quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Venham os oitavos, Venha o Milan

O Sport Lisboa e Benfica assegurou hoje o primeiro lugar no seu grupo da Champions. Após uma brilhante prestação na fase de grupos, concluída sem qualquer derrota, com três vitórias à mistura e ainda um empate com golos em Old Trafford, o Benfica conhecerá no próximo dia 16 o seu próximo adversário na mais fantástica prova de clubes que existe.
Sinceramente, não estou com meias medidas e dos 7 adversários possíveis (Milan, Lyon, Zenit, CSKA, Napoli, Marselha e Bayer) gostava que calhasse o Milan.

Serei eu louco ? Talvez, mas passo a explicar.

O Benfica hoje em dia ainda não tem capacidade de disputar esta competição como nós gostaríamos que o fizesse.. Quero com isto dizer que, hoje por hoje, não é um candidato à vitória final. Assim sendo, sou da opinião que o Benfica contra o Milan nada teria a perder pois, a meu ver, é o único adversário que não nos coloca como favorito na eliminatória. Acresce a isto que o Benfica tem, novamente a meu ver, capacidade para disputar esta eliminatória taco a taco contra uns italianos que não são, hoje por hoje, o papão que já foram.
Ora é contra adversários deste calibre que se vai ganhando a estaleca para poder almejar a fazer grandes prestações nesta competição. É um risco defrontá-los ? É. Mas não me parece que fizessemos má figura, penso que poderiamos fazer um brilharete e eliminar o campeão italiano, e mais importante, dar um enorme upgrade de experiência à nossa equipa!

É certo que costumamos ter galo com italianos, mas também já os derrotámos, e acredito que o poderiamos voltar a fazer, com garantia de uma grande casa na Luz!

Com grandes desafios poderemos crescer mais depressa.

Carrega Benfica! Venha o sorteio, venham os oitavos e venha o Milan!

12 comentários:

DeVante disse...

Parece que o Jesus já começou a abrir a pestana sobre o Bruno César...quero Nolito na Madeira, que se bate e disputa todas as bolas...

O Cardozo deve ser vendido imediatamente...só sabe marcar golos...

xirico disse...

O jogo de ontem foi a pior merda que vi este ano.Fico com a sensação que se está a passar algo com o plantel e que essa má relação está a passar para o campo.O Cardozo é para renovar quanto antes.

JNF disse...

Eu queria o Milan mas por outros motivos. Acho que os milaneses podem "relaxar" se lhes calhar o Benfica. Acho que o actual campeão italiano é demasiado sobranceiro e encarará a eliminatória de forma pouco profissional pensando que mais cedo ou mais tarde se resolverá.

Here Comes The Rain disse...

Não quero mesmo nada Italianos. Nem que fosse o Lecce queria Italianos pá. É sempre uma vitória moral e essas custam a esquecer.

SLB4EVER disse...

Parece que a equipa já entrou de férias, depois do Marítimo saem-se com esta exibição deplorável. Estou muito pouco confiante para o próximo jogo.

O B.César desde que ganhou o lugar a titular e foi á seleção parece que se esqueceu de como se joga futebol e que correr faz parte do jogo.

Declarações ridículas do treinador depois do jogo, ñ admire que a equipa ande a jogar sem mentalidade e raça.

Espero que o Luisão e Maxi estejam já de volta pq a defesa com Amorim e Jardel é má demais.

Neste momento sem ser a eliminação da taça de Portugal a equipa está e bem a cumprir, no entanto o caminho ainda nem a meio vai e para se conseguir os objectivos é necessário mudar a mentalidade apática que se instalou. Não basta jogar bem e esforçarem-se apenas contra grandes equipas, tem que ser todos os jogos, marcar 1 golo e passar o resto do jogo a passo ñ é controlar nada, é sim porem-se a jeito para sofrer dissbores.

Não quero o Milan nem Nápoles, ataques muito fortes, do melhor mesmo não e brincadeira, tb prteferia evitar o Leverkusen, ganhei alergia a equipas alemãs, qq uma das outras é-me indiferente.

John Wakefield disse...

Credo... Que o Milão calhe ao Real Madrid, agora ao Benfica é que não, pelo menos, nos oitavos!

Nuno Pinho disse...

O Benfica quebrou um enguiço de 17 anos. Fê-lo com números impressionantes: perde a melhor defesa apenas para o Real Madrid (não acho que este seja o real valor da nossa defesa, mas quem tem um guarda-redes como o Artur arrisca-se a estes feitos) num grupo complicado. Mas parece que para alguns benfiquistas bom era o Benfica do Jesualdo Ferreira, Jupp Heynckes ou Graeme Souness.
Estou confiante para a próxima eliminatória, mas não queria o Milan.

NN_SLB disse...

Italianos não pa, que lixamos-nos sempre, veja-se o Inter a uns anos ( quando lá andava o Recoba )...

JNF disse...

Nuno Pinho,

o grupo estava longe de ser complicado. Apesar de o Basel estar cada vez melhor com o passar dos anos, o Otelul é um grupo de amigos de bola de Domingo de manhã e o Manchester não está mais ao menos ao nível de 2003/2004/2005. Não sendo obrigação passar, era mais que exigível. E também é curioso observar que quem conseguiu esse fabuloso registo na fase de grupos da Liga dos Campeões de 94/95 foi...

Nuno Pinho disse...

O Manchester do Ferguson fez bons jogos no início da temporada e pecou, como já escreveste, pela sobranceria com que encarou o grupo. É para todo o efeito, uma equipa finalista. Sim, o Otelul não tinha argumentos para se bater pela qualificação, mas em quase todos os grupos encontras uma equipa deste nível. Quanto ao Basileia, acho que são uma boa equipa. Gostava bastante de ver o Shaqiri de vermelho. Só no último jogo, deixou a cabeça do Evra em água...
Bem observado! Espero que não repitamos a história com o próximo adversário.

JNF disse...

Sim, atenção, o Manchester continua a ser o mais forte do grupo, mas comparando com outros "Manchesters" de outras temporadas, este é claramente muito mais fraco. De qualquer das formas são Manchester e a sua obrigação era vencer o grupo.

Quanto à observação de quase todos os grupos terem uma equipa bastante fraca, é muito bem visto e é fruto da abertura que Platini resolveu fazer. É bom e mau. Mau porque a qualidade da Champions cai; bom porque desta forma, indo à Champions, temos um adversário que em condições normais podemos e devemos ganhar facilmente.

RLopes disse...

A resposta da equipa foi dada, hoje na Madeira. Respira boa forma e atitude de campeão. Fiquei ligeiramente coxo da perna direita. Porque será !?