quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O estranho caso de Capdevila

Quando Capdevila chegou ao Benfica, pensou-se que seria o candidato número um para a posição de lateral esquerdo, embora fosse visível que chegou ao clube, muito longe da melhor forma física. Por causa disso mesmo, não foi de estranhar para mim a sua ausência nas inscrições para as pré-eliminatórias de acesso à liga dos campeões que o Benfica realizou e disse-o aqui. Fazia todo o sentido, deixar o espanhol ambientar-se ao clube e ao mesmo tempo recuperar os índices físicos mais desejáveis para a alta competição. No entanto algum tempo passou, o Benfica confirmou o acesso à fase de grupos da liga milionária, mas o espanhol volta a ficar de fora da lista que Jesus enviou para a Uefa, no que toca a jogadores inscritos para a champions. Uma decisão que não deixa de ser surpeendente.

O que significa esta atitude por parte de Jesus? Entre Matic, Jardel e Capdevila Jesus entendeu abdicar do campeão do mundo, dando de bandeja diria eu, o lugar a Emerson, que pelo menos a mim, tarda a convencer-me. Quem será pois em caso de lesão do brasileiro, o seu substituto? Em teoria, esse jogador será Luís Martins, jovem lateral esquerdo das escolas de formação que esteve presente no recente mundial de sub-20 na Colômbia, não estou a ver quem mais possa fazer o lugar. Mas alguém acredita minimamente que Luís Martins seria aposta nessas circunstâncias? Eu pelo menos tenho muita dificuldade em acreditar. Trocando por miudos, Capdevila, tem a vida muito difícil no Benfica, e não posso deixar de dizer que não entendo, nem concordo com a escolha de Jesus em preterir o internacional espanhol. Mas foi a decisão que foi tomada, veremos pois o que o futuro nos reserva. Para já Capdevila está numa situação complicada.

20 comentários:

Unknown disse...

Se não estou em erro, o Luis Martins foi emprestado ao Atletico!

Far(away) disse...

Nada disso foi confirmado Ginha.

Anónimo disse...

Sou da mesma opinião. Era preferivel ter o Miguel Vitor como 3º central+Capdevilla, do que ter Jardel mais ninguem.

Esta situação também confirmou ou que eu já suspeitava: O Capdevilla não foi pedido por Jesus, que preferia o Eliseu. E já sabemos o que JJ faz aos jogadores que não são indicados por ele...

1 abraço

GNR

Anónimo disse...

Este assunto já foi conversado.

O Capdevila não foi escolha do JJ. E como tal ele não o convoca. O Rui Costa é que quando viu o outro a maltratar a bola decidiu ir buscar um jogador. Agora é o que se vê.

Luis

Vladimir Kaspov disse...

Vê-se que o espanhol não foi escolha de Jesus, ele gosta é dos seus meninos...

Medo!

Anónimo disse...

Eu discordo relativamente à prestação do Emerson. É óbvio que não é o Fábio Coentrão, mas tem desempenhado as suas funções com eficiência. Vi todos os jogos do Benfica e, para mim, ele esteve sempre bem. Já Capdevila, no único jogo em que jogou e foi titular, com o Feirense, esteve uns furos abaixo daquilo que o Emerson tem feito. É esta a minha opinião. Não me admira, por isso, que, entre os dois, tenha sido o preterido.
Ainda não vi a lista completa e, por isso, não sei quantos centrais foram convocados, mas, pelo menos 3, deveriam constar dessa lista. Jardel tem sido a terceira opção, pelo que faz todo o sentido que seja convocado.
Entre Matic e Capdevila, eu prefiro ter mais uma opção para o meio campo do que convocar dois laterais.
Há que tomar opções e cada um assume os riscos dessas opções.
Já agora gostaria de saber se o César Peixoto foi cedido a algum clube, porque não vi nenhuma notícia sobre o assunto. Em todo o caso, felizmente esse não será o escolhido.
MM

Unknown disse...

é um acto de gestão incompetente e não só do jesus, a sad não o devia deixar fazer merdas destas e se ele não tem cabeça, então que alguém lhe ponha travão. Rui costa, lagarto carraça e orelhas são co-responsáveis pela merda feita.

