terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Deve o Benfica vender Gaitán em Janeiro?

É sem dúvida nesta altura o jogador com mais mercado do plantel. É também, apesar de não parecer por vezes, um dos jogadores mais importantes do clube, por vezes incompreendido. Deve o Benfica face ao interesse de alguns clubes no concurso de Gaitán vender o jogador após a abertura do mercado de inverno? Seria uma boa medida?

Por norma, não acho benéfico vender jogadores digamos que nucleares em Janeiro. Lembro-me do exemplo recente de David Luíz, onde depois da sua saída não conseguimos colmatar essa lacuna, apesar da compra de Jardel ao Olhanense. Vender sim, mas no verão, aí será o melhor momento para negociar Gaitán, ainda para mais quando o clube está a lutar pelo título e está na próxima fase da liga dos campeões. Abdicar de um jogador do núcleo duro, será directamente dar uma machadada nas nossas aspirações nesssas competições. Alguns dirão que o Benfica não sentiria a falta de Gaitán, eu respondo que não é por acaso que é o jogador com mais assistências na champions league. Temos que valorizar o que é nosso, ainda para mais quando é o nosso principal desiquilibrador.

Mas o recente discurso de Luís Filipe Vieira, apontando para tempos difíceis, pode ser interpretado como o clube ter a necessidade de vender algum activo em breve para aliviar as finanças. E nesse cenário tornaria-se óbvio a escolha do jogador que estaria possivelmente de saída. Esperar para ver o que acontece.

9 comentários:

João Vicente disse...

Vender um dos melhores jogadores em Janeiro era oferecer o campeonato.

Bruno Pereira disse...

Não. Nem o Gaitan nem nenhum jogador nuclear para a equipa. Quem paga X em Janeiro (já não poderá jogar nas competições europeias), pagará sempre X no final do ano. Ainda para mais havendo, ao que se diz, diversos interessados. Não me parece que o SLBenfica o vá fazer também...

Toupeira Real disse...

Apalavrar, ainda vá, agora vender, não. Ainda que eu pense não ser este um jogador de equipa, capaz de jogar os 90 minutos durante 4/5 jogos seguidos, temos de nos lembrar de que o Benfica luta pelo título e não se deve desfazer de jogadores que, mesmo durando apenas 45/50 minutos por jogos, fazem diferença neste plantel. Em Junho, deverá seguir um novo rumo e se for pelos 35 milhões é sem pestanejar.

Anónimo disse...

Nem pensar.. E no verão, só por uma proposta irrecusável.

GNR

Anónimo disse...

gaitan nao é maradona mas é o maior desiquilibrador que o benfica tem apesar de as vezes ser inconsequente e nao aguentar 90 minutos , gaitan é tao importante como , javi garcia , luisao , garay etc mas tambem depois do que vi a epoca passada ja nada me admira venderam o melhor central a meio da epoca , quando um clube q diz lutar por titulos e se diz tao grande e vende titulares indiscutiveis a meio da epoca alguma coisa esta mal .

agora so queria dar uma ideia aqui ao pessoal : o salvio parece q pouco joga no atletico o fiat enzo q compramos esta epoca anda deprimido com os milhares q ganha no benfica se conseguissem trocar o salvio pelo fiat enzo era de mestre mas o atletico é que esta habituado a enfiar nos barretes e nao nos a eles , que merda ( é que este enzo ja me mete nojo e nao sou presidente do benfica porque senao nao sei q tratamento daria a palhaços como este , teria de ser a mafioso , levava uns estaladoes q acordava pra puta da vida num instante e deixava se de merdas ) .

John Wakefield disse...

Apenas se algum clube bater a cláusula... Agora no final da época, se o quiserem levar que paguem, pelo menos, entre 25 a 30M... E reafirmando as palavras de Far(away),JV e dos outros que até agora comentaram, seria um tremendo erro que nos causaria estragos sérios no âmbito desportivo, onde hipotecaríamos o nosso sucesso no campeonato nacional...


ps: Ninis (Panathinaikos) apontado à Luz a custo zero. Parece que está encontrado o sucessor de Enzo Pérez (que não viajou juntamente com os outros argentinos), só que chegará 6 meses atrasado...

Anónimo disse...

Qual ideia? Mandar o Fiat Enzo para o Atlético ou dar-lhe umas estaladas no Colombo?

NN_SLB disse...

Só no final da época como é óbvio ( pelo menos para mim ), dizer que devia-mos mandar o Gaitan embora, é não se importar com os resultados desportivos, Gaitan é o nosso elemento mais desiquilibrante, juntamente com Aimar, tanto para a Champions, como para o campeonato, Gaitan é fundamental...

Gostaria de na próxima época ter Ninis e Gaitan nas alas, mas se aparecer uma boa proposta seria o melhor para não termos casos A.Pereira e Guarin, como substitutos escolheria Patito e Danny, para dar tempo ao Patito para crescer e Danny porque gostaria de vê-lo no Benfica, tal como Simão!

L. disse...

em junho, claro. por 30 milhoes seria SUPER bem vendido, na actual conjuntura, e era dinheiro suficiente para reforçar todas as neventuais necessidades do plantel.

o problema agora eo lateral esquerdo e o enzo perez, manipulado pelo empresario. alem do ruben amorim, que afinal mostra muito pouco amor ao benfica e mais amor por ele proprio, pensando que se for emprestado a um genova vai ao euro, onde claramente so tem lugar se houver lesoes de outros - e nao apenas uma.