segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Ir ao Jamor devia ser também prioridade

Há quanto tempo não chega o Benfica à uma final da taça de Portugal no Jamor? Desde a época onde fomos campeões com Trapattoni e onde perdemos a final ante o Vitória de Setubal. Daí para cá o trajecto do Benfica nesta competição tem-se pautado por tons cinzentos, falhando a equipa sempre o acesso à tão prometida final. Em vésperas do Benfica deslocar-se a Portimão, é fundamental não subestimar o adversário e ir fazer um jogo sério e realista à terras algarvias. Deve-se rodar alguns jogadores sim, mas não uma equipa por inteiro, como em anteriores ocasiões aconteceu, sobre risco de termos algum sobressalto. As competições internas, no caso o campeonato e a taça de Portugal, deviam ser encaradas a meu ver como prioridades para esta temporada. A liga do campeões será um bónus aliciante onde podemos fazer boa figura, mas nunca descurando a nossa situação internamente. A taça da Liga, embora seja uma competição onde o Benfica tem já grande tradição, não chega por si só para aumentar o ego dos Benfiquistas. Por isso todas as nossas forças deviam estar concentradas nas duas provas mais importantes dentro de portas. É importante não perder o foco.

4 comentários:

Anónimo disse...

É só uma opinião. Mas hoje em dia julgo muito mais competitiva a Taça da Liga do que a Taça de Portugal.
Nesta ultima ao introduzirem meias finais a duas mãos, acabaram pura e simplesmente com o factor "possível" a qualquer clube menor. Ficou basicamente igual no formato, de uma forma muito menos atractiva.

Fosse o FCurruptoP a vencer as ultimas edições, não vencendo a da FPF, e verias a campanha de promoção da mesma.

Nada de pejorativo, mas estás a embarcar no que te metem olhos dentro.

Abraço Glorioso

Anónimo disse...

A Taça de Portugal sempre foi, e continua a ser, a segunda competição mais importante do nosso calendário interno. Só quem nunca foi a uma final da Taça de Portugal é que não tem a noção de quão popular é a conquista dessa Taça.
Também acho que ir à final e ganhar (porque ir à final e não ganhar será frustrante) deve ser um objectivo a alcançar este ano, já que me parece que o Benfica tem um plantel que lhe permite conquistar este troféu a par do campeonato.
Mas para isso acontecer é preciso rodar mais os jogadores. Concordo que não deve ser mudada a equipa na sua totalidade, mas há muitos jogadores que merecem ser titulares no jogo com o Portimonense. Pelo menos 1 ou 2 jogadores em cada sector deve ser mudado. É preciso que os jogadores a quem forem dadas oportunidades mostrem que têm categoria para jogar no clube e para serem verdadeiras alternativas aos habituais titulares.
Para além destes dois objectivos, campeonato e Taça de Portugal, deve ser objectivo chegar pelo menos aos quartos de final da Liga dos Campeões. Isso é importante em termos de prestígio e do ponto de vista financeiro.

Se me é permitido, gostaria de saber qual a vossa opinião relativamente ao jovem paraguaio Derlis González, de 17 anos, que hoje foi apresentado como o primeiro reforço do Benfica para a época 2012/2013. Reconheço que não o conheço bem e por isso não posso emitir uma opinião consistente sobre a sua capacidade como futebolista.
MM

Nuno Pinho disse...

Tudo isso é importante, mas para começar era bom não estar sempre receber os adversários mais fortes, em comparação com os "tenrinhos" que "calham" à agremiação...

Anónimo disse...

It's a pity you don't have a donate button! I'd without a doubt donate to this brilliant blog! I guess for now i'll settle for book-marking and adding your RSS feed
to my Google account. I look forward to fresh updates and will talk about
this blog with my Facebook group. Talk soon!
my webpage: manchester united transfer news november 2012