domingo, 3 de julho de 2011

O que fazer com Rodrigo?

Chegou ao Benfica com Alípio, envolvido (mesmo que oficialmente digam que não) na tranferência de Di Maria para o clube merengue. Acabou por ser apresentado e cedido ao Bolton Wanderers da primeira liga inglesa, clube onde deixou boa impressão principalmente junto do seu treinador Owen Coyle, apesar da sua utilização não ter sido regular, exceptuando aquele mês de Dezembro onde foi titular de forma consecutiva algumas vezes, actuando sobretudo como um extremo/ala esquerdo. Rodrigo retornou ao Benfica e integrou-se nos trabalhos da pré-época, procurando convencer Jesus do seu valor.

O Bolton e Owen Coyle não desistiram dele, especula-se que apresentaram ao Benfica uma proposta de novo empréstimo, mas desta vez com claúsula de opção, mas ao que parece e bem, Jorge Jesus quer aproveitar estes primeiros dias para o avaliar melhor, e a estrutura directiva do clube prefere adiar para depois do mundial sub 20, qualquer decisão mais definitiva sobre o seu futuro, uma vez que Rodrigo está convocado para a rojita e espera-se que seja um das principais apostas. Por causa disso o jogador, dependendo do mundial que faça pode eventualmente valorizar-se, pelo que é realmente prudente aguardar um pouco mais para ver o que acontece.

Deve ficar Rodrigo no plantel, independentemente de tudo isso? Tem valor e matéria prima o suficiente para Jesus potenciar as suas qualidades, mas com Cardozo ou outro no seu lugar, Jara, Mora, Saviola, para além de Nélson Oliveira, as hipóteses de jogar serão reduzidas, e o próprio Rodrigo por mais confiança que tenha em si, deverá ter essa noção. No entanto, por vezes tudo o que basta é uma oportunidade, para que um jogador comece a desbravar terreno rumo à sua afirmação. E um regresso à Inglaterra para Rodrigo, não quer dizer necessariamente mais minutos de jogo. A ver vamos.

8 comentários:

|OnE| disse...

A emprestar sempre sem cláusula(ou com uma ridícula tipo 15M).
Por outro lado se ficar no plantel está bastante tapado.
É um pau de dois bicos...

Pedro dos Santos disse...

Na minha opinião merece lugar na equipa. Acho que já ano passado tinha feito bons treinos, o que se repete este ano. Por isso, e visto que tem valor, devia ficar no Benfica.
Outro caso que para mim, deve ter outra analise é o do Nelson Oliveira. Embora lhe atribua grande valor e margem de progressão nao acho que esteja 100% preparado para lutar por um lugar na equipa. Mais um ano a rodar numa equipa portuguesa ou nao acho que lhe fazeria bem.
Sendo assim ficaavamos com Cardozo (espero que não saia), Saviola (se sair nao acho que seja dramatico), Rodrigo Mora (espero qualidade dele), Jara (ano de explosão é o que se espera) e depois Rodrigo, que como já disse, acho estar preparado para integrar a equipa.

Anónimo disse...

Eu não acho uma cláusula de 15 milhões ridícula.
Rodrigo vale muito mais que isso, acredito-me que será o nosso jogador mais valioso no espaço de dois anos.

Galaad disse...

Acho que seria de emprestar. Mas a um clube de meio da tabela em Portugal de modo a que possa ir jogando regularmente. No Bolton, nao me parece que seja diferente á época transacta...

Ruben disse...

Entre ficar no plantel a jogar pouco mas como suplente de valor, e emprestar ao bolton onde nem jogou meia dúzia de jogos, prefiro q fique por cá, sempre ajuda qdo for possível e está mais perto pra ser observado e avaliar a sua evolução. Ou então q se empreste a um clube português onde este possa jogar regularmente.

John Wakefield disse...

Se fosse eu a decidir, o Rodrigo iria para estágio e só depois do treinador o observar é que ditaria ou não a sua dispensa. Assim, teria a oportunidade de se mostrar definitivamente a JJ. E depois o treinador é que decidia (estas decisões requerem tempo, embora este seja mto curto para a conjuntura actual). Se ficasse no plantel, tudo bem. Se ainda tem que evoluir um pouco mais, então um novo empréstimo ao Bolton seria benéfico, embora sem cláusula de opção de compra.

Anónimo disse...

É fruto da boa gestão e organização. Acho que o Rodrigo tem qualidade, mas seria como segundo avançado e o Bolton talvez tenha percebido, mas ao contrário do Benfica não gosta de potenciar jogadores que não são seus...

Luís disse...

Caso não saibam este jogador já marcou nos treinos mais de 8 golos .
Está a mostrar qualidades e parece-me melhor que a concorrência .
Rápido e com técnica , diferente dos restantes !
Emprestar não é necessária.