SLB4EVER disse...

Bcool973 desses todos o único que podia fazer frente a JJ era o LFV, não reparaste ainda que desde a 1ª época deste ele faz praticamente o que lhe apetece sem que ninguém diga nada. O R.Costa então parece que foi totalmente atropelado q falta de respeito.

Jotas disse...

julgo que nestas coisas se deve confiar no treinador, ele melhor que ninguém sabe o que pretende da equipa, sabe o momento dos jogadores, conhecendo aquilo que nós nunca conheceremos.
No entanto, a mim, deixa-me um pouco espantado o facto de irmos jogar uma Liga dos Campeões com apenas um defesa esquerdo, atrevendo-me até a dizer que Capdevilla, nunca foi um jogador pretendido por Jorge Jesus.

John Wakefield disse...

É mais um erro ridículo de JJ, após as dispensas de Urreta e Jara. Por este caminho, Capdevilla abandona o Benfica a meio da época, fazendo lembrar o caso de Ângulo no Sporting.

Apesar de reconhecer que Emerson me tem surpreendido pela positiva e merecer neste momento a titularidade, acho bizarro o facto de Capdevilla nem ter sido escolhido como segunda opção, mesmo que esteja em má forma física pois estamos a falar de 6 jogos que se prolongarão até Dezembro.

Anónimo disse...

Quem decide quem se contrata é o director do futebol com base naquilo que o treinador julga faltar ou não à equipa, ou com base no que os olheiros pensam ser um potencial craque.

Quem decide quem joga ou não é o treinador com base nos adversários e no momento da equipa. Neste momento o JJ parece muito indeciso quanto ao centro da defesa e antecipa problemas. Deixem de ver problemas em tudo. Eu não gosto do Jesus mas acho que se exagera neste caso e se começa já a inventar.

Mentiroso disse...

http://www.slbenfica.pt/Informacao/futebol/plantel/plantel.asp

http://www.online24.pt/plantel-do-benfica-2011-2012/

Cadê Luís Martins?

Mentiroso disse...

Miguel desvinculou-se do Valência um dia antes do fecho do mercado, inexplicavelmente no dia seguinte voltou a ser reintegrado. Por razões várias teria sido uma boa opção para a alternativa a Maxi.

Far(away) disse...

Mentiroso, Luís Martins foi inscrito na Lista B.

NN_SLB disse...

Luis Martins não foi para o Atletico

Mentiroso disse...

Algum de vós teve acesso à lista oficial de convocados para a fase de grupos da Liga dos Campeões?

Os sites que visitei confirmam Luís Martins no Atlético. Admito que os regulamentos permitam a inscrição simultânea do jogador nestas circunstâncias mas não tenho a certeza. Alguém pode confirmar isto?

helderrocha disse...

eu sou da opiniao que o emerson é bom para quanto temos de defender um pouco mais, já o capdvilla, seria o mais parecido que teriamos em relação ao coentrao em aparecer de trás, vamos ver como o JJ gere a situação, mas pessoalmente axo que fez mal levar apenas um defesa esquerdo, tendo em conta que deixou de fora um jogador bastante experiente

Anónimo disse...

Emerson só fez um bom jogo no benfica foi em cas contra o Twente.
De resto é o sofrivel algo que um qualquer patacas podia fazer.


Luis

Benfica95 disse...

O Emerson não está sozinho, vai ter a companhia do Luís Martins.

Se puderem visitar o meu Blog "Mística Vermelha" agradecia.
Gostaria de trocar links com o vosso blog.
http://mistica-vermelha.blogspot.com/

Homem da Luz disse...

É incompreensível e mais um pecado - espero que não mortal - do menino Jesus. A única justificação seria que o jogador tivesse feito algo de muito grave, o que não me parece.
É mais um acto de incompetência de Jesus na gestão do plantel, e se é por não ter sido uma escolha dele, ainda mais grave e quanto a mim, devia ser advertido internamente.

Acredito que Emerson é boa escolha mas contra o MU de certeza que a experiência de Capdevilla seria uma mais valia.

CARREGA