sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Inadmissível senhor Jesus!!!

Ponto nº 1: Porque voltar ao 4-1-3-2, quando estava na cara, ainda para mais com a ausência de Cardozo que o melhor sistema era o 4-2-3-1, que tão bons sinais tinha dado recentemente? Porque Jesus? Não consigo compreender como como Jesus não viu o que estava na cara de toda a gente. É de mestre!

Ponto nº2: Porque raio foste tirar ao intervalo aquele que estava a ser o melhor jogador da equipa, no caso Aimar? Com 45 minutos pela frente, tiras o organizador da equipa, procurando tão cedo defender o resultado? Está a treinar que clube, o Belenenses???? Ainda não sabes o que é ser treinador do Benfica? Essa substitição a acontecer, só nos últimos 20/15 minutos do jogo senhor Jorge Jesus. Teve problemas físicos o Aimar? Logo vejo se contra o Twente não está ele a titular.

Ponto nº3: Porque não esgotaste todas as substituições? Então sofres o 2-2, e deixas tudo na mesma, ficas apático, sem reacção, sem saber o que fazer? Levas 15 minutos à espera de um milagre? Meu amigo, milagres só de vez em quando. Ou lançavas Bruno César, tentando meter um homem que ligasse o jogo da equipa, ou então metias o Mora e tiravas o Jara que estava em claro défice.

Ponto nº4: O Benfica empatou senhor Jorge Jesus, porque teve pela frente uma equipa aguerrida, sem dúvida, mérito ao Gil Vicente,  mas sobretudo porque teve no banco um treinador que tomou sempre más decisões, desde o sistema táctico a utilizar, às substituições mal feitas, e à falta de capacidade de decisão num momento em que a equipa precisava de algo mais, do que apenas um acaso.

E assim, lá perdemos logo de início 2 pontos. Com isto, muito provavelmente lá teremos que ir em busca do prejuízo, tinha dito o quão importante seria entrar a vencer, mas novamente os benfiquistas saiem desiludidos. Exige-se muito mais senhor treinador, muito mais.

32 comentários:

PalCba disse...

o urreta caia que nem gingas mas o JJ teima em não o usar (não tem comissão)!!!

John Wakefield disse...

Tínhamos este jogo ganho... mas com a atitude dos jogadores do Gil, com o bruxedo do Laionel (voltou a fazer 1 grande golo na primeira jornada ao Benfica, quando quase ninguém contava) e com um Benfica, a tremer defensivamente e no meio campo a falhar muitos passes, tudo podia então acontecer. E 7 anos sem ganhar a primeira jornada é um record negativo que nunca pensei que viesse acontecer.

Eu não digo que o campeonato esteja perdido pois estaria a ser ridículo, mas com estes arranques em falso, as coisas podem tornar-se bem mais dificéis e o jogo de hoje era para vencer. Não foi 1 ponto ganho, mas 2 perdidos visto que jogamos contra 1 equipa que lutará pela manutenção.

Johnny Rook disse...

Não é Sr Jesus. É FDP Jesus. Este gajo vai-nos foder e bem. É estúpido que nem uma porta e teimoso. Arrogante e convencido. Não vales nada cabrão. Nada.
Tens todo a razão e só todos vimos pq é que aquele gajo não vê? Porque é estúpido.

Táctica estúpida. Substituições que não lembravam ao diabo.

O Benfica não empatou; o Benfica perdeu. E com este cabrão vamos perder mais vezes.

E perdemos e não foi por culpa do árbitro. O árbitro nada teve que ver com o que se passou. O único e exclusivo culpado foi este cabrão.

Ainda por cima não confia nos jogadores que tem. Porque não entrou o Mora? Não gosta dele? Como não gosta do Urreta, dos putos e de todos que ele não escolheu. Grama o Nolito porque o puto o esta a foder a marcar golos. Desdenha o facto de ter um campeão do mundo no plantel.

EH Pá. Pra grande puta que o pariu.

John Wakefield disse...

Em relação aos jogadores, destaco pela positiva Artur Moraes (que teve 2 excelentes intervenções) e Nolito (pelo golo e desiquilibrios).

