quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Faz sentido uma possível renovação de Aimar?


A meu ver, faz todo o sentido. Ligado ao Benfica vai já para quatro anos, Pablo Aimar, tem de ano para ano subido o seu rendimento e influência dentro de campo. Tem demonstrado aos mais cépticos que tem ainda muito futebol nos pés, muito para dar, neste caso ao Benfica. Para além de manter intactas as suas qualidades futebolísticas, é um exemplo de humildade e profisisonalismo dentro e fora dos relvados, alguém a quem os mais jovens deviam ter atenção sobre como deve ser um futebolista de alto nível. Renovar por mais um ou dois anos, caso o jogador obviamente esteja de acordo em reduzir a sua massa salarial, devia ser um passo natural. O Benfica precisa deste tipo de referências, este tipo de jogadores estão cada vez mais em vias de extinção e seria para mim um prazer ver Aimar mais tempo com o manto sagrado vestido.

A este nunca se viu uma reclamação para com o clube, nunca se viu um discurso de choradinho de que queria sair, nunca se viu uma palavra que pudesse ser entendida como desrespeitosa para com o clube, pelo contrário. Sempre manifestou um enorme orgulho em jogar no Benfica, sempre entendeu o quão importante é o Sport Lisboa e Benfica. Por tudo isto e mais alguma coisa, renovar com Aimar? Onde assino? Espero que quem de direito perceba a importância de Aimar para esta equipa, espero que seja feito um esforço para assegurar a continuidade de um jogador de excelência na luz, alguém que para ver jogar, vale realmente a pena pagar o preço do bilhete. Eu vou à Luz para ver o grande Benfica e para ver génios da bola como Pablito Aimar. Se recuasse no tempo uns 8 anos e me dissessem que um dia iria ver El Mago a espalhar magia na Luz, eu certamente não acreditaria. Somos uns sortudos, não duvidem.

24 comentários:

xirico disse...

Já à muito tempo que advogo a sua renovação e tenho escrito bastantes comentários nesse sentido.Ainda agora no jogo contra o Toulouse fui ao estádio para o ver,(e tb ao Enzo Perez,por quem tenho uma grande fézada).Realmente o Aimar é uma referência quer para os jogadores do plantel quer para os adversários.

UnumSLB disse...

Privilegiados diria eu! mesmo que alguns não o percebam.

Era bom não era! Pelo menos mais 2 anitos do brilho que o miudo Aimar transporta no campo e fora dele.

SB

Adamastásio disse...

Ámen.

La Palice disse...

Sim, faz sempre sentido renovar contrato com o melhor jogador da equipa? Velho? Também o Rui Costa quando voltou o era, e foi o que se viu.

Pedro disse...

Renovar para acabar a carreira no SLB. É apenas o melhor jogador da equipa bem acima de todos os outros. O seu caracter e profissionalismo deviam fazer escola no nosso clube. Para renovar sem a menor dúvida!!!

Anónimo disse...

Pablo Aimar para alem do enorme jogador que é, têm de ser encarado como uma referencia pelos responsáveis da Luz. Todos os jogadores novos que são contratados quando alguns jornalistas perguntam se ja conhece os novos companheiros eles atiram logo com Aimar... Aimar é prestigio e reputação.

Aimar é ainda um enorme exemplo para os jovens, destaca-se sempre nos treinos e não têm comportamentos que prejudiquem a sua profissão.

Para mim Aimar no Benfica é até ele querer e se ele quiser ficar cá pra sempre terá sempre o meu apoio não só pelo enorme jogador que é, mas pelo respeito e dedicação que têm ao nosso clube.

El Glorioso

RUI RODRIGUES disse...

sem duvida, ja aqui o comentei, Aimar é de longe o jogador com mais classe do Benfica, alem das suas caracteristicas tecnicas como jogadore, tambem o é fora dos relvados, um exemplo a seguir pelos mais novos.

saudaçoes benfiquistas.

Anónimo disse...

considero que se deve oferecer uma extensão de um ano.

mas julgo que o aimar pretende daqui a um ano ir para o river plate, onde nasceu para o estrelato.

