segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Aimar ou Witsel na Turquia?

O Benfica na próxima quarta, vai à Turquia com uma vantagem de 2 golos na bagagem. Não devem existir muitas mexidas na equipa, mas é pertinente perguntar sobre se não seria prudente testar já o belga a titular em jogos fora de casa nas competições europeias, já que durante a época, muito possivelmente Witsel será uma das boas opções para jogos com um carácter mais decisivo. Na temporada transacta, em momentos cruciais, o Benfica sentiu falta deste tipo de jogadores, que podem conferir equipa nos momentos defensivos maior equilíbrio, sem com isso perder capacidade ofensiva. Enzo Pérez será outro reforço que encaixa perfeitamente neste perfil.

Eu no lugar de Jesus, faria essa alteração de Aimar por Witsel. Enzo Pérez não vai conseguir recuperar para o jogo com o Trabzonspor, o belga pode também ser enconstado à direita do meio campo, pois é uma posição que não lhe é estranha, no Standard jogou diversas vezes nessa zona do terreno, mantendo-se Aimar no onze. Ou então, Nolito entra directamente para a equipa e diga-se que ninguém estranharia tal opção depois da exibição que o espanhol de 24 anos rubricou no último jogo - está às portas da titularidade.

P.S. Rodrigo entrou com o pé direito no mundial de sub 20 que está sendo disputado na Colômbia. 2 golos na vitória da Espanha sobre a Costa Rica por 4-1, colocam-no como um dos destaques na imprensa desportiva espanhola de hoje. Bom para ele e para o nosso clube... Que continue na senda das boas exibições e que depois deste torneio, volte para o Benfica... onde poderá ser muito útil, por certo.

19 comentários:

Luís disse...

Penso que seria um risco tremendo ter no meio campo apenas um homem com vertente defensiva(Javi García), logo , parece-me uma opção excelente colocar Witsel em campo , tanta a 8 como 10 , onde a equipa entrava com outra segurança defensiva mantendo a qualidade atacante !

Anónimo disse...

Nolito na esquerda, Gaitan na direita, Aimar mais à frente, atrás de Cardozo e Witsel no meio campo.
Ou então Aimar no banco e Saviola com Cardozo. As vantagens de ter de facto banco...

dezazucr disse...

Não percebo porque é que a questão tem de ser entre Aimar ou Witsel e não os 2 juntos em campo. Com Witsel em campo Aimar tería liberdade para ser Aimar e não estaría tão marcado. Para mais, Witsel não é um nº10 e sim um nº8.

Wallpapers Benfica disse...

Concordo que Witsel devia de jogar até em função da ausencia forçada de Enzo Perez. Nolito estará certo a esquerda e gaitan do lado direito.

De qualquer maneira de salientar excelente plantel que o Benfica têm para se puder dar ao luxo de fazer estas escolhas.

El Glorioso

Lp disse...

Aimar ou Witsel? Os 2!

_______________Artur_______________
Maxi_____Luisão____Garay____Emerson

_________Witsel____Javi___________
Nico__________Aimar_________Nolito
_____________Cardozo_____________

Far(away) disse...

A questão está em preparar futuros jogos fora de casa mais complicados. Onde Witsel fará mais sentido do que Aimar no meio, por ser um jogador de ligação entre sectores. Coisa que nos faltou no ano passado. Obviamente que podem jogar juntos, abordei isso no post.

Pedro disse...

Com a vantagem de dois golos eu punha Witsel no meio campo com Aimar e Javi e jogava com Nolito e Gaitan nas alas com Saviola (ou Jara) na frente.

Helder disse...

Para mim é óbvio que o Witsel vai jogar no lugar no Aimar. E Nolito vai substituir o Enzo fazendo com que o Gaitan jogue na ala direita. Na frente jogarão o Saviola e o Cardozo. Obviamente há outros sistemas possiveis mas como o JJ só põe a equipa a jogar em 4-4-2 ou 4-1-3-2 penso que o onze inicial será este: Artur, Maxi, Nº 4, Garay, Emerson, Javi, Gaitan, Witsel, Nolito, Cardozo e Saviola.

