segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A Supertaça é Nossa!!!



O Sport Lisboa e Benfica conquistou em Portimão a 5ª Supertaça Nacional de Futsal da sua história, após vencer o Sporting por 3-2.
O Sporting entrou melhor no jogo ameaçando a baliza encarnada, no entanto sem grandes ocasiões claras de golo.
Em resposta o Benfica adiantou-se no marcador por intermédio de Joel após uma brilhante jogada individual de Diece. Até ao intervalo, o Benfica esteve dominante criando duas enormes chances de golo por Marinho e num livre de 10m de Joel Queirós. Chegamos ao intervalo com 1-0 no marcador.
O Benfica entrou melhor na 2ª parte atirando várias bolas ao poste (foram 4 na totalidade do jogo). Sem que o Sporting fizesse por isso chegou à igualdade numa infeliciDade (auto golo) de Marinho. O Benfica respondeu e bem numa grande jogada de Joel que culminou numa fantástica assistência para o 2-1 de Marinho.
Nos minutos finais Sporting colocou o seu já famoso 5 para 4, o qual desta vez foi bem contrariado pela boa organização defensiva por parte do Benfica. Durante essa fase do jogo, o Benfica chega ao 3-1 num golo do seu guarda-redes Marcão de baliza a baliza. O Sporting ainda reduziu para 3-2, no entando não impediu a festa encarnada.
De realçar, as boas exibições de Joel Queirós e a brilhante estreia de Marcão, defendendo tudo o que havia para defender, como também foi decisivo ao marcar um golo.
Com muitas contrariedades, entre o castigado Bebe, o lesionado César Paulo e por questões burocráticas (o certificado não chegou a tempo? Fpf faz maravilhas não é?) o reforço Dentinho, a equipa orientada por Paulo Fernandes soube dar a volta por cima com enorme espirito de grupo, raça, querer e ambição obtendo mais uma conquista para o Futsal encarnado.

Agora o pensamento tem de estar concentrado no Campeonato e Taça de Portugal. Os Benfiquistas exigem mais duas conquistas.

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!

3 comentários:

Andre disse...

alguem m sabe dizer onde posso ver o video do jogo? obrigado

Anónimo disse...

Esta supertaça ainda diz respeito à época passada, embora ambas as equipas já tenham sofrido alterações nos respectivos plantéis. Época passada em que, não obstante alguns jogos da fase final do playoff em que o Benfica jogou mais de que o Sporting, veio a perder (na minha opinião imerecidamente) o campeonato. Essa fórmula de decidir o campeonato em playoff, apesar de ser mais emocionante, nem sempre premeia a melhor equipa, pelo menos a mais regular, que, no caso, foi o Benfica.
Depois de ter perdido o campeonato e a Taça de Portugal, a vitória na supertaça representa alguma compensação pelo trabalho desenvolvido e dá moral e esperança para esta nova época. Isso é muito importante. Seria mau que a equipa tivesse uma terceira derrota seguida com o mesmo adversário.
Mas temos aqui um exemplo daquilo que deve ser feito em relação às equipas técnicas. Apesar das derrotas sofridas na época passada, manteve-se a aposta no treinador Paulo Fernandes, certamente por se reconhecer competência e profissionalismo no seu trabalho. Ora, quando os treinadores são competentes e trabalham afincadamente, não há razões, a não ser em casos drásticos, para proceder a mudanças nas estruturas técnicas.
MM

John Wakefield disse...

Parabéns!!! O Benfica mereceu ganhar. O Sporting foi 1 digno vencido e podia ter empatado o jogo mas também é verdade que João Benedito voltou a brilhar, sendo mais uma vez o atleta do Sporting com mais rendimento na partida...