De resto, Gaitán muito apagado, Enzo e Jara inconsequentes, Saviola marcou mas não o vi sequer a fintar um defesa do Gil (ganhava sempre o lançamento), Javi e Ruben Amorim esforçados mas com falhas evidenciadas... Muito a melhorar!

Anónimo disse...

O homem não pode dar o que não tem. Não perdemos o jogo porque o gil não tem um avançado em condições. Um jogador rápido e com alguma pontaria tinha feito estragos. Fiquei nervoso para o jogo de acesso à CL.

Vamos lá ver o que vale o vitó pereira. Se for tipo Jesualdo ainda há esperança.

Baresi disse...

O Jara estava em défice??

O cara#$% do Jara nem no Braga tinha lugar.

Mas é claro que todas as contratações feitas pelo JJ têm que ter bastantes minutos para se perceber a merda que prali vai... (Jardel, Jara, Julio Cesar, Eder Luis, Menezes, Peixoto, Kardec, Airton, etc)

E depois não dá nenhumas hipóteses a jogadores que poderiam safar-lhe a pele, só porque não foi ele a contratá-los (Sidnei, Urreta, Shaffer, etc).


A substituição do Aimar é simplesmente aberrante.

E digo mais uma coisa, sem o Cardozo, estamos fodidos pra jogar contra estas equipas...

Mentiroso disse...

Confirma-se, somos os grandes candidatos ao segundo lugar. Ainda é um bocado cedo para encomendar as faixas de vice-campeão mas estamos no bom caminho.

Jesus foi igual a ele próprio: BURRO e TEIMOSO. Burro porque não colocou os jogadores certos nos momentos certos (eu jogaria com Matic de início em vez de Jara e tenho a certeza que teria resultado) para além de ter mostrado insuficiências de vária ordem na leitura do jogo e na oportunidade das substituições (nas que fez e nas que não fez). Confirma-se ainda a teimosia crónica de Jesus que tantos amargos de boca nos deixou no passado recente. Capdevila será obrigatoriamente melhor jogador que Emerson.

Carlos Covas disse...

Digam o que disserem do Jesus ele nao presta e ponto final. Nao e que nos queremos saber mais do que ele, mas o homem deixa que nos acabamos por parecer que e facil sere-se treinador. pelo memos melhor que ele nao parece dificil. Se fosse ha tempos antigos ele ja tinha ido e provavelmente com outros dirigentes era o Domingos que estaria no Benfica. Tirava-se um bom treinador a um adversario e ia-se buscar um melhor que o Jesus. O homem e burro e medroso e estou que ele ganhou ha dois anos porque teve jogadores extaordinarios. Por amor de Deus manter o Jara o jogo todo e tirar o Aimar nao lembra ao diabo.

NN_SLB disse...

Mas do que te queixas FarAway, foi a partir do momento que o Jesus meteu a tua táctica que começamos a levar na boca...

Querem jogar no controlo depois lixam-se devia era ter continuado o caudal ofensivo!

Quanto ao facto de tirar o Aimar, se não o tirasse naquela altura não estava em condições para jogar com o Twente...

Anacleto disse...

Jogo com arbitragem limpinha. Agora o JJ que vá mas é treinar a equipa da puta que o pariu. Corsário da merda!

Far(away) disse...

NN_SLB, tu estás a gozar certo?

Em nenhum momento deixamos de jogar em 4-1-3-2.

Fly disse...

Hoje fiquei sem argumentos para o defender... simplesmente ridículo.
Acho que conhecia melhor o Gil Vicente que o próprio Jesus.

Anónimo disse...

Atacar o Jesus por não tirar todo o proveito da dream team encabeçada pelo Enzo Peréz. Previsível!

Far(away) disse...

Tenho poucas dúvidas disso, Fly.

vose jeiga disse...

Algo muito grave se passa ali.

táctica suicída + uma vez utilizada.

substituição de aimar: patética

jara em campo os 90 min

cardozo, q ficou de fora da copa américa, é convocado para um jogo de "uva mijona" e perde esta jornada inaugural

laionel: quando vi q esta personagem no 11 inicial de barcelos temi o pior...q put@ de sina...