Ricardo disse...

Aimar e Witsel, juntos.

Seja em 4132 ou 433. Acho um desperdício para a equipa não aproveitarmos a qualidade dos dois em simultâneo.

A lesão do Pérez pode ser-nos muito benéfica como forma de cimentar a titularidade do Witsel que é, sem dúvida nenhuma, muito mais apto a jogar no meio-campo, seja a interior seja a "8" num 433.

Anónimo disse...

Vou fazer o meu comentário não pretendendo entrar em polémicas. Pretendo continuar no anonimato, porque o protagonismo deve ser dado aos nossos artistas.Gostaria, no entanto deixar no ar uma questão que julgo valer a pena analisar com olhos de ver. Não estaremos a desvalorizar o papel que Matic poderá desempenhar em jogos com as caracteristicas que este tem? Se como espero o treinador explorar as capacidades e margem de progressão que ele possui (está aí a minha dúvida) poderemos ter a medio prazo um caso sério de meio campo, sem desvalorização de Witsel. Que Jesus receba a graça dos céus. Saudações Benfiquistas.

P.S. Não vejo nem comento alusões a outros emblemas, portanto gostaria de não ler comentários de simpatizantes de outros ~, sobre os nossos.

Abraços

Joni disse...

A mim parece-me óbvio que JJ se vai manter limitado em termos tácticos. Com os jogadores que temos, na minha opinião, o ideal era um 4-2-3-1 com javi a 6 e witsel a 8. Nas alas Nolito e Urreta (Enzo está lesionado) com gaitán a 10 ou segundo ponta de lança e Cardozo na frente ou mesmo o Jara já que o jogo pede um Trabzonspor atrevido e podemos aproveitar o espaço nas costas da defesa e manter o equilibrio da equipa. O Aimar entra quando for preciso segurar o jogo na 2ª parte e trocar a bola como só ele sabe

xirico disse...

Eu concordo com o onze de Lp,tirando o Cardozo e colocando o Saviola.

Galaad disse...

Todos. Se o enzo não joga, entra o Matic. Assim, seria:

Artur

Maxi Luisão Garay Emerson

Javi Matic

Witsel Aimar Gaitan

Cardozo


Qualquer coisa que não seja isto, para mim, será surpresa.

Anónimo disse...

Não sei se o Witsel tem já o entrosamento necessário para fazer a ligação do meio-campo com o ataque. Mas também sabemos que o Aimar não é jogador para jogar todas as semanas...

La Palice disse...

Não percebo qual é a obsessão que esta gente tem pelo 4-2-3-1. E substituir Aimar por Witsel é uma estupidez. Witsel é bom, é seguro, tem boa técnica e decide bem, mas não tem metade da criatividade e génio de Aimar. Witsel na direita e Nolito na esquerda seriam as melhores opções.

Joni disse...

O 4-2-3-1 é sem dúvida o ideal para os jogadores que temos hoje em dia! Não é uma questão de obsessão é só bom senso. O 4-1-5 que o JJ insiste em chamar de 4-4-2 losango só parte o jogo e coloca 5 a defender e 5 a atacar. É um bom sistema em casa e contra adversários mais fracos. Contra equipas que saibam trocar a bola é um desastre e espero que JJ saiba compreender as necessidades para cada encontro

Anónimo disse...

A unica substituição vai ser a saída do Enzo (por lesão) e a entrada do Maxi.

Vai jogar o Ruben no meio campo!

Mentiroso disse...

Artur

Maxi - Luisão - Garay - Emerson

Javi

Gaitán - Witsel - Nolito

Saviola - Jara

Mr. Shankly disse...

Os dois:

Javi, Witsel, Gaitan, Aimar
Cardozo, Saviola

ou Javi, Witsel, Nolito, Aimar
Gaitan e Cardozo.