quarta-feira, 28 de março de 2012

10 coisas que odeio em ti


  • Odeio a tua bazófia;
  • Odeio que menosprezes o passado do Benfica;
  • Odeio que nos faltes ao respeito;
  • Odeio a tua teimosia;
  • Odeio a tua soberba;
  • Odeio o facto de nunca reconheceres os teus erros;
  • Odeio o facto de repetires os teus erros;
  • Odeio que prejudiques uma equipa para levar a tua avante;
  • Odeio que tenhas filhos e enteados;
  • Odeio que sejas, actualmente, treinador do Amor da minha vida.

27 comentários:

trainmaniac disse...

Dá-lhe !

71460_5/8 disse...

10 coisas que adoro em Jesus!

Adoro que o Benfica já não seja eliminado nas pré-eliminatórias na UEFA;
Adoro o bom futebol da equipa;
Adoro que tenha colocado o Cardozo a titular;
Adoro por todos os jogadores que transformou ao ponto de serem vendidos por potes de ouro;
Adoro pelo campeonato e pelos outros títulos que conquistou;
Adoro por não dar importância aos críticos que percebem menos de futebol porque se percebessem mais eram treinadores;
Adoro por ter o maior número de jogos e vitórias na Europa devido as boas prestações nos 3 anos;
Adoro que consiga manter uma equipa motivada mesmo depois de tantos roubos de arbitragens;
Adoro que tenha conseguido tantas vitórias que até bateu um record antigo ao conseguir 16 consecutivas;
Adoro pelas mais de 100 vitórias;

PS podia continuar porque não há falta de factos relevantes!

José Ribeiro disse...

No ano passado, fui duro com JJ, depois de algumas "misérias" que colocaram "nódoas" inapagáveis na história gloriosa do Benfica. Quantos recordes negativos se alcançaram na época anterior? Acho que falta "um bocadinho assim" ao J. Jesus para ser um grande treinador e/ou para treinar um GRANDE Clube. Em termos económicos, tem tido o mérito de "rentabilizar" jogadores, mas para os adeptos isso é muito pouco. Incapacidade, quase total, para ganhar ao FCP; aposta sistemática em jogadores estrangeiros; dispensas difíceis de entender, sobretudo de jogadores portugueses; teimosia em apostar, erradamente, em atletas que não reúnem condições para ocupar o lugar: no ano passado, em Roberto (e assim se foi a Liga), neste ano, em Emerson, pelo menos. ue aconteceu ao Nolito do início de época? O Rodrigo nunca mais reaprendeu a jogar, após a lesão? O Carlos Martins não fazia falta? Quantos Clubes da Liga têm um defesa-esquerdo igual ou pior que o SLB? O Capdevilla, mesmo que não seja melhor, não deveria jogar, ao menos alternadamente, até para repartirem as culpas e não sobrar tudo para o Brasileiro? O Saviola ainda tem lugar no Benfica? Mesmo quando só entra uns minutos, já não consegue correr... O Hugo Vieira, do Gil, não era uma boa aposta para uma dupla com Cardoso? O Ludovic, do Feirense? Que se passa com as aquisições? Não anda o Benfica a descobrir jogadores (bons, em alguns casos) para irem reforçar o FCP? A Estrutura do SLB tem muita culpa em parte destas situações... Se o Jesus não ganhar ao Braga, se não ganhar a Liga e/ou passar, ao menos, às meias finais deveria ir embora. Substituto? Já, no ano passado tinha um em mente: Rui Vitória (estava ainda no Paços de Ferreira). Mas deve haver outros. Tal como defesas esquerdos...
E não fica nada bem ao Benfica andar a arranjar desculpas para os falhanços: justificar o empate em Olhão, onde pareceu que só nos últimos minutos, com dez, é que quiseram ganhar, com a expulsão do Aimar (na minha opinião, justa, por se tratar de uma entrada perigosa, mesmo sem saber o grau de intensidade)é querer arranjar ums desculpa para mais um fracasso. E fracassos é o que mais tem havido ultimamente, basta lembrar que, em três jornadas, o Benfica passou de 5 pontos acima do 2º para 3 abaixo do 1º. Também me parece que é um exagero que o Aimar apanhe 2 jogos, ficando fora dos jogos, que podem ser decisivos, contra o Braga e o Sporting. Nisto, o famoso "sistema" continua a funcionar, veja-se o caso do jogo do FCP, em Paços de Ferreira, ou a "palhaçada" dos "bloqueios". Pareceu-me que o Sr. Hugo Pacheco também é (foi) um bom "bloqueador"... "Benfica sempre"! De preferência, com BENFIQUISTAS e não "mercenários".

PMM disse...

