segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Jogou o nevoeiro mas o Benfica ganhou

Não há muito a dizer sobre a primeira parte do jogo realizado na Choupana, a não ser destacar o excelente golo de Cardozo depois de um cruzamento milimétrico de Gaitán, de resto foi isto:


Felizmente no segundo tempo o nevoeiro deu tréguas e o jogo pôde decorrer normalmente. Foi um Benfica pragmático aquele que se viu nesses 45 minutos, não descurando o ataque, mas procurando sobretudo ter o controlo da posse bola, segurar com alguma tranquilidade a vantagem no marcador. A expulsão do nacionalista João Aurélio, veio acentuar ainda mais essa tendência e com excepção de alguns lances de bola parada, o Nacional raramente ameaçou a baliza de Artur. Jesus desta feita soube mexer na equipa a preceito, fazendo entrar Bruno César, Enzo Pérez e Amorim em alturas diferentes do jogo mas com todo o sentido. Bruno César esse voltou a fazer o gosto ao pé, numa jogada individual, onde voltou a demonstrar toda a sua rapidez (há por aí alguns que dizem que é lento) e o seu forte pontapé na altura do rematar a baliza. E lá vão dois golos no campeonato vindo do banco, a mostrar (bom) serviço.

O importante foi alcançado, três pontos numa deslocação tradicionalmente difícil para as equipas grandes. Uma vitória que permite a equipa continuar num processo ascendente de confiança, ultrapassando esta paragem para as selecções, bem colocada na tabela classificativa. Prova de fogo, superada, venham outras.

10 comentários:

Anónimo disse...

Estou totalmente de acordo com a análise... o jogo valeu pela vitória.

Mais vale jogar menos bonito e ganhar os 3 pontos. Sobretudo nesta fase, que chegamos ao 1º lugar à condição, colocando pressão ao Porto.

Claro que gostava de ter visto um jogo bonito, mas acho que ainda falta confiança a esta equipa, que, após o jogo em Barcelos, certamente ainda tem bem presentes os fantasmas do ano passado...

PV, Braga

Miguel A. disse...

Excelente vitória e bom jogo nosso, num dos campos mais difíceis de se jogar em Portugal. Faço votos para que o Nacional se empenhe sempre assim quando jogar contra os candidatos ao título.

Artur (decisivo nos primeiros minutos... lembram-se quem estava à baliza no ano passado?) Luisão, Jardel, Emerson, Maxi, Cardozo (claro), Aimar, Javi, Witsel (depois da cotovelada apagou-se) e Bruno César, foram os que mais gostei. Boas as substituições de JJ. Parabéns a toda a equipa, pelo jogo de grande determinação.

Cumprimentos.

SLB4EVER disse...

O grémio do vale tudo da madeira bem teve a ajuda do nevoeiro mas nem assim nos impediram de alcançar a vitória!

O Witsel a sofrer entradas selvagens e cotoveladas do mesmo animal que apenas vê o amarelo é algo muito mau de ser visto em directo. Já não há pachorra para estes apitadores de encomenda.

Cardozo e B.César a mostrar o caminho do golo!
Está feito, venha o próximo!

CARREGA BENFICA

H disse...

Temos banco, essa é a primeira garantia. Retiro o que disse há umas semanas, quando disse que Bruno César parecia estar gordo. Já me calou com os últimos dois golos e as acelerações típicas dele... não estará na hora da titularidade em detrimento de Nolito? Convenhamos, Nolito é jogador de processos simples, que nos empurra pro ataque mas a veia goleadora parece-me ter terminado por todo o mundo já sabe que ele corta pro meio pra ensaiar o remate...


Bárbara agressão a Witsel, veio-me à memória Bruno Alves!


Cardozo era, é e será sempre o nosso grande matador.

Eu não sou apologista do Jardel, mas confio em quem veste a camisola, confio no entrosamento que não surgiu nos primeiros minutos e que quase faz tremer Emerson... mas dificuldades haverá sempre nesta longa caminhada. resta aguardar por deslize do clube do Norte...

John Wakefield disse...

O Benfica fez o jogo possível perante tais condições atmosféricas. Mereceu ganhar apesar de não ter entrado bem na partida. Todavia, a equipa foi subindo e assumindo assim gradualmente o controlo do jogo. Mesmo assim foi preciso muito sofrimento.

DeVante disse...

Imaginem se, ao contrário, fosse Witsel a ter aquela entrada...

Anónimo disse...

Por muito paradoxal que possa parecer, são em jogos como este que se decidem os campeões. E, nesse sentido, o Benfica superou este duro obstáculo. De facto, todas as equipas quando jogam contra o Benfica fazem das tripas coração para não perder (já não digo para ganhar). E, neste jogo, isso mais uma vez aconteceu.
MM

Olho Gordo disse...

Achei que a certa altura seria benéfica a entrada de Matic para manter a posse de bola, mas Jesus fez entrar Amorim e funcionou na perfeição... por isso, nada a assinalar.

Grandes golos de Cardozo e Bruno César!

Anónimo disse...

Jaime Graça.
Encontra-se no Hospital de S. José a recuperar de uma operação complicada ao cerebro.
Quantos campeonatos ganhou no Glorioso? E Taças de Portugal? Finalista da Taça dos Campeões.
Nem uma noticia de desejos de recuperação. O meu clube despreza a historia e depois quer ter mistica.

Portas e Travessas.sa disse...

"""O meu clube despreza a historia e depois quer ter mistica"""

Então é o sócio (caso seja) que mora longe do Estádio...eu sempte posso acompanho a vida no clube.

Conheço muito bem o JGraça, para ele vai meu "saravá", embora não esteja à espera que ele faça dos juniores. ele teve um AVC.

Agora está ne moda - O Ricardo Gomes, que a maioria de nós conhece, também teve um