Anónimo disse...

concordo
aimar deve continuar

foi uma das maiores estrelas
que tivemos

não fossem as lesões e ele nunca teria vindi para cá

foi sorte

e enquanto ele por cá andar aproveitem para ver porque nunca mais voltam a ver

grande jogador
e grande homem

tem carradas de classe

ponto final


benfiquista do coração

Nuno Bento disse...

Sou frequentador assíduo desta casa, mas não costumo comentar. Este post obriga-me a mudar este hábito.

O Aimar é um dos melhores jogadores que vestiu a camisola do SL Benfica desde que eu me lembro de ver futebol. Em termos técnicos, de classe, de personalidade, é talvez mesmo o melhor.

Não estarei muito longe da verdade se for ao limite de dizer que figura no lote dos melhores jogadores da história do clube. Não é dos que teve mais alto rendimento, mas isso prende-se tanto pela idade com que chegou, como pelas lesões, como pela insistência da 1ª temporada em pô-lo a jogar a avançado.

O perfume do futebol deste Senhor é um dos principais motivos que me faz ir à Catedral a cada 15 dias.

No prefácio do livro sobre o Capitão José Águas, Lobo Antunes pergunta para quê ir ao futebol, se ele já não se encontra no estádio. Eu não costumo discordar com Lobo Antunes, mas vou ter que o fazer: o futebol encontrar-se-á sempre nos relvados da Catedral, desde que Aimar ainda os pise.

Penso que isto responde à tua pergunta. =)

Anónimo disse...

PABLO CÉSAR AIMAR GIORDANO É CLASSE PURA. E quem o assobia ou põe em dúvida a sua qualidade NÃO PERCEBE NADA DE BOLA. (mais uma vez o gang do assobio - VAMOS CORRER COM ELES DA LUZ!)


Um Benfiquista do Norte

Anónimo disse...

Acho que ele quer regressar ao River (e bem!) enquanto ainda tem pernas!

phernando8 disse...

qurem continuar a ver RUI COSTA a jogar no BENFICA?

entao á que renovar com AIMAR...

eu vejo aimar a jogar e por vezes parece-me o RUI.

Mr. Shankly disse...

Por mim, ficava até ao fim da carreira, e depois podia ficar como treinador ou director desportivo ou presidente ou o que quisesse. Tem tanta classe em campo como fora dele.

redjan disse...

Aimar é um verdadeiro jogador à Benfica. De classe pura. Um exemplo como profissional. E jogando mais um ano ou dois, poderia e deveria ficar depois como representante do Benfica em questões relacionados com o continente sul-americano, onde é um ÍDOLO intocável!

Carlos Miranda disse...

Pemitam-me discordar.
Tem de facto uns pezinhos maravilhosos e uma fantástica visão de jogo. Mas fica por ai porque depois falta lhe o resto: não defende, não pressiona, não recupera, remata pouco.
Para mim é inclusivamente o maior problema que o Benfica tem (que poderá ficar resolvido com Witsel) pois perdemos sempre a luta a meio campo em virtude da incapacidade de Aimar.

Bem sei que é uma referência no balneário (a nivel humano admiro-o bastante) mas para mim não chega.

Hoje em dia o 10 puro já quase não existe e os que existem ou se joga num sistema 4-2-3-1 em que o 10 é um dos 3 ou entao que se joga em losangulo puro.

http://benfica2000.blogspot.com/

Anónimo disse...

É enorme, mas ele não aguenta uma temporada inteira. Chegou com a corda toda nesta pré-temporada, mas as épocas anteriores dizem-me que joga dois jogos e descansa outro. Por isso mesmo, acho que esta é a época ideal para o Aimar passar o testemunho a outro colega (Bruno César, Nico, Witsel?) que ocupe nas próximas épocas o seu lugar...
No final da época façam-lhe a devida homenagem porque há poucos como o Aimar.

Sempre Benfica disse...

Aimar, um dos poucos jogadores que aplaudo sempre de pé, mesmo quando joga menos bem, sim, sim, gostava que ficasse e se mantivesse... Não só é um grande jogador, é também um senhor!

