sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Já é embaraçoso partilhar este país com tão demente clube...

... Imagino se, por acaso, tivesse nascido sportinguista.

Vamos por pontos.

1. Fruto do mau tempo em Lisboa, o Estádio de Alvalade transformou-se numa poça gigante, impedindo a realização do jogo (a feijões) para a Liga Europa entre o Sporting e o Videoton. Importa perguntar: aquele fosso não serve nem para drenar a água?

2. Com a decisão da UEFA de transitar a realização do jogo para hoje (24 horas depois da hora inicialmente definida), o Sporting imediatamente veio a público (pela mão do seu Director de Comunicação, Pedro Sousa) esclarecer que nunca jogaria o derby na segunda-feira, defendendo que o seu clube tinha a lei do seu lado. Já se estava a adivinhar mais uma noite de paródia à custa dos mesmos de sempre.

3. Ainda a noite era uma criança e lá saiu um comunicado do Sporting. Pôde ler-se que o clube de Alvalade exigia jogar o derby na terça-feira e que, se não houvesse esse adiamento, recusavam entrar em campo no na data prevista. A falta de respeito e de vergonha eram cada vez maiores.

4. Pouco tempo depois, retiraram do site o anterior comunicado, tendo percebido que era demasiado ridículo e humilhante para os próprios sportinguistas. Seguiu-se mais um comunicado. Desta vez esclareciam que iam pedir esclarecimentos às entidades competentes para saber se tinham ou não razão. Já estavam completamente perdidos e com a noção de que tinham metido (mais uma vez) o pé na argola.

5. O Sporting Clube de Portugal, esta época, já por duas vezes teve apenas dois dias de descanso entre um jogo europeu e um do campeonato português. Curiosamente, esses jogos foram contra FC Porto e SC Braga. Mais curioso ainda, o facto da direcção do Sporting não ter levantado a voz uma vez que fosse no sentido de tentar adiar esses dois jogos.

6. Na época passada, o Sporting fez uma campanha vergonhosa antes do derby a realizar no Estádio da Luz em relação à caixa de segurança. Diziam os dirigentes leoninos que as condições dentro da caixa de segurança, aprovada pela UEFA, eram desumanas.

7. Nesse mesmo derby, que culminou com a vitória do Benfica por uma bola a zero, os adeptos sportinguistas foram responsáveis pelo fogo que destruiu parte de uma bancada do Estádio da Luz, tendo esse incêndio levado a obras de manutenção na bancada com como à reconstrução da zona ardida.

8. A esta altura, o Sport Lisboa e Benfica ainda não viu um único cêntimo do Sporting Clube de Portugal destinado ao pagamento dos prejuízos causados pelos seus adeptos.

9. Voltando ao ponto 3, realço a forma ostensiva como o Sporting começou o choradinho com as palavras exigir e recusar.

Posto isto, a Direcção do Sport Lisboa e Benfica, se tiver brio e honra, só pode tomar uma decisão. Um clube que, não tendo a lei do seu lado, lança um comunicado a exigir isto e a recusar aquilo (desrespeitando o Benfica, que também tem uma palavra a dizer sobre a matéria), um clube que já defrontou FC Porto e SC Braga com apenas dois dias de descanso e que só agora se lembra de que afinal precisa de três dias para defrontar o Benfica, um clube que incendeia o Estádio da Luz e um clube que não ressarce o Benfica pelos danos causados por esse incêndio só merece uma coisa.

O Benfica não pode ceder. Aquele clube demente e ridículo tem de aprender que o ódio cego ao Benfica não lhes dá o direito de fazer tão suja e vergonhosa campanha.

Da minha parte, desejo que aquele clube e os seus dirigentes vão para o caralho. Da parte do Benfica, espero uma resposta mais firme. Que os mande para a real puta que os pariu e que lavem aquela boca cheia de merda antes de opinarem sobre qualquer coisa que seja relacionada com o Sport Lisboa e Benfica.

Vemo-nos na segunta-feira.

---

PS: A quem se sentir ofendido, peço desculpa pela linguagem utilizada. Não faço por mal, o Sporting é demasiado execrável para eu conseguir ter algum respeito nesta altura.

17 comentários:

POC disse...

Uma vénia caro Meddler. Uma vénia.

Anónimo disse...

E se o descanso de mais um dia for vantajoso para o Benfica?

Pedro Leão disse...

Preocupem se mas é com voçes imbecis, a familia do adepto que morreu no jamor, tambem ainda nao viu justiça...

Águia Suiça disse...

Muito bem dito , que essa lagartada vá para a grande puta que os pariu.
Viva o Benfica.

Viriato de Viseu disse...

Excelente post.

A gramática também está excelente, aqueles betinhos falidos do Ceportém mereciam mais adjectivos pornográficos.

Tobias Minus disse...

outras haveria, mas...

para mim uma só razão para o Benfica recusar adiar o jogo

a insolência do comunicado

emanado por um qualquer pateta alegre do gabinete de comunicação do Sporting

sem cuidar se teriam a razão do seu lado

Pulha Garcia disse...