Eu odeio:
. Teres sido Campeão;
. Teres posto o Benfica a jogar o melhor futebol desde Eriksson;
. Teres voltado a dar motivo de orgulho á nação Benfiquista;
. Teres dado ao clube mais de 100 milhões de euros com jogadores que antes de ti estavam aqui perdidos e hoje estão nos clubes do mundo com mais dinheiro como David Luiz, Di Maria, Coentrão;
. Teres voltado o pôr os adversários como os Setubais e Rio Aves com medo de jogar na Luz e com receio de serem goleados quando antes vinham cá e facilmente jogavam bem;
. Teres ganho 4 jogos aos corruptos (finais incluidas) quando antes de ti apenas Toni tem registos iguais pois os outros que são fantásticos treinadores não conseguiram.
. Teres em 3 anos conseguido 1 quartos de final da Uefa, 1 meia final que não iamos há 16 anos e agora quartos da Champions tendo pela 1ª vez vencido o grupo. Outros que são brilhantes chegaram á fase de grupos da Uefa e no máximo aos oitavos de final;
. Teres ganho 2 taça da Liga para muitos é pouco claro não vale nada como a Supertaça durante anos assim foi mas serviu para determinado clube dizer que tem x titulos, só valerá quando determinado clube a vençer;
. Teres dado uma filosofia de jogo ofensiva e como disseste na tua apresentação o Benfica contigo não joga o dobro, joga o tripo ou 5 vezes mais;
. Teres finalmente sido o melhor treinador do clube desde Eriksson sendo campeão com o melhor futebol dos ultimos 20 anos em Portugal não num campeonato atípico como o grande Trap. ganhou;

P.S- Desde já felicito pelo titulo que ganharás em 2012/13 no clube lá de cima pois essa pessoa que não sabe nada de futebol Corrupta sonha contigo há 3 anos já te tentou contratar 2 vezes oferecendo fortunas e no dia que saires será um dos dias mais felizes da vida dele, no dia a seguir sei aonde seres apresentado para ganhar tudo.

P.S 2 - Esse titulo ou titulos pois sei que vais ganhar tudo será a alegria de muitos Benfiquistas que sabem tanto de futebol. Certamente estão com saudades do Quique, do Camacho, do Engº, do Koeman, do Jesualdo, esses sim são bons.

Antonio Vieira disse...

Assino por baixo, e isso ainda é pouco! Se nao ganharmos e campeonato, sperobem que esta besta se ponha a andar ou o ponham a andar.. para mim desde aquele celebre abraço ao Corrupto Mor nunca mais me enganou...

Estêvão disse...

Kero ver se o Benfica for campeão se vens com esta conversa de treta... Apoia mas é o Benfica.

Unknown disse...

Forte e feio.

Sempre dei créditos ao JJ por ter ganho aquele campeonato. Mas ou é campeão, tenho grandes duvidas, ou gasta os créditos.

Não vou falar do Emerson que já cansa. Mas que raio de treinador, faz uma substituição numa zona central do terreno, num momento em que estamos em cima deles, e ainda por cima retira 1 ala e um médio (Aimar, que por acaso nem joga para o campeonato) de transporte, para colocar mais um trinco e um avançado. Isto não é partir a equipa ao meio? Não é pedir para pararem?

Não compreendo as leituras que este homem faz no banco.

Abraço

Carlos Covas disse...

Esses são também os meus ódios de estimação.

RedNight disse...

E pronto. No fundo, é isto!

Parabéns Joga, pela lucidez que, uma vez mais, evidenciaste.

Grande abraço!

Anónimo disse...

Assino e Subscrevo

Raquel Felino disse...

Nem mais! Partilhado!

Anónimo disse...

Eu já não suporto esse JJ parece que o faz de propósito, convencido de merda.

saudações benfiquista

Miguel disse...

JJ já atingiu o seu nível máximo de competência. Falta-lhe a universidade que tanto critica, pois nota-se que lhe falta mundo, falta-lhe conceios técnicos a nível de gestão de esforço dos jogadores, de treino e da componente psicológica.
Cai sempre nos mesmos erros. A verdade é que é a terceira época em que os jogadores chegam todos rebentados a esta fase da época e falhamos quase sempre nos momentos decisivos, fora a merda da Taça da Liga que até já me dá mais vergonha do que orgulho ganhá-la.
JJ foi muito importante, mas não consegue passar deste limiar, e deve-se muar no final da época pois acho que JJ não tem estaleca para levar o Benfica ao título de campeão nacional, ridiculamente desperdiçado este ano.

Porfírio disse...

O homem pode não ser grande espingarda, mas vê lá se não regressas às eras camacho ou quique, vendo o FCP a ser campeão nas calmas com o Jesus ao leme.
Há quem tenha saudades.

POC disse...

E é isto. Revejo-me em tudo.

Anónimo disse...

