sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Luís Martins pode ser aposta séria?

Aproxima-se o jogo da liga dos campeões ante o Basileia, uma partida onde Emerson não poderá actuar por ter sido expulso no jogo anterior. Sabendo que Capdevila não foi inscrito para essa competição, resta a pergunta... Poderá Luís Martins ser titular no lado esquerdo da defesa frente aos Suíços? Deve Jorge Jesus correr esse risco e lançar um jovem jogador vindo da formação ao mais alto nível? Respondo... porque não? Se um jovem jogador tem qualidade, como parece ser o caso, o único erro é não apostar nessa mesma qualidade, pelo que uma eventual aposta no jovem lateral parece-me realista. Alguns poderão dizer... ah e tal... numa liga dos campeões não se pode brincar, para apostar nele antes num jogo de uma taça interna... ao que responderei... a brincar esteve Jesus quando não inscreveu Capdevila... Com isto não estou a dizer que acredito que Jesus aposte em Martins, o mais provável é alguém jogar adaptado sob a esquerda quando recebermos o Basileia. Estou é a dizer que não censusaria uma eventual aposta do treinador, caso ela acontecesse.

15 comentários:

David Duarte disse...

Para mim é bastante simples : entre Emerson e Luis Martins, entre alguém que é nulo a atacar e muito inseguro defensivamente e alguém que é vice-campeão du mundo de juniores tendo feito parte da melhor defesa da competição, não tenho duvidas seja em que jogo for.

E esse argumento do "é um puto e tal"... bom, ou tem qualidade ou não tem. E o que para mim é certo é que mesmo aos 9 anos o Martins devia ser melhor que o Emerson.

E, agora mais a sério, temos finalmente uma boa geração de miudo formados no clube. Se os formamos para depois não utilizados e vê-los partir a custo zero, por que razão gastamos dinheiro a formar jogadores?

Jotas disse...

Tem de haver por parte de alguns benfiquistas um pouco de coerência, ou seja, não se pode por um lado andar sistematicamente a criticar o clube por não apostar na formação e depois, quando essa aposta está iminente achar que ela é arriscada, essa falta de coerência é que custa perceber.

Anónimo disse...

É pôr o Puto a jogar e mais nada. Pior que o Emerson não é de certeza. Meter o Maxi na esquerda é ficar coxo dos dois lados.

GNR

xirico disse...

Muito bem dito.Mas será que o Cap é assim tão mau jogador que seja relegado para o banco por uma "morte lenta" como o Emerson?Até fico com saudades do César Peixoto.Está claro que o Cap foi contratado pelo LFV sem o aval do JJ e que este pretendia um lateral(Eliseu?)com outras características diferentes.Mas porra quem não tem cão caça com gato e o Cap passou a ser uma birra de poder.Também é preciso deixar claro que o Record já mete nojo com este assunto.

João Duarte disse...

Mete o miudo.

Falta de experiência? joga há quantos anos naquela posição?

Se um gajo aos 19/20 anos ainda não sabe nada de táctica e dos movimentos da posição é pq a formação é uma merda.

Um gajo com essa idade já tem que saber jogar à bola.

O que falta é maturidade (acerto)fisica para a posição e para a técnica q tem. A unica duvida poderia ser a maturidade emocional, mas caraças, o jogo é em casa, com o apoio de toda a gente e com os titulares a ajudarem-no.

O David Luiz tb foi lançado às feras e aguentou-se.

É jogar certinho miudo. Joga simples e corre bem, o futebol não é complicado. Mais nada.

Afonso Machado disse...

