sábado, 2 de julho de 2011

A frente de Javi, quais seriam as vossas escolhas?

Partindo do pressuposto de que o 4-1-3-2 é para continuar, qual seria o vosso alinhamento à frente de Javi Garcia? Deixo aqui o meu esboço de como gostaria de ver a equipa e de como penso que Jesus montará o meio campo ofensivo, deixem também os vossos.

A minha escolha

Javi

Enzo Pérez               Nolito

    Aimar

Gaitán         Cardozo

Aquela que penso que será a escolha de Jesus

Javi

Enzo Pérez               Gaitán

Aimar

Saviola            Cardozo

Nota: Na minha escolha hesitei entre colocar Gaitán como avançado ou Jara/Rodrigo Mora. Coloquei o camisola 20, porque penso ter todas as condições para fazer bem esse lugar, mas tenho noção de que raramente lá jogará. De qualquer forma, se a escolha recair sobre Jara ou Mora, ficaremos igualmente bem servidos. Jara numa perspectiva de ter um jogo mais físico, procurando obter das disputas de bola os ganhos necessários para aparecer em frente da baliza, Mora um jogo mais à base da velocidade e técnica, sendo que estes dois jogadores poderiam perfeitamente também formar entre eles um boa dupla, porque não? E caso estejam a perguntarem-se, eu não me esqueci do Conejo. Simplesmente não sei que Saviola iremos ter.

15 comentários:

Mindfuck disse...

Pelo que se vê nos treinos Saviola está muito semelhante ao do ano passado. Rodrigo parece-me ter muito potencial para ficar no plantel...

Anónimo disse...

Javi

Gaitan Aimar R.Amorim

Cardozo SAviola

DMC disse...

Boas Far,

Começando a implicar, gostaria de dizer que para mim o melhor sistema seria o 433, sim, vou continuar a insistir nele ainda que tenhamos este ano de inicio melhores executantes para o 4132. Assim estivesse a competitividade na defesa..

assim ficaria:

Amorin . Javi. Aimar
Gaitan . Cardozo . Perez

contando com suplentes

DSimao . Matic . BCesar
Nolito . Mora . Urreta

No sistema que deve ser usado e que perguntas a minha escolha iria para
Javi
Enzo/Amorin . Gaitan
Aimar
Mora . Cardozo

Em ambos os esquemas conto com jogadores como Jara, Saviola,Rodrigo ou Rosa.
As competições são longas e com a correcta abordagem há espaço para toda a gente poder mostrar o seu valor, desde que haja de facto oportunidades. Manter um plantel motivado e unido onde todos são importantes e se sentem uteis é das principais caracteristicas de uma equipa campeã nacional.

cumps,
DMC

Far(away) disse...

Também prefiro o 4-3-3, aliás nem há muito tempo escrevi sobre isso. Mas não acredito que Jesus mude de sistema táctico.

TheConQueR disse...

MDC: Javi
MOD: Perez
MOE: Gaitan
MOC: B.Cesar / Aimar
AC: Jara
PLC: Rodrigo / Cardozo

71460_5/8 disse...

Pelo que vi do Nolito, o que foi pouco, trocava claramente na tua escolha o Gaitán e o Nolito. O Nolito é dextro e pareceu-me que é mais jogador de desmarcações e dribles curtos a enfrentar os defesas e não a sair pela linha (mas isto também pode ser a culpa de no Barcelona B ter jogado na esquerda).

Mas não esquecia o Saviola nem o Bruno César e outras surpresas/confirmações. Espero que este ano a rotação ocorra e que os que estão melhor joguem. Também é de considerar a inclusão do Matic ou do Rúben nas alas para dar mais consistência no meio campo em alguns dos jogos, apesar de terem dito que o Enzo é muito trabalhador.

Espero também que o Jara não seja queimado a jogar numa ala e que vá dando luta na frente.

Joni disse...

Já viste a notícia q o "AS" avançou hoje? Eu tenho acompanhado os treinos e não vi nada daquilo que eles noticiaram.

Far(away) disse...

Não viste tu, nem viu mais ninguém. Notícia sensasionalista do CM como de costume.

Draco disse...

nessas todas táticas, falta um danilo...

Anónimo disse...

Javi, Perez na direita, Nolito na esquerda, Gaitan a 10 com Rodrigo e Cardozo (acho que não fica).

A posição 10 deverá alternar entre Aimar e Gaitan. É um feeling que Gaitan é o 10 de JJ...

DMC disse...

o 433 deixou-me com agua na boca faz agora um ano e fiquei com o queixo caido quando nos vi voltar a 4132.
Sim, o danilo daria jeito, mas não é mais importante que o Dede.
Alguém pode dar um par de estalos Ao Coentrão e dizer-lhe o seguinte 'rapaz, sempre deste tudo, faz mais um ano no teu clube do coraçao e depois do grande europeu que tb vais fazer por Portugal, por 30M€ vai lá à vida que te desejamos o melhor.Precisamos de ti agora tal como tu precisaste de nós para seres o jogador que és.'

Alguem pode ajudar com isto?
O danilo caso fique muito caro, prefiro o Witsel (ja habituado e valor mais seguro no campeonato e europa). Senao vier nenhum dos dois, acredito que o DSimao vai ensinar umas coisas, caso tenho oportunidade.

cumps

Mentiroso disse...

O estágio será o local certo para avaliar a qualidade e o estado de maturação de determinados reforços. A escolha do quinteto que convencionalmente se posiciona à frente de Javi Garcia não será consensual. Pela minha parte gostaria de ver Rodrigo ladeado de Enzo Pérez à direita e Gaitán à esquerda, com Aimar e Matic como médios interiores.

Anónimo disse...

Chelsea ofereceu ao Benfica perto de 30milhões pelo Coentrão. O Benfica fez bem em aceitar a proposta, mas parece que o Coentrão está amuado porque quer ir antes para o Real...
Isto numa altura em que o Chelsea se prepara para desviar o Pepe do Real a zero! O duelo entre o VIllas-Boas e o Mourinho está escaldante e eu ficaria decepcionado em saber que o Benfica, tendo alguém que os dois querem, não tirasse o devido proveito...
Sendo a proposta do Chelsea a mais alta para o clube e para o jogador, o Coentrão tem mesmo é que aceitar. Fosse no fcp e até para Moscovo ia!
E atenção que as notícias que circulam dizem respeito a um treino à porta fechada. O Carraça já começa a sentir a pressão de ter encostado dois badamecos directivo para canto..

Anónimo disse...

O Leo Kanu enche o campo!

4starstarget disse...

Mais do que sistemas tácticos ou interpretes para eles, é minha opinião que se jogará muito mais do sucesso deste benfica na capacidade que existir para manter muita gente motivada.
as competições são longas.
haverá tempo para todos, jogadores e sistemas.