terça-feira, 20 de setembro de 2011

Bolas demasiado frias... para o Benfica

É conhecido o sorteio da Taça de Portugal. Antes do mesmo, pensava para mim, que o Benfica em comparação com o Porto, iria ter um adversário bem mais complicado, porque isso tinha sido sempre regra nos últimos anos. Dei por mim a afastar este pensamento, por estar a ser demasiado paranoico, mas a verdade é que ao Benfica saíu o Portimonense e ao Porto saíu o Pêro Pinheiro! Confesso que soltei uma sonora gargalhada quando tive conhecimento do sorteio... as bolas para o Benfica são demasiado frias, pouco aquecidas... Afastando as teorias da conspiração, a nossa obrigação é ir à Portimão vencer, sem desculpas. Mas que há coisas difíceis de explicar no futebol português, ai isso há... Como dizem os nossos vizinhos espanhois : Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay!

10 comentários:

Miguel Ferreira disse...

Meu deus, o todo poderoso portimonense!

Run for your lives!

Opah...

Jotas disse...

Como sempre, já nem sei o que dizer, o adversário da treta é para...Porto pois claro, um dia ainda alguém se queima com algumas bolas.
seja como for o Benfica tem obrigação de passar.

John Wakefield disse...

Por este andar o fcp chega de novo às meias finais sem defrontar uma equipa da Primeira Divisão...
No ano passado, saiu-nos antes das meias-finais, o Braga, o Olhanense, o Rio Ave... Enfim!!!

João Oiveira disse...

Muitos dirão que é paranóico mas se for feita uma análise estatística percebe-se que as coincidências são muito grandes.

Ainda na época passada, a probabilidade conjunta, de em todas as eliminatórias até às meias-finais, não calhar nenhuma equipa da primeira liga ao Porto era de 5%. Se considerar-mos que não é o primeiro ano que tal aconteceu então é mesmo uma coincidência MUITO GRANDE.

Se considerar-mos que o Porto apanha SEMPRE equipas do mesmo escalão ou escalão abaixo dos adversários do Benfica e Sporting na mesma ronda então já não existe coincidência que lhes valha. Já é mesmo corrupção.

Anónimo disse...

patriarca disse:

As coisas não acontecem por acaso e o que não existem duvidas é que algo de MUITO GRAVE, mais um, se passa nas CALENDAS dos orgãos do desporto cá do Burgo. Não é de crer que o Porco seja SEMPRE Beneficiado pela SORTE, mas certamente que alguém faz com que essa SORTE ACONTEÇA, são vezes demais para que o acaso aconteça, deveria haver gente com CREDIBILIDADE que visse essa situação, mas que jogo escondido é feito disso parece que ninguém duvida, só que quem deveria falar FICA MUDO, calado, INERTE e onde deveria expor as situações, FALAR, porque quem cala consente e estamos há muitos anos calados, por vezes dizemos algo mas tão baixinho que ninguém nos houve. Não é por acaso que isto acontece, mas para alguém do Benfica, até parece um facto, aliás diversos factos normais. Todos temos o direito há DUVIDA e aqui reside um facto desses. Muitas duvidas, para não dizer certezas.

Manuel disse...

Estou com o João Oliveira. As coincidências, e a sorte, a longo prazo desaparecem devido à teoria das probabilidades. Desde que os dados não estejam viciados, claro está.
Já agora era interessante que alguém com as estátísticas e acesso à informação verificasse de se facto estas coincidências são mesmo isso ou haverá algo mais por detrás.

lawrence disse...

Há muitos anos, quando os juniores do Glorioso (com Shéu, Norton de Matos etc) foram jogar a Pero Pinheiro, havia um fdpt (lagartóide, só podia!) que oferecia um leitão a quem partisse uma perna ao Norton!
(Que saiu de campo todo esfarrapado!)
Pode ser que a besta ainda esteja viva e repita a oferta a quem esgalhar um corrupto!

Gonçalo disse...

Portanto o que vocês todos estão a dizer é que, num sorteio onde estão presentes representantes de todos os clubes, há alguém que tem o descaramento de, à vista de todos, fazer batota? Das duas uma, ou o Luís de Matos arranjou agora uma nova profissão, ou então há algum fenómeno paranormal a acontecer por ali...
Yo no creo en teorias da conspiração, pero que las hay, las hay!

JMPires disse...

Basicamente, o último ano em que os porcos se espetaram foi em 06/07 com o Atlético. Desde então que só têm parado na final e, em grande parte das ocasiões, defrontaram colossos nos oitavos e quartos-de-final como Sertanense, Cinfães ou Pinhalnovense (com o devido respeito pelos três clubes em questão!). Parece que há muitos anos que temos sido alvos da velha técnica da bolinha-quente/fria...

Agora uma pergunta por ventura ridícula. À parte de beneficiar o frutebol clurrupto de porcos, porque raio é que se deu a mudança nos jogos das meias-finais para duas mãos, quando a prova rainha é TODA disputada a uma mão?

Anónimo disse...

Chamemos-lhe "sorteio". Não estou a gostar da passividade da direcção perante as movimentações do sistema. É que dão tanto nas vistas...