Mais uma vez começamos já a correr atrás do prejuízo...aquele treinador casmurro é um masoquista e acaba de me estragar o fds. Obrigado jj...

Hey disse...

Exige-se a saída deste merdas imediatamente.
Quando vi o onze inicial juro por tudo que fiquei mal disposto e nem com o 2-0 festejei. Não dava.

Anónimo disse...

E eu que até gostava de um campeonato um bocadinho mais equilibrado onde o Benfica pudesse ficar a menos de vinte pontos de diferença...

lj disse...

Desperdicar dois golos de vantagem frente a um recem promovido num campeonato ja viciado como o nosso nao e de quem quer e pode ser campeao.

Temos o que merecemos, nem mais, nem menos.

David Gonçalves disse...

reacções ele teve, gestos nervosos, gritos, só para alguns, como é habitual, enfim, estou muito desiludido com o que vi, e atenção, não estou a falar do resultado mas sim da falta de comando, da inércia, da teimosia, etc., e vou ficar por aqui

CP disse...

Foi um jogo bastante inconsequente por parte do SLB e a verdade é que mesmo com 2-0, não conseguia ultrapassar a impaciência. Tinha pressentimento de que as coisas poderiam dar para o torto e quando o Gil fez o 1º golo na sequência daquele falhanço, aumento o grau de impaciência. A incapacidade para vencer a primeira jornada de cada campeonato, está a tornar-se um caso sério. Tento encontrar um jogador que tenha feito uma exibição de encher o olho e não encontro um. Até o Aimar me pareceu um pouco trapalhão. O Jara, está a quilómetros da época passada e sem confiança. Depois, há sempre aqueles "craques" das equipas adversária do meio da tabela para baixo, que podem andar jornadas e jornadas sem marcar um golo, mas contra o SLB é certo. É o caso desse Laionel (ainda que tenham deixado - creio que o Javi - o caminho aberto para chutar), como eram há anos um tal Hassan (Farense), um tal Nandinho (Salgueiros) que acabaram por vir parar à Luz e não justificaram um décio daquilo que custaram. Francamente, depois daquela 2ª parte contra o Arsenal, esperava muito mais. Quanto a JJ, parece que não aprende nada com as asneiras. As substituições não foram feitas na hora adequada. Se pretendia segurar o jogo, valia mais ter metido o Witsel logo após o 2-0., tirando o hoje medíocre Jara. Depois, o Mora não entrou porque está visto que vai ser emprestado. É uma questão de tempo. Regressando Rodrigo e Nelson Oliveira, o camindo do Mora está traçado. E lá vamos ficar a dois pontos da tripeirada, porque é certo e sabido que vão sair de Guimarães com os três pontos. Nem que para tal aconteça tenham que jogar com o "Malquerença". O circo está montado e JJ embarca que nem patego. Estou para ver o que sucede na terça-feira.

carlitos disse...

um clube recem-promovido a conseguir passar a perna ao segundo clube com mais titulos em portugal é obra!

RUI RODRIGUES disse...

continuo achar q nao temos avançados...jara que até é um gajo que agerrido que tenta varia vezes o remate...hoje foi inconsequente...saviola para muit pena minha...nao tem lugar no onze do benfica (nao é pelo golo q vou mudar a opiniao) faz um ou dois remates por jogo, nao tem velociade para ganhar nas desmarcaçoes..e é desarmado com relativa facilidade, basta que um defesa uso o fisico...desarma-o logo...

rodrigo/mora/n.oliveira precisa-se!

Anónimo disse...

Eu tenho aqui um filho aos berros por causa deste empate com sabor a derrota, mas não é assim que lá vamos, com ataques (para não dizer injúrias, o que acho inadmissível) ao treinador. Gostaria de saber a opinião de todos os que comentaram quando o Benfica estava a ganhar por 2-0.

O problema inicial não foi a táctica que até estava a resultar. O 4-2-3-1 só serve para jogos em que o Benfica deve jogar em contra-ataque, o que não era o caso. Na maior parte do jogos da Liga o Benfica tem de ter uma táctica que lhe permita um ataque continuado e, nesses casos, o 4-1-3-2. Mas para se ganhar com qualquer das tácticas é preciso correr e lutar mais que os adversários e a partir do momento em que o Benfica se viu a ganhar por 2-0 baixou os braços, o que não pode acontecer.

