sábado, 3 de setembro de 2011

Jesus, Peixoto e Capdevila

Que sentido tem inscrever Peixoto na liga dos campeões e deixá-lo de fora das inscrições para o campeonato nacional? Claramente o que vemos aqui é o plano não vou dizer sequer b, mas c de Jesus para colmatar uma possível ausência de Emerson por lesão ou castigo na prova milonária. Onde fica Capdevila nesta história? Em muitos mais lençois, diria que nos mesmos sarilhos que Peixoto. A diferença é que um pode jogar no campeonato, outro não, e outro pode jogar a champions e outro não. Que planeamento desportivo é este?

Como se podia evitar esta situação? Bom, primeiro pergunto, é Jardel imensamente superior a Fábio Faria? Vou presumir que quase todos vós responderá a esta pergunta: Não. Agora poqrue trouxe eu isto à tona? Sigam o meu raciocínio... Não faria muito mais sentido, ficar com Fábio Faria no plantel, que até fez uma boa pré-temporada, abrindo vaga para outro estrangeiro, no caso Capdevila? É Jardel assim tão melhor jogador que o português para gastarmos com ele uma vaga de estrangeiro? E agora o que fazer com Capdevila, que assinou pelo clube com a ilusão de competir na prova mais importante a nível de clubes e vê-se preterido de uma forma, diria eu, ridícula? Porque raio então o Benfica o contratou? Faz algum sentido isto?

A explicação de Jesus para ter deixado de fora o espanhol tão pouco me convence. Diz ele que prefere ter mais um central que pode jogar em mais do que uma posição. Ora Javi no plantel, em caso de emergência não pode fazer de central? Não foi isso testado na pré-época? Não fazia mais sentido ter apostado em Fábio Faria, que imagine-se também pode fazer uma perninha como lateral esquerdo e evitar toda esta situação que quer queiramos, quer não, é incómoda para o clube? Que imagem passa Jesus com isto cá para fora?

Mais, vamos imaginar que Emerson se lesiona e falha alguma partida da fase de grupos da liga dos campeões. Que sentido tem meter Peixoto, sem qualquer ritmo competitivo em jogos com este tipo de grau de dificuldade? Que garantias dá Peixoto à equipa nessas circunstâncias, sabendo de antemão que ele por natureza, tem dificuldade para fazer essa posição que não é a sua? Sinceramente não percebo, ainda para mais depois de aparentemente Peixoto ter dito a Jesus que não queria jogar como lateral esquerdo, apenas no meio campo. Jesus criou um caso, que o Benfica não precisava.

9 comentários:

Pedro disse...

Excelente post...só me apetece dizer ao senhor jj, QUE MERDA FOI ESTA?
A tua teimosia vai-te trazer muitos desgostos...


Incompressível, irracional, sem sentido, falta de respeito, humilhante, desprestigiante, arrasador....uma vergonha.

Saudações Benfiquistas

TS

Unknown disse...

Porra, estou cada vez mais farto das merdas do Jorge Jesus!! A ver vamos se a equipa mesmo assim corresponde aos seus devaneios, a bem do clube e dele próprio!

Anónimo disse...

vergonhoso jj =(... estamos nós benfiquistas entregues a gente desta... assim não, nunca iremos longe...

Anónimo disse...

"A tua teimosia vai-te trazer muitos desgostos"?? A ele n mas a nós Benfiquista sim!!!Tá a criar mau ambiente no balneario pra nada... sem explicação possivel!!

disse...

vou ter de te dar razão....

Anónimo disse...

(PENAJ) O que me põe de rastos é ver este enxovalhar barato das opções de JJ. É curioso que nem vos passa pela cabeça o Capdevila trabalhar pouco nos treinos!... claro! Vocês estão habituados a nunca se ter colocado esta possibilidade uma vez que no Benfica trabalhar não é o lema!...ou invés são: opções erradas, é o Jardel que não vale nada, o Fábio Faria que é genial, o Rui Costa é que foi buscar o Capdevila e o JJ faz birra por causa disso, o César Peixoto que...blá, blá, blá,.... Meus amigos, o JJ SABE o que faz !!!

Anónimo disse...

Quando se contrata um jogador, isso não significa que tem lugar garantido na equipa, mesmo que ele seja campeão do Mundo pelo seu país. E o que é que Capdevila já fez para ter lugar cativo?
Optar entre Capdevila e Jardel, eu prefiro ter mais um central. O treinador também, e ele sabe mais disso do que qualquer um de nós. Não tenhamos dúvidas.
O que fazer com César Peixoto se ele não foi emprestado? Encostá-lo às boxes ou inscrevê-lo para uma eventual lesão de Emerson? Do mal o menos, é preferível ter essa opção.
Javi Garcia a central? Não é solução. Perde-se na defesa e no meio-campo.
A estrutura profissional de futebol do Benfica não se resume ao Jorge Jesus. Estou certo que esta situação foi devidamente pensada.
Quando o Benfica ganha e, ainda por cima, joga bem, não vejo um único elogio ao Jorge Jesus. Nos últimos anos, ou décadas, melhor dizendo, desde Sven-Göran Eriksson, foi o treinador que pôs a equipa a jogar melhor futebol. Se alguém ousar dizer que não foi, gostaria de saber qual o treinador que pôs a equipa a jogar melhor. Jorge Jesus não está isento de críticas, é certo, mas não alinho em campanhas contra ele. E são muitas, algumas delas fomentadas pela imprensa. E algumas delas tentam ridiculizá-lo. Espero que os adeptos dos Benfica não vão por esse caminho.
MM

SLB4EVER disse...

Far, totalmente de acordo.
Até pelo que se trabalhou e jogou na pré-época fazia mais sentido ficar o F.Faria do que o Jardel. Assim abria uma vaga para o Cap, era preferível do que chegar ao cúmulo de oferecer um lugar na LC a quem não o tem no campeonato, que piada de mau gosto. Isto não tem justificação por mais voltas que os apóstolos do JJ tentem dar.

O treinador quebrou muita da empatia com o universo SLB devido ás suas decisões e ao impacto que isto teve no rendimento e objectivos da equipa, não foi devido aos blogs. Ainda há iluminados que no entanto pensam que a opinião generalizada para lá da internet é diferente ou que isso é que moldou a opinião anónima. Não é por virem com defesas cegas que vão mudar o que cada um vê, sente e pensa.

Para um presidente que sempre se apoiou no popular, nas massas é surpreendente ver todo o seu apoio e concordancia com um treinador que caminha numa direção oposta.

Nesta fase de interregno era importante evitar estes tipo de decisões esquizofrénicas e procurar ser coerente e claro, isto a todos os níveis. Mas não tinham que INVENTAR situações desnecessárias quando tudo estava a ir bem. Estou para ver os resultados...

César Peixoto o principezinho de JJ! Vergonha, vão mas é atirar areia para os olhos de outro

pedor disse...

boas
em relaçao ao comentario de cima.
eu concordo com o capdvilla, isso sao coisas que nao se fazem, ja parece o quique com o leo, capdvilla é um grande jogador.capdvilla foi enganado, quer dizer fazem o rapaz vir para jogar e depois fazem isso?se fosse eu rescindia contrato e mandava benfica a merd*.
que asneiras um gajo ve, e mais ele deve ter um salario alto. jorge jseus so inventa .