sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Onde encaixa César Peixoto neste Benfica?

Eu lugar nenhum, digo eu. Peixoto desde que chegou de Braga, tem sido nas últimas duas temporadas um dos homens de confiança de Jorge Jesus, competindo regularmente, ora na lateral esquerda, ora no meio campo, mas a verdade é que este novo arranque de época deixou Peixoto numa posição de excedentário. Perdeu obviamente espaço dentro do plantel e esperava-se que saísse durante o anterior período de transferências o que acabou por não acontecer. O que acontece agora com Peixoto? Lembro que não realizou um único minuto durante a pré-época nem foi habitualmente um dos convocados por Jesus desde que os jogos de caracter oficial começaram. É evidente que não tem futuro dentro do actual Benfica.

Como lateral Peixoto é um jogador sofrível, embora não tenha a culpa disso, pois ele nunca foi de facto um lateral de origem, apenas uma adaptação. A sua lentidão não é companheira para aquela posição, nem se poderá dizer que seja um jogador que saiba tacticamente fechar o flanco, pelo que não entra para essas contas. No meio campo, o cenário não se altera. Embora eu considere Peixoto um jogador tecnicamente bem dotado, capaz de ser útil em determinados jogos, na ala não pode ser opção pela sua falta de velocidade e no centro do terreno, face às opções disponíveis, onde tem lugar? Temos aí um David Simão para potenciar, alguém que na minha óptica ocupa os mesmos terrenos que ele, e o Peixoto que me perdoe, mas prefiro muito mais uma aposta no David Simão, pois é um jovem com qualidade e margem de progressão, mas mesmo ele não deverá ter muitas chances. Pergunto eu, o que ficas a fazer na Luz César?

Figura de corpo presente, certamente. Já se viu que o seu estado de graça, junto do treinador acabou. Já se viu que não entra nas contas para o banco de suplentes. Já se viu que temos melhores jogadores que o César para as posições que na teoria ele pode desempenhar.

10 comentários:

Bruno Pereira disse...

Penso que César Peixoto chegará a um acordo com o Benfica para rescisão de contrato (ainda este mês de Setembro) e assinará por um outro clube - recordo que o mercado de transferências continua aberto para jogadores com o passe na mão.

Abraço!

http://orgulhosamentelampiao.blogspot.com

Jotas disse...

Apenas tenho pena que o Benfica não lhe tenha dado a carta de desvinculação conforme segundo consta ele pediu.
Pois se a ideia do Benfica era ter algum retorno financeiro, cedo se viu que isso era impensável, se bem que o Granada deixou alguma esperança.

SLB4EVER disse...

Esta é simples, não encaixa!
Já deviam era ter rescindindo contrato e deixado o homem livre para escolher o seu futuro.

SLB4EVER disse...

O que ficar a fazer?
Fica a mamar, cortesia de JJ!

Pedro disse...

Na bancada encaixa que é uma maravilha...

Anónimo disse...

A questão não é ter futuro. Ele não tem é sequer presente! No Benfica, claro. Nunca me pareceu ser um jogador para o Benfica, nem a lateral, nem no meio campo. Nem reconheço que seja um jogador tecnicamente dotado. O seu estado de graça acabou (finalmente!) depois de se recusar a jogar a lateral esquerdo. Ainda por cima, agora com as opções existentes, as hipóteses são nulas (digo eu). Resta saber se foi o Benfica que não conseguiu um clube para o ceder, se foi ele que ficou acomodado a receber um vencimento, certamente chorudo. É uma situação má para o Benfica e mesmo para o próprio jogador. Com efeito, jogador que não joga, tem o futuro comprometido.
MM

Benfica95 disse...

A resposta é simples - Não encaixa.
Já devia estar fora do Benfica à algum tempo.

Aloutre disse...

Está na lista da champions, não se entende...

Gore disse...

Não encaixa mas, vai à Champions...

Anónimo disse...

Afinal César Peixoto foi inscrito na Liga dos Campeões!

MM