sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Javi Garcia é para ficar por muito tempo

Nem começou bem esta temporada, Javi Garcia. As suas exibições até ao momento, não atingiram o patamar de qualidade que estamos já habituados, mas estamos a falar de um jogador que é uma peça nuclear no sistema montado por Jorge Jesus. Javi é um trinco, que se revela principalmente pela sua estampa física e pela muita boa capacidade em preencher os espaços nos momentos em que a equipa não possui a posse de bola, estando assim dessa forma, quase sempre, um passo à frente dos adversários. Com bola é um jogador competente, embora por vezes a bola queime nos seus pés quando é pressionado, mas não é de todo um tosco a nível técnico. Quando penso em Javi, vejo nele um jogador com um perfil para poder ser num futuro próximo, capitão do Sport Lisboa e Benfica, assim fique no clube o tempo necessário para tal - dentro de campo Javi é um líder por excelência e fora dele um modelo de profissionalismo. 

A entrar para a terceira época, Javi conquistou o seu espaço pelo seu trabalho e é difícil imaginar o Benfica sem ele, embora obviamente ninguém seja insubstituível. Para além das suas habituais competências defensivas, é um jogador que por vezes marca golos importantes, lembro-me que em Portugal já marcou a Porto e Sporting, mas não só. É certo que quando chegou do Real Madrid existiam algumas dúvidas sobre o seu valor, mas três anos volvidos, é reconhecido ao espanhol competência para a função que ocupa em campo. Precisa e falando do actual momento, subir de forma, mas sabemos o que ele pode oferecer à equipa. Pessoalmente acho-o o melhor trinco do campeonato e um jogador certamente apetecível para outros mercados, mas espero que ele possa continuar no Benfica, onde é valorizado, onde lhe é oferecido competição ao mais alto nível, mas sabemos como estas coisas são muito voláteis.

6 comentários:

JediVermelho disse...

Um futuro capitão para o SLB, até. É daqueles jogadores que são o pilar. Enquanto os outros vão e vêm, Javi tem de ser o garante de estabilidade! Força, Javi!

Pedro disse...

Claro que o dinheiro fala mais alto mas penso que para ele o melhor era ficar muitos anos no Glorioso. Aqui já ganhou o seu lugar e o seu espaço, é um líder e apreciado por todos. Não me parece ser daqueles jogadores q pegue de estaca num United ou Milan mas qqr clube de segunda linha tem dinheiro para o vir buscar. Cabe a ele decidir.

Velha Guarda disse...

Para os menos atentos. O Javi é a peça fundamental no tipo de jogo praticado pelo Nosso Benfica.
Vontade tem o flatulento de o agarrar, isto para não falar de outros grandes clubes da Europa.
Jogadores de qualidade que jogam naquela posição contam-se pelos dedos.
Vocês querem ter o Pablito, o Gaitan e Cª, sem ter um Javi, esqueçam porque eles não vão "comer o cozido" quando perdem a bola.
Saudações Benfiquistas

disse...

em Italia ou Inglaterra vence de certeza.

John Wakefield disse...

Tem que ficar por muitos anos... Javi é nuclear nesta equipa!

Anónimo disse...

Como se numa equação a 3 (no minimo) só a vontade do Benfica conte?!
Desprezando o lirico da questão. Claro que poderemos ter a sorte que tivemos com um Luisão. Que em tantos momentos achincalhámos.

Mas isso já não nos assiste. Memórias selectivas.