Não posso deixar de discordar ou desaprovar um texto onde se utiliza repetidamente a palavra “odeio”. Além do mais no contexto em causa. Estamos a falar de um técnico de futebol e, independentemente, dos erros que ele possa ter cometido, o uso dessa palavra é impróprio.
As opções de um técnico de futebol são susceptíveis de crítica. Em todo o caso, crítica baseada em fundamentos. Mas nada justifica a utilização de expressões ofensivas, sejam elas quais forem.
É preciso ter a noção e o alcance das palavras utilizadas, mesmo que sejam escritas num blog.
A paixão que cada um de nós tem pelo Benfica não pode levar a este tipo de exageros.
MM

Tiago disse...

A quem se esconde atrás da internet e pede apoio, pois fica aqui uma pequena descrição.

Sou sócio abaixo do nº 25 000 (para quem não percebe, significam, curiosamente, mais de 25 anos de filiação).
Sou accionista da SAD

Presença em todos os jogos em casa.

Quem me conhece, e alguns dos que comentam fazem parte desse lote, sabem que tenho uma fé incrível em como vamos ser campeões nacionais esta época.

Tal não invalida que eu queira que JJ saia. Eu não disse que não lhe agradecia o título de 2009/2010. Tanto agradecia, que o fiz, pessoalmente. Foi a primeira pessoa do plantel que felicitei após a conquista do mesmo.

É que o Sport Lisboa e Benfica tem uma história. E uma história construída em valores.... Ainda bem que frisaram aí que o bimbo tentou contratar o JJ. Pois tentou. E o que fez JJ ? Usou-se disse para passar a auferir um principesco ordenado.

JJ como pessoa não presta. É da mesma laia que a pessoa que o preside. Eu não gosto nem dum, nem doutro e o dia em que saírem do Benfica será, para mim, um dia de alegria.
As comparações com o passado recente europeu, fazem me recordar as comparações com o passado recente presidencial. No Benfica devemos comparar com o bom, não com médio e muito menos com o mau.
No Benfica devemos ter as prioridades bem definidas e não andar ao sabor da maré.

No Benfica, o colectivo sempre se sobrepôs ao individual. No mundo de JJ não. E para isso basta ouvi-lo a falar. "Eu, Eu, e finalmente... Eu." O Nós não faz parte do seu léxico.

Tiago disse...

Quanto à expressão "odeio", basta gostar da 7ª arte para perceber o vocabulário utilizado neste post.

Benarrivo disse...

Grande post! Subscrevo por completo!
JJ já gastou os créditos. Só por ter sido campeão uma época, não tem o direito de ficar ad eternum no Benfica.
Precisamos de sangue novo a nível de treinador e não só...

blackjack online disse...

Concordo com os "ódeios".. vá talvez um pouco forte... talvez uns "não posso com"...

Ao joga bonito... 100% contigo e com a tua visão.. valores... obrigado pelo teu post.

Viva o Benfica!

xirico disse...

O JJ atingiu o seu principio de Peter.Agradecido pelo titulo,amigo não empata amigo,adeus e vai-te embora.(também era melhor não ter batido todos os records com 3 anos a treinador e com os recursos que lhe foram proporcionados).

Anónimo disse...

Continuo a achar despropositada a utilização da expressão “odeio” e já agora, salvaguardando as respectivas proporções, gostaria de dar dois exemplos, muito recentes, sobre as consequências do uso de expressões indevidas ou impróprias em determinados desportos e em países onde a justiça funciona:

1. Liam Stacey, um estudante inglês de 21 anos, foi preso e condenado a 56 dias na cadeia por comentários racistas no Twitter dirigidos a Fabrice Muamba, do género: “LOL. Que se lixe o Muamba, ele está morto!!!”.
2. Sebastian Vettel poderá vir a ser sancionado pela Federação Internacional Automóvel por ter chamado Narain Karthikeyan de "idiota" e "pepino" depois do acidente entre eles no Grande Prémio da Malásia.

MM

JNF disse...

MM,

percebo o ponto de vista, mas de que vale mostrar pudor se não o sentimos? E depois há uma enorme hipocrisia por parte destes castigadores da parvoíce. Tanto pudor e anda o Max Mosley envolvido em orgias com fantasias nazis. E tanta vergonha com o racismo mas só tratam das situações mais mediáticas. Não digo que estão errados, claro que não, mas esses exemplos... torço o nariz.

Tiago disse...

A diferença é que eu não disse que odiava a pessoa. Disse que odiava as atitudes.

Pode não parecer, mas é muito diferente.

Anónimo disse...

Sim, isso é verdade, há uma grande diferença. E ainda bem, digo eu!
MM

Anónimo disse...

O Jesus no Porto tinha ganho este campeonato com uma perna às costas. O problema do Benfica é ser liderado por gente que não é do Benfica. O benfica não tem uma estrutura que afaste a pressão dos jogadores. O benfica perde em guimarães, quem defende os jogadores e o treinador? Ninguém. O Vieira só está preocupado em vender o Gaitan.

Mentiroso disse...

Subscrevo as nove primeiras.