Força Bemfica

Pedro disse...

" as épocas anteriores dizem-me que joga dois jogos e descansa outro."

Isto é tão falso...o homem fez jogos e jogos seguidos, inclusivê, jogos seguidos completos...enfim.

Bimbosfera disse...

Dois ou três pontos...
Primeiro, o post é super importante, poi ajuda a reconhecer o valor que Aimar TEM e TERÁ AINDA NO FUTURO!
Segundo, Karlos, com o devido respeito, mas, se quiseres ler um blog onde se fala de futebol jogado e como o Aimar é jogador, Lateral Esquerdo. Há lá comentadores habituais daqui e verás que mudas de opinião rapidamente... A sério, é um conselho que te dou, como amigo, sem te conhecer de lado nenhum, vai lá já, já, a correr, de preferência antes do jogo de hoje começar...
Terceiro, um ponto abordado no post que não foi mencionado aqui... Porquê baixar o ordenado? Só vejo um motivo, diminuir despesas, pois se o jogador faz aquilo para o que foi contratado por um valor x, ou seja, se ele hoje vale igual, ou mais, do que nesse dia, porque é que queremos renovar com ele, pagando-lhe menos, significando ao mesmo tempo que ele vale menos do que valia antes? Valerá mesmo menos do que valia antes? Ou há aqui um dogmatismo qualquer que não estou a ver? Se o Benfica precisar de pagar um pouco mais para o manter, que pague. Vale mais, certamente, que 20 ou 30 jogadores que nunca vão chegar a jogar na equipa mas que foram contratados, ou não? Caro não é aquele jogador que não joga? Se este joga, se está, precisamente como é dito no texto, em crescendo de forma desde que chegou, porque carga de água é que lhe havemos de pagar menos? Não compreendo o raciocínio, mas isso sou eu...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com e agora também Blog do Manuel

E HOJE GANHAMOS, PORRA!!! (Aposto num dos nossos golos de penalty mal marcado, ou seja, um dos golos nascerá de um penalty que não era mas que será marcado... Vai uma aposta? Vale um pires de tremoços, a contar a partir de agora!!!)

Anónimo disse...

Do meu tempo, a partir de 1985, só conheci 2 jogadores com a CLASSE do Aimar:

- Ricardo Gomes e Pred'homme.

GNR

Anónimo disse...

Os tipos da Sport tv a criticarem o Artur para ver se começa uma nova discussão para desestabilizar o Benfica. Já chegam ao ponto de dizer que esperavam um Trabzsonpor mais forte para criar maiores dificuldades ao Benfica... Ridículos!
Equipa muito forte no meio. O Witsel é realmente um grande reforço! Agora é esperar que o ataque carbure

André disse...

Karlos?

"não defende, não pressiona, não recupera, remata pouco." Viste o jogo hoje?

Carlos Miranda disse...

Andremt vi sim. E vi que não jogou na habitual posição (Jesus foi inteligente e pôs Witsel no lugar dele), ficando assim Aimar liberto de tantas preocupações defensivas.
E também que vi foi substituido, algo que é já habitual pois não tem pernas para os 90 minutos. Se for contra o Feirense, Olhanense, Gil Vicente e desde que o Benfica já esteja a ganhar, então ai aguenta-se até ao fim do jogo, mas se o cenário já for outro, quer a nivel de resultado ou contra um opositor mais duro de roer então ai Pablito arrasta-se.
Eu também adorava que Rui Costa tivesse feito mais uma ou duas épocas, mas ele optou por não continuar pois sabia que fisicamente já era. Com os pés fazia magia! Problema é quando a bola está na posse do adversário e esse é também o problema de Aimar.
Alguém reparou que no ano passado nos jogos fora contra equipas de topo levávamos sempre na bucha? Nunca tinhamos bola! Era Javi Garcia contra o mundo! Se um extremo é relativamente que defenda pouco, já quem joga no meio tem de necassariamente ajudar e isso Aimar faz pouco e mal

http://benfica2000.blogspot.com/