terça-feira, 20 de novembro de 2012

Benfica vs Celtic

O Celtic vem a Lisboa celebrar o seu momento mais alto.



Com muito mérito do Celtic, o Benfica provavelmente ficará de fora dos oitavos de final.


O 3º lugar é o mal menor num grupo em que o Glorioso tinha responsabilidades de favorito ao apuramento e a história do nosso clube exige que seja já nesta jornada garantido o apuramento para a Liga Europa.

Depois, em Barcelona, talvez se possa escreva mais um bonito capítulo da história do nosso clube...

Mas para isso é preciso que os nossos façam a sua obrigação: aplicar o correctivo habitual, a que os "Leões de Lisboa" estão habituados...

De preferencia com goleada, para mostrar à Europa do futebol, e em especial aos Britânicos, que o apuramento do Celtic é um acontecimento pontual.

Nota:
O Benfica empatou no Celtic Park, o que na altura foi considerado por muitos um bom resultado, e por outros um resultado razoável.

No entanto bastava um golo nosso em Glasgow para mudar completamente o nosso destino!
Faltou-nos a ambição e o caracter de tentar ganhar aquele jogo, que estava perfeitamente ao nosso alcance.

A verdade é que esta equipa de Neil Lennon demonstrou esse grande carácter que nos faltou ao longo dos 4 jogos que já fizeram neste grupo.
Não de desculparam com relvados artificiais e até venceram a "melhor equipa do mundo".

No entanto ainda não é hora de dar parabéns!

5 comentários:

jjt disse...

continuo a achar que o empate lá não foi mau (o barcelona que o diga). os resultados que (provavelmente) estragaram a continuação na champions foram a derrota em moscovo e a vitória inesperada (e injusta até à expulsão) do celtic na rússia.
pode-se também culpar alguma falta de atitude/medo do benfica no jogo na luz com os catalães.
se acredito que ainda podemos passar? claro que acredito, mas temos de contar com terceiros e isso é sempre mau. o benfica tem de ser um clube superior... de resto, carrega BENFICA!

hertz disse...

Quando é que param com essa conversa do: Ah e tal, ficaram contentes com o empate em Glasgow. Por causa desse jogo agora temos as contas complicadas, bla bla bla
Já me começa a cansar mas vou dizê-lo mais uma vez: esse foi o 1º jogo do Benfica sem Javi, Witsel, Luisão e Maxi. 4 jogadores fundamentais na equipa. Olhando para isto, será que podemos considerar assim tão horrível esse empate na casa do Celtic onde quase ninguém lhe ganha?
E é claro que eles têm mérito mas jogaram em Moscovo com mais um jogador e ganharam ao Barça porque tiveram 90% de sorte e 10% de eficácia.

Anónimo disse...

Meu caro, o empate em glasgow foi um bom resultado, o problema não foi esse empat, mas sim a derrota na rússia, onde o celtic venceu, a diferença está aqui.
Mas voces sabem há quantos anos ninguém ganha ao celtic em sua casa? É que nem o barcelona lá ganha.
A ultima vez que alguém lá ganhou para as champions já foi há uns anos e foi o super barcelona do ronaldinho, eto'o, etc.
É preciso ter noção das coisas.

Este grupo é um grupo forte, não são cá dinamos, são equipas fortes, não venham dizer coisas que não são, é preciso saber ver as coisas realmente.

o barcelona é o barcelona, não é preciso dizer mais nada, o celtic já ali disse o que são em casa, juntem-lhe a vitória na russia, não é à toa que levaram o 2-1 em barcelona aos 94min, o spartak em casa também tem os seus argumentos, tem boa equipa, esteve a ganhar em camp nou e perdeu por 3-2, o Benfica podia ter feito melhor lá, mas eles tambem têm um bom contra-ataque e criam muitos problemas ao adversário, tambem tem que ser dito que têm 3 ou 4 titulares lesionados, senão seriam ainda mais complicados.

Qualquer destas equipas do grupo do Benfica, venceria os dinamos do grupo dos corruptos por exemplo.
Quanto aos corruptos contra ao celtic perdiam e na russia o provavel era perderem tambem, com o barcelona nem vale a pena dizer que seriam duas derrotas.
Os corruptos neste grupo ficariam em ultimo lugar, não tenho dúvidas.

32 vezes campeão disse...

Continuar a insistir que o empate em Glasgow é que vai ser responsável pela nossa eliminação é uma falácia tremenda, eu também acho que podíamos ter vencido esse jogo mas o verdadeiro problema foi a forma como (não) jogámos em Moscovo. Se temos ganho esse jogo, ganhando hoje estaríamos apurados para os oitavos, mas eu continuo a acreditar. Para além disso vão só ver quais têm sido os resultados das equipas europeias que vão jogar ao Celtic Park e pode ser que comecem a ver as coisas de outra forma.

John Wakefield disse...

UNUM sei que defendes uma ideia semelhante à do JNF, a propósito do empate em Glasgow. Mas, continuo a insistir, que foi um resultado positivo empatar na Escócia.
Sabem em que jogo deitamos tudo a perder? Em Moscovo, porque aí o Barça goleou e o Celtic também venceu. Foi em Moscovo que nos tramamos e depois o milagre do Celtic frente ao Barça não ajudou em nada...