segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Alivio

Nem queria imaginar no que esta epoca se poderia tornar caso o Benfica nao tivesse ganho ontem no Bonfim. Ja me bastou 2010/2011.

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu prefiro imaginar o que esta época poderá ser, se os árbitros não errarem e se o JJ não inventar.

E agradecido por, apesar dos 11 alas no plantel, ter-se comprado o Sálvio.

E mais agradecido ficava se o Melgarejo jogasse o que sabe e não aquilo que o JJ o manda jogar.

PS: Agradeço ao Villas Boas ter vendido o Modric ao Real. Pode ser que o dinheiro sirva para o Hulk.

PS1: Depois do MOU ter levado 5 na Luz e dizer que na pré época não se ganha titulos, convém alguem lhe explicar que com empates e derrotas não se ganham campeonatos.

GNR

Bruno Pereira disse...

Ainda bem que ganhámos e ganhámos bem. No entanto, muita coisa vai mal quanto a mim -> http://orgulhosamentelampiao.blogspot.pt/2012/08/vsetubal-slbenfica-reafirmando-descrenca.html

Abraço,
Bruno Pereira

JNF disse...

O mou sabe disso tudo, o curriulo dele fala po si. O anopassado tb comecou mal com derrota com o levante e empate com outros gajos quaisquer.

Nv, considera-te abencoado por, nas minhas ferias e a milhares de km de disyancia deportugal, perder tempo a responder a um omentario teu. Nao da mto jeito escrever num ipad, mas mesmo assim faco-te um esforco o para te agradar. Agora vai la dar banho ao cao.

Anónimo disse...

Ó GNR, vai dar banho ao cão. Se os árbitros não errarem? Convém é assobiar para o lado quando somos beneficiados. Eu não sou assim, faccioso. E o Mourinho quando jogar aqui na luz ou em Madrid a sério para a liga dos campeões, vamos ver no que dá. O Benfica também levou 5 do Porto e foi a sério... lolada. Independentemente do clube, detesto comentários facciosos. Até porque isto interessa como acaba e não como começa. E duvido que tu ensines algo que seja ao Mourinho, apesar dele por vezes ter umas saídas tristes. E afinal sempre tena medo do Hulk... Só fazes bem porque menosprezar o adversário não é bom, apesar de que a confiança, na nossa equipa e nos nossos jogadores, deve estar sempre em lugar prioritário.

Anónimo disse...

1. Alívio deve ter sentido o Setúbal!
O Setúbal levou 5 da equipa principal e podia ter levado mais!
Temos de dizer que a equipa fez uma grande exibição. E não venham cá com a história da expulsão porque foi mais que merecida. Esteve bem o árbitro, há que dizê-lo. Não é só quando estão mal que falamos no assunto. Boas exibições de Rodrigo que fez dois golos (está, de novo em grande forma e, por isso, merece a titularidade), de Salvio, de Melgarejo (quem diria, depois do que aconteceu com o Braga) e de Enzo Pérez. Será que “o Melga” se aguentará com equipas mais ofensivas?
Jorge Jesus voltou a insistir no 4x1x3x2. Será que este modelo é consistente quando o Benfica jogar com equipas mais difíceis?
Ola John foi convocado para ver da bancada os colegas a jogar. A questão não é ter ficado na bancada, mas os milhões que foram gastos.

2. Alívio deve ter sentido o Belenenses!
O Belenenses, que, à 3.ª jornada, era o líder da 2.ª Liga, com 3 vitórias, levou meia dúzia!
Relativamente a este jogo, domínio avassalador da nossa equipa B. Grandes exibições de Miguel Rosa (só 4assistências e desenhou brilhantemente todo o jogo da equipa) e de Ivan Cavaleiro (dois golos tirados a papel químico). Estiveram presentes diversos responsáveis do Benfica a ver o jogo, incluindo o treinador principal. Espero que Jorge Jesus tenha reparado no jogo que fez Miguel Rosa. Se a equipa B serve, e na minha opinião bem, para a rodagem de alguns jogadores da equipa principal (ontem jogou a dupla de centrais Miguel Vitor e Jardel, que deram outra segurança à defesa e que marcaram ambos um golo) também deve servir para que alguns jogadores da equipa B tenham oportunidades na equipa principal, nomeadamente nos jogos da Taça da Liga. Caso contrário, a equipa B não terá muita utilidade.

3. Alívio terá sentido o JNF com a consumada transferência de Modric para o Real Madrid?! (Isto tem a ver com um PS que surgiu aí num post – o destinatário sabe ao que me refiro.)
Alívio porque, nesse caso, o Real já não estará interessado em Witsel ou por aumentarem as possibilidades de Moutinho ir para o Tottenham? Ou, já agora, pela conjugação das duas hipóteses.
Eu acho que, enquanto não terminarem as inscrições (parece, segundo uma notícia que li há dias, que, em França, já não irão terminar em 31 de Agosto!!!, o que, para mim, significará simplesmente concorrência desleal) não haverá alívio. Agora já se fala em Javi Garcia para o Man. City. Assim não dá! Com os campeonatos nacionais a decorrerem, as inscrições de jogadores na Europa já deveriam ter sido fechadas. E também se fala que a Juventus está interessada em Cardozo! Se algum destes jogadores (ou outros) sair nos últimos dias, como é que uma equipa tem possibilidades de contratar um substituto?

MM

Anónimo disse...

Em relação ao meu comentário anterior, permitam-me mais duas notas:

1. Acho que para bom entendedor meia palavra basta…,ou seja, quando referi que foi um alívio para o Setúbal e para o Belenenses, quis dizer que, para essas equipas ainda bem que os jogos terminaram (foi um alívio!), caso contrário, as derrotas seriam por números superiores.

2. No jogo contra o Setúbal, Jorge Jesus fez duas substituições que não são nada habituais. Tirou, em simultâneo, Javi Garcia e Cardozo quando estavam APENAS jogados 57 minutos. Normalmente, são jogadores que não saem da equipa tão cedo. A minha dúvida é: ele quis só experimentar novas soluções para a equipa, uma vez que o jogo estava ganho ou quis “esconder” os jogadores de possíveis espiões?

MM