terça-feira, 15 de novembro de 2011

Não duvidem de Enzo Pérez....

Tem estado lesionado, infelizmente. Daria muito jeito ao Benfica nesta fase em que os alas, passam por um momento menos bom em termos exibicionais, mas há quem comece a duvidar da qualidade de Enzo, sobretudo aqueles que nunca o viram jogar. Não temam... se ele recuperar bem desta lesão que o afecta, Enzo será uma das pedras basilares deste Benfica e um dos reforços de inverno. É um jogador muito ao estilo de Vítor Paneira, capaz de procurar zonas interiores mas também de ir à linha de fundo e "sacar" bons cruzamentos. nesse aspecto, oferece à equipa coisas que mais ninguém o consegue fazer neste plantel. Se repararem, quer Gaitán, quer Nolito, quer Bruno César, procuram sempre o centro do terreno, afunilando por vezes o jogo, é raro irem à linha de fundo, abrindo dessa forma o jogo da equipa. Enzo é capaz disso, não duvidem do seu potencial, esperem para ver a sua valia que não sairão frustrados. Para já que recupere tranquilamente da sua lesão.

8 comentários:

Pedro Faleiro disse...

Concordo em absoluto companheiro, mas no Benfica só se é bom quando se chega de um qq lugar distante, ou quando se está na mó de cima.
Que o digam Cardozo, Luisão, Rúben, etc.

E PLURIBUS UNUM

John Wakefield disse...

Eu não duvido, caro far (away) visto que o jogador em questão teve ainda poucas oportunidades para se afirmar, muito devido também à forte concorrência e ao facto de estar em processo de adaptação (que demora o seu tempo). Só que me parece que não será um reforço para esta época mas sim para as posteriores... Vai demorar tempo até recuperar da lesão, e ainda terá que recuperar a forma física entretanto perdida. Assim sendo, duvido que Enzo brilhe na segunda volta. Oxalá que esteja enganado, mas o argentino será apenas reforço para a próxima época. Mas daqui até lá, temos que apoiar.


ps: No outro dia, estive ver um jogo entre o AC Milão-Catania... É verdade que os italianos, campeões em título, varreram aquilo tudo e espetaram 4 balas. Mas o Bergessio (jogador que não deu nenhuma para a caixa na Luz) nem parecia o mesmo. Era o mais inconformado e fez lá uma ou outra jogada genial que quase ia fazendo golo... Já leva 4 golos em 8/9 jogos no campeonato italiano. Perguntarão - Aonde quero chegar com isto? A minha intenção é provar que os processos de adaptação variam e nalguns casos, o jogador pode demorar anos a adaptar-se ao futebol europeu. O Di Maria também não explodiu logo no primeiro ano... O Aimar também não convenceu no primeiro ano (apesar de ter brilhado nos restantes e de ter ajudado a equipa a ganhar títulos com a sua magia)! É preciso dar tempo ao tempo...

Helder disse...

Far, confio nas tuas palavras.

Abraço!

POC disse...

Admito que não conheço bem Enzo.
Mas é muito benfiquista a garantir-lhe qualidade.

Mas atenção, não se esqueçam de Roger. Um prodígio (assisti ao seu melhor jogo de sempre, pelo menos de encarnado, na Reboleira...um show, daqueles que quando engatava, valia sozinho o bilhete) que não se adaptou ao futebol europeu e, talvez, a um maior profissionalismo.

Vamos com calma. Dando tempo a Enzo. Se esse tempo estiver a contar enquanto estiver lesionado, melhor...ainda vai a tempo de marcar e fazer assistências esta época.

http://simaoescuta.blogspot.com

SLB4EVER disse...

Não duvido que seja bom jogador, agora o que vai dar é que não sei, ver para crer.

Acho que foi daqueles casos em que forçou em demasia a integração, talvez devido ao preço, mas pareceu mesmo tudo muito forçado e depois veio a lesão por coincidencia ou não...

Resta esperar que recupere a 100% e que não haja precipitações, mas espero que mesmo lesionado saiba aproveitar este tempo para perceber melhor o futebol europeu e adaptar ao clube.

FMH disse...

Concordo plenamente. Pelo que vi de Enzo nos primeiros jogos que fez com o manto sagrado, gostei de alguns pormenores técnicos. No entanto, com é óbvio, todos os jogadores precisam de tempo de adaptação.

Volta rápido Enzo !

Anónimo disse...

(PENAJ) Claro que Enzo é muito bom! Já agora alguém sabe quando volta aos relvados?

Anónimo disse...

E que jeito teria dado em Old Trafford a ajudar a fechar o flanco direito.