segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Jonathan Soriano para quê?

Especula-se que o Benfica pode estar interessado no avançado do Barcelona B Jonathan Soriano. Ponto prévio: acho que o jogador em questão tem muita qualidade e seria sempre por exemplo uma boa alternativa a Óscar Cardozo. Mas relembro que o Benfica tem Nélson Oliveira e Rodrigo para potenciar, ambos os jogadores com talento e qualidade para vingar no clube, pelo que uma eventual aposta no Soriano torna-se para mim algo difícil de entender, repito, não está em causa a qualidade do jogador. Apostem antes em colmatar as reais carências do plantel, como não sejam as faixas laterais da defesa, ou um outro defesa central de qualidade, não vá o diabo tecê-las e existir algumas lesões na dupla titular. Agora falar em mais um avançado nesta altura, para mim faz pouco ou nenhum sentido.

12 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde,
Claro que é prioritário reforçar as laterais, mas por causa disso o Benfica deve deixar passar uma boa oportunidade de negocio, como é o caso?
Soriano é um goleador, experiente, entende-se bem com Nolito e é de borla.
Se Cardozo marcar mais uma vez 20 a 25 golos e se Rodrigo e tambem Nelson O. confirmarem que sao craques, o Benfica nao deverá transferir o paraguaio por 20M (custou 12M e tem 28 anos) e rentabilizar Rodrigo, tendo Soriano e Nelson como alternativas?
Só uma ideia. Abraço,
PN

Far(away) disse...

Por mim Cardozo acaba a carreira no clube. Temos aí um Rodrigo Mora que mal joga, Jara emprestado... mais Saviola, Nélson Oliveira e Rodrigo... avançados a mais.

dzgfsdgsd disse...

Esta uma palavra no artigo que diz tudo:

Potenciar

O Benfica tem de potenciar o Nelson e o Rodrigo.

O empresário do Soriano tem de potenciar o jogador e qual a melhor maneira? Falar em clubes interessados, posto que daqui a uns dias uma equipa italiana também vai estar interessada nele.

Anónimo disse...

Segundo se falou, só não veio esta época porque se lesionou. Parece que o negócio estava feito por 5M

GNR

xirico disse...

Neste momento simplesmente não faz sentido.Estou totalmente de acordo com o blogger.

Bolandas disse...

Acho que devemos começar a ver certas transferências numa perspectiva mais empresarial em vez de desportiva. O Melgarejo também era para encher chouriços mas se o fossemos revender hoje já dava lucro, ou não? E qual é o problema em ir buscar um (bom) jogador cuja margem de erro é pouca ou nenhuma?

John Wakefield disse...

Se o jogador em questão vier no final da época a custo zero, quem sabe se não estará encontrado o substituto ideal de Saviola. Não concordo com a sua vinda em Janeiro, mas em Junho poderá vir... No final de época, adivinham.se mexidas. Saviola pode não ficar no Benfica, Jara ainda não convence no Granada, Nélson Oliveira e Mora devem ser emprestados visto que são muito pouco utilizados.
Cardozo e Rodrigo podem ser as únicas certezas no ataque do Benfica na próxima época. Por isso, esta pode ser uma excelente oportunidade de negócio.

NN_SLB disse...

Preferia o Baba, com a equipa que tem esta a fazer bastante golos, bom cabeçeador, com os pes a finalizar não é soberbo mas joga bem, e em termos técnicos é que acho que deixa a desejar!

Anónimo disse...

(PENAJ) Caros parceiros, temos que analisar qual o verdadeiro interesse do nosso clube! Sim! o primordial princípio no qual se rege o nosso clube. Não tenho dúvidas que o principal é "VENDER JOGADORES". Pareço profano? Provavelmente, mas vocês estão a confundir causa-efeito. Claro que só se vende jogadores se eles forem bons, e se forem bons é porque nos deram ...vitórias! Mas acreditem que o princípio mor é a Venda! Soriano vem a preço Zero e será vendido com lucro certo. O Benfica potencia qualquer jogador seja ele Rodrigo, Oliveira, Soriano, ... Saudações!

aNNóNNimo disse...

o Baba é a versão II, revista e aumentada do Makukula ...

muito limitados para qualquer clube grande!

Jotas disse...

Meu caro, pelo que tenho acompanhado dos teus posts, não me pareces ser daqueles que acredita em tudo o que vem na imprensa e esta é mais uma das muitas historietas que a imprensa lançará, daí a minha preocupação perante mais um nome ser simplesmente nula.

helderrocha disse...

So fará sentido caso saia saviola...