O que falta a este Benfica? 1. Jogadores que rematem de meia distância. Carlos Martins era o único que tentava o remate de meia distância. Muitos jogos são decididos dessa forma. 2. Um avançado possante que decida alguns jogos. Cardozo tem feito isso nalguns jogos, por muito que alguns não gostem dele. Precisamos de alguém que possa substituir Cardozo com algumas vantagens. Saviola e Jara são muito parecidos em termos físicos e na forma de actuar. 3. Decisão na hora do remate, tal como fez o Gil Vicente. Ao contrário, os jogadores do Benfica querem entrar com a bola pela baliza dentro com dez defesas pela frente. Impossível!

Aimar saiu porque, segundo foi explicado, estava com problemas físicos. Convém que, antes de se fazerem apreciações sumárias e infundadas, se esteja na posse de todos os dados. E Witsel até entrou bem.

Em relação a alguns comentários acerca do Urreta devo dizer que concordo genericamente com eles. Parece-me um jogador bastante incisivo e rápido que deveria ser melhor aproveitado.

Esperemos que este empate sirva de lição para os restantes jogos da Liga. Além de jogar melhor, o Benfica precisa de jogar e correr mais que os adversários, pois os jogos têm imponderáveis, como sucedeu com aquele segundo golo do Gil Vicente, tal como sucedeu no ano passado.

Crucificar Jesus não serve de nada.

MM

Sempre Benfica disse...

Pessoal, 'tou muito, mas mesmo muito, irritado!
Desde o princípio do jogo que se via o que estava para acontecer, marcámos 2 golos contra a corrente do jogo e deixámos o GV fazer o que queria, inclusivamente o R Amorim quis ser amigo e ofereceu um golito ao avançado gilista! Miseráveis Jara e Gaitán, mais uma vez Javi sózinho frente ao meio campo adversário - só o mestre da táctica é que não vê?
Quando pensava que ia tirar o Gaitán ou o Jara, népias! Sai mas é o Aimar, que só estava a ser um dos nossos melhores jogadores - poupança para o Twente? - Olha lá ó Jesus, tu tens sempre problemas com as poupanças, não é, BPP incluído?
A entrada de Witsel melhorou o nosso meio campo, mas continuámos com Jara e mais alguns falhanços. Depois entrou o Pérez - parece-me um jogador interessante, mas ainda lento e não integrado, e claro! Tornámos a deixar aquele Laionel sózinho e outro grande golo, óbvio!
Olha lá Jesus, ainda não aprendeste que não é a quantidade dos avançados, mas sim o modo como jogam que é importante? Não sei se reparaste, mas defendemos com 5 na 1ª parte e 6 na 2ª, achas que vai chegar para os corruptos e quejandos?
Ainda não percebeste que neste modelo a equipa só consegue atacar ( e mesmo isso, nem sempre ), o meio campo não consegue defender, não aprendeste, com o Trabzonspor na Luz?
Os jogos com os corruptos no ano passado não te permitiram ver o espaço à volta do Javi, o controlo do Aimar, a incapacidade defensiva de Gaitán? Voltamos ao mesmo tipo de jogo? Sem o Coentrão, o Ramires e o di Maria?
Acorda meu, eles não voltam e, estes não jogam assim, ainda não percebeste?
Éh pá, se ainda não viste é porque deves ser arraçado de árbitro e precisas de óculos, ou lentes de contacto. Se for o caso posso-te dar uns quantos telefones!
Pensei muito em não renovar o cativo, num impulso renovei-o, não me arrependo, mas espero não sofrer ... muito!

Agora espero que tu e esta equipa me façam engolir este texto, mas por favor acorda!

Força Benfica

Publicado no Sempre Benfica

Nuno Pinho disse...

1) A substituição do Aimar só a equipa técnica a conseguirá explicar. Certo que não é jogador para aguentar vários jogos seguidos, nem estava em evidência no jogo, mas daí a tirá-lo... Aos 20 minutos, mesmo com o 2-0, o jogo estava longe de estar resolvido...


