quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Notas rápidas sobre os jogos com os turcos

Artur -  Tem demonstrado serenidade entre os postes, ainda é muito cedo para tirar conclusões definitivas, mas eu sinceramente tenho gostado do que tenho visto para já. Que assim continue.

Maxi - Não vou comentar tanto as suas exibições, antes vou sublinhar o facto, de que continuamos sem alternativa directa ao uruguaio, tendo que rezar para que Ruben Amorim não tenha problemas físicos. Wass emprestado não é opção e André Almeida mostra ser muito curto. Ou seja, a lacuna continua no plantel, incrivelmente.

Dupla de centrais - Luisão e Garay parecem entenderem-se bem e são garantia de segurança na zona central da defesa. O argentino veio colmatar uma lacuna na equipa, mas ainda assim pensar em mais um central com categoria não seria de todo descabido... o mercado ainda está aberto. Miguel Vitor dá algumas garantias, agora Jardel, Roderick e Fábio Faria nem tanto...

Emerson -  O que deu para ver do lateral brasileiro até agora, é que defende melhor que ataca. Sabe posicionar-se bem nos momentos defensivos mas não é um jogador que se possa dizer que faça da velocidade a sua grande arma. A rever com mais atenção.

Gaitán - É um jogador especial, o tipo de jogador cujo estilo de jogo pode ser enervante por vezes. Mas é um desiquilibrador, de um momento para outro pode resolver uma partida, tecnicamente é muito evoluído. Precisa entre outras coisas, ganhar maior consistência nas suas exibições. Nos momentos sem bola é fundamental que feche o seu flanco, não pode deixar o lateral pelo seu lado constantemente sem apoio. Talvez o aspecto onde pode e deve melhorar mais, por vezes a equipa fica sofre com isso.

Aimar - Que dizer de Aimar? Corre como se tivesse 18 anos. Não vou dizer muito mais sobre ele, no anterior post, já comentei o que tinha a comentar. Classe em movimento, arte pura nos relvados.

Witsel -  Que jogador... importantíssimo quando a equipa procura a bola e muito criterioso quando tem a posse da mesma. Está sempre em cima do adversário, pressionando e ao mesmo tempo oferece linhas de passe imediatas uma vez recuperada a bola. Acresce a isso a facilidade que tem em chegar à área contrária, procurando finalizar, vai marcar alguns golos durante a época podem estar certos. Vai ser precioso em jogos mais a doer, digamos assim.

Nolito - 2 jogos, dois golos, não há muito mais a ser dito. É reforço e será um jogador muito importante para o Benfica nos tempos próximos, um tipo de jogador com características que o anterior plantel não tinha. Aguerrido, objectivo e sempre com a baliza nos olhos. Necessita quiçá melhorar um pouco a sua condição física.

Saviola -  Parece ligeiramente mais solto, mas espero muito mais dele. O mesmo pode ser dito de Cardozo, embora seja um jogador completamente distinto. Jara, por outro lado, apesar de por vezes aparentar ser muito trapalhão, merece a meu ver mais minutos.

9 comentários:

H disse...

o Bruno César parece estar tapado... já para não falar que parece tar gordo! :P

Anónimo disse...

O que é incrível é que o Wass tenha sido contratado. Dizer que o André Almeida é curto e que o Wass não é opção é absurdo. O Almeida pode ser curto, mas por ser miúdo, o Wass é que é curtíssimo. Mas esses erros são só da Direcção, não de quem andou a meter o Matic como um erro e o Was como Aprovado.

Anónimo disse...

O problema até agora tem sido o ataque. É certo que nas alas não há muita velocidade, mas isso não desculpa o fraco rendimento ofensivo. Não criam sequer oportunidades! O aviso é feito com tempo porque o play-off promete ser mais duro...

Far(away) disse...

Anónimo às 2 e 30, se quiseres mandar umas bocas sobre o Olho na Águia, ao menos espera mais um pouco para a ver o que acontece, de outra forma mais vale estar calado. Muito me contas sobre o Wass, está emprestado, não presta. Já o Almeida tem potencial e tal. A verdade é que o Andre Almeida jogou mais minutos que o Wass, que esteve lesionado no início da pré-temporada e revelou-se um autêntico buraco. Sobre o Matic convém ler o que realmente disse, apesar de o ter reprovado. De qualquer forma eu assumo sempre as minhas opiniões, não sejas tu cobarde e não te escondas por detrás do anonimato. Identifica-te como gente grande. Mandar umas bocas no anonimato qualquer um faz, assumir o que se diz está de gesso, não é?

RUI RODRIGUES disse...

concordo na generalidade com as observaçoes feitas...

witsel-é grande jogador, foi tacticamente irrepreenseivel.

nolito-tem muito a dar ao benfica, fisicamente parece nao esta ainda a 100% mas nao tenho duvidas da sua qualidade.

artur- é cedo...mas até ao momento tem-se mostrado seguro e da tranquilidade á equipa.

ps1- ja sei que Jara nao é consensual entre nós benfiquistas, mas eu gostaria de ve-lo mais vezes neste esquema no lugar de Saviola...

ps2- quanto a discussao entre os dois amigos benfiquistas...Matic parace-me bom jogador (isto após o ter visto alguns jogos claro)a anlise do olho da aguia foi prévia, quanto a Wass nao será uma opçao perdida, tem 22 anos custo zero, foi emprestado...mas poderá nao ser uma contrataçao falhada...o futuro dirá.

