terça-feira, 2 de agosto de 2011

Artur ou Eduardo?

Para já Artur. Agora que Roberto saíu do Benfica, mais certo é (se é que existiam dúvidas) que a luta pela titularidade na baliza do Benfica será entre Artur Moraes e Eduardo. Mika que está concentrado com a selecção de sub-20 na Colômbia será o terceiro guarda redes para já. Antes da chegada do antigo keeper bracarense, muito se discutiu sobre se Artur estaria à altura de um clube com a responsabilidade do Benfica, porque uma coisa é triunfar em Braga, outra triunfar na Luz. O que é certo é que desde a pré-época até ao primeiro jogo da pré-eliminatória para a champions com o Trabzonspor, Artur tem demonstrado estar sereno entre os postes, transmintido essa segurança também para os seus colegas da defesa. É ainda muito cedo para alguém afirmar com certeza de que ele terá sucesso no Benfica, mas os primeiros sinais têm sido animadores e nesta altura é o titular da baliza com todo o mérito, cabe a ele confirmar esse estatuto em cada jogo, pois terá luta cerrada por um lugar na baliza, uma vez que Eduardo não veio para ser suplente certamente.

Eduardo, chega ao Benfica depois de uma temporada em Génova onde as coisas não lhe correram particularmente bem, ou então por lá teria continuado. Chega com o estatuto de actual titular da selecção nacional e para o manter terá que conseguir jogar regularmente no Benfica, o que por enquanto afigura-se difícil. Nunca fui um particular admirador das qualidades de Eduardo, sei no entanto de que ele tem qualidade suficiente para fazer parte do plantel, mas terá pela frente um desafio muito complicado, sobretudo se, como se espera, Artur manter uma regularidade exibicional entre os postes. Se for confirmado esse cenário, poderá estar em causa a sua titularidade na selecção, mas certamente foi algo que o próprio Eduardo pôs sobre a balança no momento em que aceitou vir para o Benfica. O que me parece óbvio, apesar de tudo, é que a nossa baliza está agora melhor servida em termos de opções. Vamos ver se assim é mesmo.

11 comentários:

Helder disse...

Artur sem a mais pequena dúvida!

Mas o que eu acho é que a titularidade do Eduardo sera uma questão de tempo....infelizmente!!

Carlos Miranda disse...

Tomei a liberdade adicionar o vosso belo blog à lista dos blogs a acompanhar no blog que eu próprio tenho: http://benfica2000.blogspot.com/

Tiago disse...

Artur tem que ser o titular.
Pelo que ele já mostrou merece bem a titularidade.
Para pôr o Eduardo mais valia deixar lá o Roberto

Tiago...paixaodabola.blogspot.com

Anónimo disse...

OFICIAL: Stekelenburg na Roma por 6,3 milhões
Clube italiano anuncia contratação do guarda-redes internacional holandês, que assina por quatro anos.

A Contabilidade do SLB é pior q as contas dos meus clientes chineses!

Jotas disse...

Não sei se está ou não melhor guardada, se por um lado Artur me merece toda a confiança, já Eduardo não me diz nada e prefiro meio Moreira, mas isso sou eu...

L. disse...

artur sem espinhas.

considero que se deve dar a eduardo a taça e a taça da liga, o que perfaria cerca de 10 jogos certinhos. mais um ou outro jogo que o artur possa falhar por lesao ou castigo, chega para o eduardo ser o titular do europeu. e digo ja que por mim pago os 4,5 milhoes para ele ficar no fim da epoca.

redjan disse...

Artur ... creio que começa bem e se... aguentar a pressão de jogar no Maior Clube do Mundo ... podemos ter GR para 4/5 anos. Eduardo? Veremos como reage ao banco, a ter de esperar para provar!

Mentiroso disse...

Artur, obviamente.

Bimbosfera disse...

Sei que há uma corrente de comentadores a defender Artur pelo que os jornais dizem sobre o Eduardo, a questão dos «frangos» e tal, mas, segundo soube (sem eu confirmar por mim) parece que os valores/números/médias de Eduardo são melhores do que os de Artur. É uma questão de ver o que o tempo trará. Parece-me que enquanto Artur, que começou primeiro, se mostrar bem, não há, para nós, problema. Se ele tiver que sair por causa das exibições é mau sinal. Se entrar Eduardo, também não estaremos mal, creio eu...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com e agora também Blog do Manuel

Anónimo disse...

Acho que este é um daqueles debates que o Record gosta. Ao apanharmos a boleia estamos a criar instabilidade e pressão desnecessárias ao clube.

Far(away) disse...

Anónimo às 17 e 47, não sabes pensar pela tua própria cabeça, em vez de pensares no Record, Bola, Jogo e afins?