2) A táctica pareceu-me adequada para jogar frente ao Gil Vicente. O sistema táctico utilizado frente ao Arsenal favorece o controlo do jogo, mas tira capacidade ofensiva à equipa. É bom lembrar a esta discussão "após o jogo" que o segundo golo foi inventado pelos dois avançados, Jara e Saviola.


3) Não embarco neste clima de desconfiança sobre o Jesus. Se há quem perceba de futebol é ele, mas talvez fosse bom lembrar aos mais distraídos que as contratações partiram em grande parte de decisão directiva. É que se o ciclo se retomar dentro da normalidade, a próxima discussão é sobre os jogadores "inadaptados"...


4) Artur evitou o pior e foi o melhor na primeira parte. Gostava de dizer que tinha sido o Amorim, mas depois daquele erro...
É bom ver o Benfica a contratar bons jogadores habituados à liga portuguesa.


5) Desculpem-me por entrar nesta via, mas como é possível o Jara em corrida lateral não tirar um defesa preso de movimentos e ficar isolado de frente para a baliza?
Com tal, ele falhava, como falhou na sequência de um fora-de-jogo mal tirado aos 6 minutos...
Teve, por diversas ocasiões, o 3-0 nos pés.

Continuo a carregar na mesma tecla (antes como anónimo), faltava/falta um avançado de primeira linha a este Benfica. O Jara é combativo, mas não se encontra nexo em nenhum dos seus movimentos, e o Saviola esteve grande parte do jogo demasiado preocupado em ganhar lançamentos laterais.


6) Com o final do ponto anterior, peço-vos pf que parem de evocar a memória do Simão quando falam do Nolito. O espanhol foi uma boa contratação, mas o Simão tinha velocidade, remate de qualquer distância e era fortíssimo no um-para-um. Infelizmente, essas são características que escasseiam num plantel que alguns benfiquistas fizeram crer que era "para ganhar tudo"...


7) Uns reforços com tanto e outros com tão pouco. A clarividência do Witsel a decidir, até em lances apertados devia ser gravada numa cassete e reproduzida em loop para o Enzo Pérez ver - ainda estou para perceber como é que foi escolhido em vez do Urreta, quando este último fez uma pré-temporada bem mais vistosa a jogar na mesma posição...
Teve uma perdida que só nos valeu a incapacidade ofensiva do Gil Vicente...


8) Laionel repetiu a gracinha da época passada e marcou do nada. Para além dos árbitros (tirando uma ou outra teatralidade, nada de significativo a apontar), o Benfica tem que contar com isto. Os jogadores das equipas adversárias "esfarrapam-se" todos a jogar frente ao único clube que em Portugal tem capacidade para encher estádios...
Fossem assim com os rivais!

helderrocha disse...

ponto1: so está a repetir o que fez no ano passado, faz a pré época num sistema, e nos jogos a valer, volta oa mesmo.

ponto2: logo a meia hora de jogo devia ter metido o witsel ou o matic, porque havia um buraco no meio campo, para variar. ainda admitindo que tirasse o aimar, teria obrigatoriamente fazer outra substiuição, tirar um odos avançados ou o gaitan, e meter o matic ou o bruno cesar.

ponto3: a atitude dele neste jogo foi a mesma que teve com o porto para a taça, sentou-se e não sabia mais que fazer.

ponto4: não acredito que ele seja assim tão burro e casmurro! começo a axar que ele faz de proposito...

JNF disse...

E é isto, sem tirar nem pôr. Parabéns, Far.

lj disse...

JOGAR O DOBRO.

PENSAR O QUINTUPLO.

RUI RODRIGUES disse...

ANONIMO (MM DAS 00:11)

Concordo plenamente, o benfica nao tem "poder de fogo"!!! falta-nos gente que remate a baliza, maior parte das jogadas querem "entrar com a bola pela baliza dentro" e depois mais uma vez vimos o filme da epoca passada...nao ha intensidade para resolver o jogo...a equipa descansou apos o 2-0 (sem saber ler nem escrever, o artur contou com 3 defesas para golo na primeira parte) chegando o gil ao 2-1 temi o pior na 2ªparte...o que se veio a verificar...enfim mais do mesmo!