Na minha opinião, o ideal seria lançar Martins neste jogo, caso o mesmo esteja de feição, para o preparar para o desafio com o Basel. Mesmo que ele não jogue frente ao Basel, tem que entrar, sentir o que é vestir aquela camisola, com o nosso estádio sempre a apoiá-lo... E só aí poderemos tomar as nossas considerações. Tenho porém as minhas dúvidas que JJ arrisque para a Champions lançar o miúdo. Mas se não houver tanta pressão, como com o Olhanense ( provavelmente! e não desfazendo esta valorosa equipa) é lançá-lo. O que penso que vá acontecer? JJ irá lançar este miúdo com o Olhanense se tivermos a ganhar por 2 ou 3 a 20 minutos do fim e com o Basel o Maxi vai para a esquerda, lançando Amorim. Censuro eu JJ? Não se trata de censurar, ele trabalha todos os dias com os atletas. Contudo, qual de nós não queria ver um miúdo das escolas a desfilar na passadeira da Champions, envergando aquela camisola e ainda por cima sendo da minha terra? lol
Confesso que pode ser o orgulho benfiquista a falar mais alto, mas para mim é muito gratificante e super entusiamante ver miúdos da nossa formação a vestir esta camisola.
Mas o que é crucial é vencer. Ninguém se vai lembrar do lateral esquerdo adaptado ( caso assim seja) frente ao Basel se vencermos. Ou até poderemos aí encontrar uma mais valia.
Vamos é todos apoiar o Benfica sempre, pois nada nem ninguém é superior a esta instituição grandiosa!
Força SLBenfica

Anónimo disse...

o luís martins devia jogar a titular ja contra o olhanense e aí sim, ja se pode ter uma opiniao sobre ele.
pode estar ali um grande jogador, mas pra se saber isso, ele tem que jogar.

Rui Sérgio Guerra disse...

Como sócio do SLB, creio ser URGENTE 1 jogador de verdadeira qualidade p/a titular! Bom defensor - é a sua prioridade -, mas que… SAIBA ATACAR BEM e REGULARMENTE!
No futebol actual, c/ laterais que só defendem, muito dificilmente uma equipa conseguirá ser… GRANDE… e VITORIOSA!
Hoje, é fundamental ter… laterais que abram jogo, vão à linha e rematem… COM QUALIDADE!

- Emerson É LIMITADO… E MUITO! NÃO PODE… NEM DEVE… SER TITULAR NO SLB!
C/ Emerson,… a equipa fica desequilibrada e… é bem + difícil 1 SLB GANHADOR!
- Christian Ansaldi? Boa opção para se impor a DE e, sob necessidade, ser opcional a DD!
Se a sua contratação envolver verbas razoáveis e adequadas ao Clube, da aquisição ao salário, parece-me interessante, confirmando-se a saída do Capdevila. Mas só acredito… VENDO-O EQUIPADO… E INSCRITO!
- Carole? Não faz sentido tendo Luis Martins e depois da asneira de perdermos o Mário Rui!

No entanto, continuo a achar que... TEMOS 1 DIAMANTE a lapidar - DAVID SIMÃO! JOGADOR DE CLASSE – c/ técnica, raça, velocidade, visão de jogo e… alma benfiquista!
Tem todas as condições para…seguir as pisadas do Coentrão, ASSIM JJ ABRA OS OLHOS!… OU O RUI COSTA LHOS ABRA! (é uma das suas funções, a correcta gestão dos Activos).

Se for economicamente inviável uma contratação de qualidade como ANSALDI, a estratégia a seguir pelo SLB (E NÃO PELO Sr.JJ!) deveria ser POTENCIAR O D.SIMÃO a DE titular e DESENVOLVER A FORMAçÃO DO L.MARTINS, como alternativa.

Capdevila vai sair e como honestamente não consigo ver a utilidade de Carole e Emerson, há que tentar negociar da melhor forma possível as respectivas vendas...e rapidamente! São investimentos que, como activos do Clube, não prenunciam retorno equilibrado, nem desportivo, nem financeiro, logo, SÃO QUASE SÓ… CUSTOS para o Clube.

Daqui da Palermo lusa, um abraço,
RSG

CP disse...

