domingo, 10 de julho de 2011

Rodrigo pode ser alternativa a Cardozo

Tem sido um dos temas mais discutidos na blogosfera benfiquista, quem poderá ser o substituto de Cardozo, caso o paraguaio por um motivo ou outro esteja indisponível? Pois bem, a solução pode estar dentro de portas, basta olhar com olhos de ver para o jovem jogador espanhol com ascendência brasileira, para se perceber que ali está um pequeno diamante para lapidar. Falhada que foi a aposta em Alan Kardec que foi recambiado ao Brasil para jogar pelo Santos, Rodrigo pouco a pouco tem mostrado a cada treino que pode constituir-se como opção válida para a frente de ataque, sendo que pelo que pudemos observar algumas vezes na temporada transacta no Bolton, pode se caso disso, jogar descaído sob a faixa esquerda.

Mas é como ponta, que na minha opinião pode fazer carreira. Tem sentido de oportunidade em frente à baliza, é um jogador tecnicamente evoluído e mostra não ter receio do choque físico. Comparado com Cardozo, é um jogador mais móvel, com um raio de acção mais alargado no campo, razão pela qual, muitas vezes também é apontado como opção para segundo avançado. Esta versatilidade é do agrado de qualquer treinador e essa deverá ser uma das grandes razões para convencer Jorge Jesus a apostar a sério em Rodrigo. Eu próprio pensei algumas vezes que provavelmente seria preciso recorrer ao mercado para dar ao treinador uma alternativa credível a Tacuara, mas pouco a pouco tenho mudado a minha opinião, tenho me apercebido que a solução pode estar neste jovem jogador. Assim acreditem no valor que demonstra ter.

Parece-me completamente despropositado nesta altura pensar num novo empréstimo para Rodrigo. O Bolton que vá à procura de outras hipóteses noutros lugares, Rodrigo é para ficar e potenciar a sua qualidade. Conisgo perceber o porquê do treinador do Bolton ter ficado positivamente supreendido com este jogador, espero é que essa impressão se estenda agora ao treinador do Benfica, pois já sabemos que quando Jesus não vai muito à bola com determinado jogador, muito dificilmente será aposta séria. E parece ser o caso de a Jesus agradar as características de Rodrigo. Cabe agora a ele provar nas oportunidades que for tendo até ser integrado na selecção espanhola de sub 20 para disputar o próximo mundial, que o seu lugar é no Benfica. Eu acredito cada vez mais que assim é o caso.

12 comentários:

Anónimo disse...

tambem concordo que o rodrigo fique como substituto de cardozo, muito melhor do que o kardec.
gostava tambem que o urreta ficasse, vai ser muito util.

John Wakefield disse...

Desta vez discordo. Vejo mais o Rodrigo como um avançado móvel, capaz de ser alternativa credivel a Saviola ou Jara. Como finalizador nato, tenho ainda muitas dúvidas. Não o considero propriamente um goleador, mas que tem qualidade e técnica, lá isso tem. Ele merece um lugar no plantel mas com essa cena do corte nos estrangeiros, pode ser um dos sacrificados.
Ainda sobram Nelson Oliveira e Mora, mas não sei se algum deles será, a breve prazo, uma alternativa credível a Cardozo... Vamos ver o que a pré-temporada nos reservará. Espero que o Benfica não tenha que ir de novo ao mercado à procura duma nova alternativa para o ataque.

TheConQueR disse...

O que acho que falta ao Rodrigo é poder de choque, e não me parece muito dotado de cabeça, mas de resto é um bom avançado, e com outra táctica um bom ponta de lança, se calhar ao estilo Eto'o...

Far(away) disse...

E ainda existe um Nélson Oliveira, vamos ver o que acontece com ele.

Mentiroso disse...

Do trio Rodrigo, Urreta e Mora certamente que sairá pelo menos um. Aparentemente Rodrigo parte com alguma vantagem mas tenho pena não fiquem os três.

GM disse...

Bom jogador.

Anónimo disse...

E Mora... recambiado?

SC disse...

É verdade Far..Rodrigo é claramente a melhor solução que o plantel tem,possui características de jogador sul americano mas também se nota muita cultura europeia.
Vai crescer e evoluir muito.
Saudações

Pablito disse...

Acho é que falta alternativa ao Cardozo...
Malta boa de bola
Que faz umas fintas e tem uns rasgos temos muitos...
Mas sem Kardec e Nulo Golos...
Se por qualquer coisa não há Cardozo...não vejo nenhum avançado puro

Alexandre disse...

Gostava de ter a tua confiança no Rodrigo. Gosto do miúdo, tem pinta, mas também tem futebol de miúdo. Vamos ver o que acontece no próximo amigável. Uma boa possibilidade, duvido que uma alternativa séria ao Carodozo.

Anónimo disse...

Rodrigo? Aquele 'barrete' que o Vieira emborcou quando da venda do DiMaria?

Far(away) disse...

Acredito no potencial de Rodrigo. Não acredito no potencial de Alípio. Se acho bem que tenham chegado ao clube da forma como chegaram? Não. Mas penso que Rodrigo tem qualidade mais do que suficiente para constituir-se como uma opção interessante dentro do plantel.