Pedro disse...

Boas,

Se ainda tinha alguma crença no jj, ontem desapareceu assim que vi a equipa a entrar...nem queria acreditar, mais do mesmo...invenções.

Se não queria jogar com o Witsel porque não jogou com o Matic de inicio???

O Jara não tem mais que vontade, é muito fraco e só ele é que não vê, a quantidade de jogo que perde é inexplicável, porque contratamos o Mora se não joga? O Urreta? Como é que o Cardoso falha o arranque da época para ir jogar um jogo de homenagem????Depois no final venham dizer que a época foi mal planeada e mais não sei o que...Srº Vieira e Srº JJ.

Este jj está na profissão errada, devia ser cientista, o Maxi veio a correr das férias para que...o Rubem fez um bom jogo ofensivo, mas defensivo foi uma miséria.

Por incrível que pareça e só eu e os que aqui escrevem sentiram que quando marcamos o 2-0, ainda podíamos empatar, porque mal estávamos a passar o meio campo, parece que o nosso treinador não viu isso...

O Benfica dominador como no jogo com o arsenal? precionante? só o Nolito do principio ao fim do jogo.

Saudações Benfiquistas

TS

SLB4EVER disse...

Que insónia do pior e pior ainda é ser masoquista o suficiente para visualizar a repetição do jogo e afirmar ainda com mais convicção que o desempenho do treinador foi mais uma vez para lá de mediocre.
Surpreendendo muitos de nós benfiquistas e possivelmente todo o mundo ao iniciar o jogo em 4-1-3-2, Nolito marcou cedo em um remate bem colocado ao segundo poste aos 8 minutos e o jogo prometia. No entanto passados poucos minutos o homem em quem o JJ tem a plena confiança treme e assim de repente o Gil conseguia chegar com relativa facilidade á área de Artur. Pelo lado direito entre maus posicionamentos do melhor lateral direito português e deslizes do Jardel o Gil ameaçou por duas vezes o golo mas Artur manteve as redes invioladas. Como quem ñ marca arrisca-se a sofrer o Saviola conclui ao aparecer rápido á entrada da pequena área e entre 3 adversávios a um cruzamento baixo e tenso do Jara, em uma boa jogada iniciada pelo Amorim. Volta a moral a estar em alta e com uma vantagem de dois golos penso que o jogo está praticamente resolvido a favor do SLB e q a grande incognita seria o resultado final.
QUE ERRADO ESTAVA EU E COMO JUSAS TRABALHOU PARA ISSO!
Jardel começa a parecer mais seguro, mas no ataque o esclarecimento e imprevisibilidade começa a desaparecer e qd Amorim ao cortar para canto quase marca autogolo volta a inquietação, entretanto sucede-se um série de cantos a favor do Gil bem resolvida pela defesa. Nesta fase pensava que seria importante chegar ao intervalo sem sofre golos mas mais uma bola cruzada para o lado q os atletas do Gil sentiam mais vulnerável e Amorim mal colocado falha clamorosamente o corte, sobranndo a bola para o adversário q fuzila o Artur de angulo difícil, mas sem espinhas. O intervalo chegou pouco depois e no regresso a troca directa de Aimar por Witsel sem alterar para o desejado 4-3-3 surpreende novamente. O jogo entrou aí numa toada mais morna mas sempre dando a sensação de controle do SLB. Gaitán q desde q tinha sido assistido aos 32 andava alheado foi substituido pelo Enzo, outra vez troca directa sem alterações tácticas. Novamente a lei do quem ñ marca sofre surgiu e após falhanço do Jara um Gilista marca um belo e impressionante golo ao aproveitar o espaço existente no meio para preparar o remate de longa distancia como quis. E foi esta a história do jogo pq a partir daqui o Gil pareceu satisfeito e pouco dado a riscos enquanto JJ aposta em deixar passar o tempo sem nada mudar e acabar por ñ usar a última substituição disponível e deixando o desnorte geral da equipa continuar até ao apito final.
Os jogadores ñ foram perfeitos mas enquanto houve pernas existiu atitude e se o treinador ñ defende um resultado favorável com um simples reforço do meio campo abdicando de um avançado ñ vou dizer q ñ prestam e são os grandes culpados. Qual rotação qual quê? O Urreta e o D.Simão é para encostar então se estão até adaptados e em melhor forma até parece mal ter gasto “tanto” no Enzo e B. César. Mora outro no banco a fazer nº, ficando o Cardozo de fora pq o homem já chateia ser o goleador da equipa ano após ano, irra q já farta é melhor despachar este já. E uma possível entrada do Matic no jogo, isso era sacrilégio então mas que piada tem tapar o buraco do meio campo com mais músculo e ajuda para o Javi e tb para um ataque já muito desgastado, é claro q com mais espaço a meio será um jogo mais interessante, até pode ser q saia a sorte grande aos amigos do Gil.
Vergonha de treinador que usa as suas opções duvidosas para imputar a culpa oas jogadores e á sorte, assumir as suas manias e teimas tá quieto, até como homem está abaixo do q o SLB devia exigir, muito probrezito, está na altura do ultimato, ñ aturo mais do mestre do “contra golpe” e da “euroliga”, tentei voltar a acreditar e a ter respeito mas assim ñ dá. PQP