A aposta nos jovens da formação será uma decisão a enaltecer. Não sei se Luís Martins estará psicologicamente capaz de suportar a pressão europeia. Foi vice-campeão do mundo de sub-20, é verdade, mas apenas foi titular devido ao impedimento de outro ex-benfiquista (Mário Rui). E para este jogo há que ter em conta dois factores importantes e interligados: 1º - a vitória dará a qualificação imediata, evitando eventuais contratempos nos jogos seguintes, a ponto de ter que se andar de lápis na mão a fazer contas; 2º - essa vitória permitirá que seja dado descanso a alguns jogadores, por forma a que possam estar "fresquinhos" nos encontros da Liga portuguesa, já que se aproximam jogos importantes e difíceis.
Creio que a não inscrição de Capdevilla está mais relacionada com uma certa auréola (um campeão do mundo no Benfica, etc. e tal) que alguém fez questão sublinhar, o que terá irritado JJ, tendo este aproveitado a obrigatoriedade de inscrever um dado número de portugueses e oriundos da formação para vincar a sua posição.
Creio que não será desta que chegará o tempo dos jovens da formação. Por enquanto, há que esperar e CARREGA BENFICA!

SLB4EVER disse...

Quero acreditar que sim, de outro modo não dava para perceber ser constantemente convocado em detrimento de outros. Por outro lado ainda não se estreou em competição, algo que podia ter acontecido no jogo da taça.
Não faço ideia de qual será a aposta para DE contra o Basel, se for o Luís Martins encaro com naturalidade, óbvio que com algumas dúvidas mas penso que com um apoio efectivo do meio campo e uma atenção extra do Garay pode correr bem.
Se fisicamente está bem e com confiança e se o JJ confiar nele força, pode ser que seja uma surpresa agradável e se ganhe mais um jogador.

Anónimo disse...

Luís Martins tem de ser uma aposta séria, caso contrário, não valeria a pena fazer parte do plantel. O jogo com o Basileia é fundamental para o Benfica passar à fase seguinte da Liga dos Campeões. Considero que é algo arriscado colocar, num jogo desta responsabilidade, um jovem a quem ainda não foram dadas oportunidades para jogar na equipa principal. E acho que seria excessivo colocá-lo a jogar com o Olhanense para ver como se adapta e, caso as coisas corressem bem, pô-lo a jogar novamente contra o Basileia. O certo é que não há mais ninguém com rotina para fazer aquele lugar no jogo com o Basileia. Assim sendo, há que apostar no Luís Martins. Não vejo outra hipótese. Bem, existe outra hipótese, chamada César Peixoto! Mas essa hipótese para mim é muito pior.
Quanto às prestações do Emerson, devo dizer que discordo da generalidade dos intervenientes. Tem sido dos jogadores mais regulares e só no jogo com o Basileia é que teve uma actuação menos boa. Teve pela frente o jogador mais rápido do Basileia que, por diversas vezes, era apoiado pelo defesa, sem que o Bruno César desse a devida colaboração na defesa.
Aquilo que continua a suceder com o Emerson foi o que sucedeu, no início da época, com o Artur e com o Bruno César que foram encarados com cepticismo por parte de muitos adeptos do Benfica. Estes já provaram o seu valor. Espero que Emerson consiga boas exibições para convencer os adeptos mais exigentes.
Saudações benfiquistas.
MM

Rui Sérgio Guerra disse...

Boa noite caros "Far(away)"
e bloguistas,

FORçA BENFICA!
Amanhã, sab°, é GANHAR...'mai nada!
Jogue quem jogar,... VAMOS GANHAR! Prioritariamente,...1 boa vitória, para reforçar a n/ alma e...a convicção de vitória na 4afa, p/a a CL!

Desculpem-me o off-topic:
Um forte abraço a todas as outras Modalidades do Benfica, c/especial enfoque ao n/ Voleibol - jogo amanhã às 17h no F.Bastardo.
Força BENFICA!
Força J.Jardim+jogadores...GANHAR!

Daqui do Porto, forte abraço,
RSG

Vasco disse...

Luis Martins é um jovem com muito valor e sendo o unico lateral esquerdo disponivel era de bom tom apostar nele.acreditem que no futebol só consegue brilhar quem joga com regularidade.

Anónimo disse...

I just like the valuable info you supply to your articles.

I'll bookmark your blog and test again here frequently. I'm somewhat certain I
will be informed lots of new stuff right here! Best of luck for the
next!
Stop by my webpage ... live transfer news sky sports

Anónimo disse...

If you desire to obtain a great deal from this paragraph then you have to apply these techniques to your won website.
Here is my homepage - transfer news epl liverpool