar a saída.
É verdade que Coentrão deu muito ao Benfica, mas não terá sido o Benfica que o trouxe do anonimato para o estrelato?
O Coentrão não foi sério nas suas afirmações e desiludiu muito os benfiquistas. Mais valia o lateral esquerdo ter ficado calado pois criou falsas ilusões e magoou os benfiquistas. Como é que 1 jogador que diz querer assinar 1 contrato vitalício do Benfica se ao fim de 3 meses já quer sair, a bem ou a mal, do Benfica?
Mesmo assim, caro João, também compreendo em parte a sua posição, mas a verdade é que neste preciso caso, não posso concordar consigo.

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

Esqueçam essa do amor ao clube. Há é uma diferença entre homens e Homens. O Miccoli ou o Aimar são Homens, o Coentrão, Miguel ou o Manuel são uns catraios...
A notícia dos 25 mais o Garay e o Drenthe deu n´a bola branca. Passadas algumas horas, acho um mau negócio. Consta-se que o Chelsea dava mais dinheiro, mas o caxineiro só queria trabalhar com o Mourinho (que paixão!) no Real (o iludido é do Real desde pequenino!).
O problema é que o Slb vai novamente trabalhar com um jogador que saiu muito desvalorizado do Hércules, mas estranhamente vai chegar ao Benfica com uma clausula próxima do valor do Saviola, Javi, Rodrigo ou Balboa. Somado ao carácter problemático e à perspectiva de jogar como defesa-esquerdo, não faltavam motivos para festejarmos!
O Garay é lento, sai mal a jogar e tem falhas de concentração alarmantes para um central. Não é por acaso que o Mourinho preferia o medíocre Albiol como terceiro central. Em sentido inverso, o Real recebe um excelente defesa ou ala esquerdo com 23 anos! Encontrar no mercado, dentro do mesmo nível, só o Bale ou Marcelo...

Anónimo disse...

Hola, si es verdad que Drenthe va al Benfica, os puedo asegurar, que a pesar de que no ha jugado una buena temporada en el Hercules, es un GRAN jugador, con mucha ambicion, y ganas de triunfar en un gran equipo como benfica, Garay es normal defensa, pero Drenthe es un futuro crack.

Águia Preocupada disse...

JOASE!
Continuo com a minha opinião e não retiro nem uma vírgula! Coentrão é um puto e assim tem que ser entendido, já que o Benfica soube fazer dele um jogador, mas não um HOMEM!
Sei a história da saída do Rui Costa muito bem e como muito bem diz, eram outros tempos! Fosse hoje e optaria compreensivelmente por quem mais lhe desse! E sabe porquê? Porque o nosso clube tinha um presidente que defendia os interesses do Benfica acima de tudo! Foi a Fiorentina quem mais ofereu ao Benfica, logo... E agora? Ao que consta o Chelsea bate a clausula, mas como outros valores mais altos se levantam, gerou-se toda esta confusão...
Sim, tenho 30 e tal anos de associado e tenho Título Fundador no estádio (tenho o privilégio de ter o meu nome gravado no painel de honra) e por saber muito da história do Benfica que me insurjo contra estas situações.
Hoje incriminam-se jogadores, renegam-se os valores para amanhã estar tudo de braços abertos para receber quem hoje é considerado traidor! Ou já esqueceu Rui Águas, Mozer... e quiçá outros que agora não me lembro.
É por estas e outros que digo que anda tudo ao contrário!
Ah! E tenho toda a legitimidade para criticar Vieira, Rui Costa e todos os que nada fazem pelo clube, ora pelo oportunismo, ora pelo silêncio! Sabe é que eu não votei neles!

Joase disse...

Águia Preocupada!
A mim faz-me uma confusão tremenda a forma como vê o papel do Benfica neste caso.

Então o Benfica tem uma proposta melhor pelo passe dele, tem de aturar um puto aos berros a dizer que só vai para Madrid, quando existiam melhores propostas e o culpado é o Benfica? A mim ultrapassa-me essa visão, principalmente quando é dito por alguém com experiência de futebol a julgar pela idade.
Estas jogadas de putos armados em vedetas, influenciados por mercenários (empresários) achas compreensível? o Benfica é que não o soube educar? O Benfica fez tudo bem com este garoto. TUDO. Não brinques comigo.

Se eu já esqueci o que fez o filho de José Águas? Nunca. Nem o pai lhe perdoo, portanto, como poderia eu fazê-lo? Impossível.

É por esses exemplos que falas que é impossível eu achar "compreensível" a atitude de quem queria assinar contratos vitalícios num dia e na semana a seguir é Madrilista de pequenino. Epá a sério, não brinques comigo. Eu estou-me a marimbar para os Fábios desta vida a mim só me interessa o Benfica e o que este mal agradecido fez ao Benfica não se admite. Quanto mais perdoar.

Gritar em frente ao grupo? Berrar? Dizer que não vai com a equipa para estágio? Rejeitar uma proposta de 30 milhões porque o menino só quer o Madrid? Epá quem me dera que o Benfica conseguisse dar um exemplo com este fulano.

Criticas quem tu quiseres estás no teu direito. Eu também não votei nesta direcção, no entanto, desculpa-se os fábios e critica-se o Benfica.

Falta vitórias meu amigo. Estivéssemos nós habituados a ganhar e a exigência com funcionários seria bem diferente e o amor ao clube também. Infelizmente a falta de títulos "obriga-nos" a admirar este tipo de funcionários, tal como directores. Enfim.

Provavelmente não me consegui explicar, mas basicamente estranho (é a palavra mais suave)a sua compreensão neste caso, tendo em conta o seu Benfiquismo, filiação e memória. Muito me contas.

Como alguém sabiamente disse;
"Que benfiquistas deixaremos ao Benfica."

Joase disse...

Águia Preocupada...
Não resisto a perguntar-lhe quem era o presidente do Benfica quando o Rui Costa saiu? Era esse o Presidente que defendia os interesses do Benfica?

Anónimo disse...

Ao deixar prevalecer a vontade do garotão sobre os interesses do clube e ainda abrir espaço para uma discussão em frente aos colegas em pleno treino...bem, o Benfica acabou de criar um problema muito grande para o resto da época. Não sei se o Peixoto ao dizer que não actua mais como defesa, não terá sido "ajudado" por este comportamento...
Espero mesmo que a direcção não abra facilmente a mão do garotão. Ou um valor perto de 30 milhões ou nada. Garay é fraco e o Drenthe é mais uma promessa eterna para encher a pauta salarial do clube...