Sempre Benfica

Anónimo disse...

Depois de ler os vários pareceres à prestação da equipa ontem, não posso deixar de tecer alguns comentários pessoais em relação àqueles, bem como ao treinador e equipa.
Quanto às opiniões, na generalidade estou em sintonia, pois tanto a prestação da equipa como do JJ deixaram muitíssimo a desejar. Mas vamos por partes.
1- Quando ainda decorria a primeira parte e com o Benfica em vantagem era notória a facilidade com que o Gil progredia e criava calafrios. Ora, estando no mínimo, atento, era imperioso alterar o esquema tático, sem mexer no onze mas, o catedrático é Jesus!!!!
2- Quando procedeu à substituição de Aimar, só tinha que fazer reajustes, para que a equipa se mantivesse equilibrada e tivesse alguma criatividade. Porque não Gaitan ao centro, ou mesmo Bruno César? Mas o catedrático é Jesus!!!!
3- Muito cedo se verificou que Franco não tem vida para as funções que lhe atribuiram. Então não seria imperiosa a sua substituição? Mas o catedrático é Jesus!!!!
4- Ressalta e olhos vistos que Jardel não tem argumentos para o lugar que ocupa. Não é culpa dele, para representar o Benfica tem é que se ser melhor. Mas o catedrático é Jesus!!!!
5- Gaitan e Enzo têm talento, mas têm que habituar-se a jogar em equipa e não enveredar por iniciativas estéreis que por norma resultam em perda de bola e contra-ataques do avdersário, com a agravante de eles não acompanharem o adversário em ação defensiva. Isso deve ser tratado durante a semana, no treinamento, coisa que duvido verificar-se no Benfica. Mas o catedrático é Jesus!!!!
6- Esta equipa carece de um marcador de bolas paradas por excelencia, como o pão para comer. Andaram entretidos a adquirir artístas de circo que se esqueceram desse pormenor, bem como as capacidades da meia distancia. Mas o catedrático é Jesus!!!!
7- No ataque é fundamental a presença de um ponta de lança móvel, forte fisica e tecnicamente, além de ter de ser rápido, pois dessa forma não se perderiam as oportunidades que Franco Jara perdeu de forma ridícula. Mas o catedrático é Jesus!!!!
8- Sem querer ser especulativo, até ao fim do mês haveria hipóteses de reajustar o plantel, mas sem este treinador. Não consegue ter uma decisão lógica, nem tão pouco colocar o dedo no nariz a jogadores que andam sistamaticamente a brincar com o esforço dos outros ( ex. Javi Garcia, Ruben Amorim ou Nolito). Mas o catedrático é Jesus!!!!
9- Um jogador pode ter uma prestação infeliz ou menos boa, agora não se pode tolerar é a falta de aplicação durante os 90 minutos mais aquilo que o árbitro conceder como complemento. Isso infelizmenta verifica-se no meu clube de coração, sem que alguém tome medidas.

Haveria muito mais a escalpelizar, mas deixemos isso para os catedráticos.