Jotas disse...

Concordo em grande medida com a tua análise.
Foi sem duvida um caso de melhor exibição que o resultado.
O benfica foi empre senhor do jogo, seguro de si, com grande controlo de bola, onde só faltou mesmo mais golos para darem colorido ao futebol produzido.
Como nunca fui alarmista e entrei no discurso fácil quando o futebol de pré - época não era o melhor,porque a pré época é isso mesmo, ensaios e teino, ou seja, no fundo, o que mais me apraz registar, é verificar uma melhoria gradual de jogo para jogo do Benfica e isso é que é importante.
Witsel mostrou que é de facto um centro campista de eleição e um jogador que vai dar muito que falar.

DeVante disse...

Eu vi Ramires ontem a jogar pelo Benfica e está com uma tez ligeiramente mais clara e uma farta cabeleira...

Carrega Benfica!!!

Baresi disse...

http://averdadedaliga.blogspot.com/2011/06/o-negocio-moutinho.html

Isto foi tirado da blogosfera em Junho a alertar para o negócio


o porto tinha vendido, pouco depois de comprar moutinho, 37,5% dele, por 4,1m, ou seja sem lucro (a cmvm e a pj isto nao investigam, apesar de ser claro que vai haver fuga ao fisco...) a uma empresa holandesa que pertence a dois conhecidos portistas, obviamente testas de ferro de pinto da costa. a empresa com quem eles fizeram o negócio chama-se mamers b.v. e é holandesa. só tem um accionista que é a "stichting mamers" que tem no seu conselho de administração fernando duarte rodrigues cordeiro (presidente), fernando duarte rodrigues cordeiro filho (filho do presidente), antónio fernando maia moreira de sá e flávio azevedo moreira de sá.

antónio fernando moreira de sá foi eleito para o conselho superior dos corruptos e é amigo de longa data de pinto da costa. o seu filho flávio, é um ex-jogador da bola que chegou a jogar na 1ª divisão (rio ave) em 2004/2005. seu sonho sempre foi chegar ao fcp, e mesmo com muitos favores, a falta de talento falou mais alto e acabou por desisitir do futebol ainda jovem.

fernando duarte rodrigues cordeiro é acionista da extinta sln e foi membro do conselho de superior do bpn. interessante frisar que já após a intervenção do estado no bpn, este senhor conseguiu que lhe fosse paga uma fatura de mais de 200 mil euros. é sócio em vários negócios e amigo do peito de antónio fernando moreira de sá, tendo também relações próximas com rui moreira, pinto da costa e reinaldo teles

portanto este fundo é detido por 2 senhores que colocaram na sua administração 2 filhos. o negócio ficou então em familia e o que se sabe, é que se moutinho for vendido, o fundo lucra muito mais que o fcp."

agora o porto recompra pelos mesmos 4 milhoes... apenas 22,5% do moutinho.

ou seja, a empresa dos capangas de pinto da costa, a custo zero fica com 15% do passe de moutinho, que vao dar um lucro de cerca de 6 milhoes de euros. lucro de seis milhoes investindo zero!!!!!!! onde está a pj? há aqui uma fuga ao fisco de milhões!!!! esses 6 milhoes d euros teriam que dar ao estado mais de 2 milhoes... é uma vergonha, e os media não piam! preeocupam-se e com cem mil euros que foram abatidos ao julio cesar...


Se o porto vende o moutinho por 40m, o sporting recebe 8,75, o portimonense 0,5, o porto... dos quarenta so ve 24,75, porque na mao do pintinho, com crime fiscal pelo meio ficam 6 milhoes.

ah, e a cmvm ja perguntou ao braga como e que o nuno andre coelho, internacional a, foi la parar a custo zero?

a cmvm não vê isto? a cmvm aqui não pede explicações? a cmvm aqui não suspende acções?

Anónimo disse...

(anónimo de 04 Agosto, 2011 03:12)


O Witsel pouco tem a ver com o Ramires. E pf não o encostem à direita. Seria um erro! Está mais que visto que um jogador como ele é para deixar planar no centro do terreno. O homem tem uma disciplina táctica que só me deixa a pensar como os grandes da Europa o deixaram passar... Felizmente para nós!


CMVM não se está a comportar correctamente. Como já disse anteriormente, os jogos também se ganham fora de campo...


Sobre o anónimo acima que falou sobre o Wass e a análise ao jogador. Uma falha num jogo, mal entrou em campo, não é suficiente para tirar qualquer conclusão sobre a qualidade do jogador. O Almeida teve maior atrevimento a subir pelo flanco, mas é muito tremido a defender. Não me parece nada uma boa opção, caso o Máxi esteja lesionado ou castigado. Não digo com isto que o Wass também o seja... Não me preocupa. Temos o Amorim e em último caso até o Miguel Vítor remenda o lugar. Mais preocupado deixa-me o arrastar dos pés do Cardozo e a ineficácia do Saviola. Procura-se um bom avançado (não vale dizer Hugo Almeida!)