Totalmente de acordo. Para além da falta de vergonha, há uma clara falta de comportamento desportivo da parte do Sporting. Não têm direito a exigir a mudança da data do jogo e neste caso só tinham que pedir ao Benfica. Mas como todos sabemos, o Benfica é o complexo original deste clube. E pelos vistos pedir alguma coisa, sobretudo sabendo que já se é devedor de tanta coisa, é demasiado complicado. Este Sporting não é só fraco nos jogadores. É particularmente medíocre a nível de dirigentes.

Saudações de glória

Anónimo disse...

Epá eu acho que o Benfica não deve responder. Toda a gente sabe que eles nestes dias parecem outro. É o objectivo da época que está na altura de ser alcançado. Se o Benfica lhes responder só lhes vai dar força para se fazeremde vitimas e unir todos os lagartoides. Logo dando-lhes desprezo só mostra que nem para fazer barulho servem.

Fábio Rodrigues

hertz disse...

Concordo 100% com o teu post.
Rídiculo a maneira como o Sporting veio logo exigir e fazer ameaças de que não aparecia na 2ª-feira justificando-se num regulamento que nem sequer lhes dá razão. E mesmo que o regulamento lhes desse razão, não era dessa maneira que deveriam ter falado sobre o assunto.
O Benfica quase de certeza que não vai querer adiar o derby. Eles 2ª-feira se quiserem que apareçam, se não quiserem, perdem por falta de comparência. Tão simples quanto isto.
Uma coisa é certa, grande batatal vai estar aquele relvado de Alvalade.

Atlas disse...

O que se está a passar com o Sporting é como o período logo a seguir à decapitação de uma galinha e se eles assim continuarem podem tornar-se num caso que justifique a intervenção da sociedade protectora de animais.
Vamos ter esperança que o novo acordo ortográfico invente uma palavra que descreva o que se está a passar com o maior clube de não sei de quê, pois para já não há adjectivos que os definam.

Anónimo disse...

Meddler,

Em primeiro lugar, quero dizer que compreendo e aceito a tua argumentação.

Em segundo lugar - e correndo o risco de ser insultado por muita gente que aqui virá comentar -, quero dizer que até nem me parece má ideia que o jogo seja na terça-feira.

Pelo que tenho visto este ano, sempre que fazemos um jogo da CL ficamos fisicamente de rastos no jogo seguinte para a Liga. A avaliar pelo que vi na segunda parte contra o Barcelona (a equipa com muito pouco fôlego), acho que mais um dia de descanso só nos poderia ser benéfico. E, em caso de vitória, já pensaste na tremenda bofetada de luva branca que isso seria para o Sporting?

Cumprimentos.
Luís M.

Meddler disse...

Para quem acha que seria bom para o Benfica adiar o jogo por um dia, eu também não descordo. A questão aqui é a estúpida e nojenta falta de respeito por parte do Sporting. Eles já este ano abriram as pernas a duas equipas e agora, sem terem sequer a lei do lado deles, acham-se no direito de EXIGIR e RECUSAR alguma coisa? Puta que os pariu. É o mínimo que consigo dizer.

Marco disse...

Luís M.

Habitualmente depois da LC não jogas com equipas que jogaram também para as competições da UEFA. Neste caso a tua argumentação não se justifica. Adiar o Jogo só se pagarem os danos do ano passado.

Quanto ao Pedro Leão, que intervenção poderá o Benfica ter para resolver essa situação? Eu respondo nenhuma, convém pensar antes de escrever.

Águia Preocupada disse...

Já está decidido pela Liga. O jogo é difinitivamente na 2ª feira. As lagartixas nem se deram oa trabalho de pedir, repito PEDIR, ao Benfica depois de se aperceberem que além da chuva que transformou o campo numa piscina, meterem eles próprios água por todo o lado.
Estão de rastos a todos os níveis, mas como nobreza que são, continuam a mostrar os anéis brasonados confiados de que ainda impressionam!
Acho que se as coisas fossem feitas com nobreza, tudo se resolveria a contento de ambas as partes. Assim, vão rugir, aliás miar para outro lado!

Anónimo disse...

Meddler,

Mas é isso mesmo: precisamente porque são subservientes ao Porto e Braga, precisamente porque actuam à margem da lei e fazem birrinha, por tudo isso é que o Benfica pode demonstrar que está muito acima deles em questão de princípios e lisura de procedimentos, e dar-lhes uma bofetada de luva branca.

Marco,

Eles não jogaram para nenhuma competição da UEFA. O que fizeram hoje não foi um jogo a sério, limitaram-se a treinar. Vão estar muito mais frescos no decorrer do jogo. Um dia a mais de descanso seria excelente para nós.

Cumprimentos,

Luís M.

Fura-Redes disse...

O lol de Portugal no seu melhor. Bem apanhado

Rui Sérgio Guerra disse...

Boas, Meddler e benfiquistas,

Subscrevo-te o post.

Aquela GENTALHA (direcção) DAS OSGAS PALHAçAS E ALTERNADEIRAS é mesmo um atentado à dignidade, civismo e coerência!

Depois do CALOTE À INDEMNIZAçÃO QUE NOS É DEVIDA PELOS ESTRAGOS NA LUZ,... ESTA SUCESSÃO DE BARBARIDADES!

Merecem, apenas e só, DESPREZO!

De forma convicta, creio que, quanto ao jogo, deveríamos tomar 2 posições OFICIAIS:

- Não aceitar a n/ presença na Tribuna, no "WC do alvalixo" (LFV,...)

- Blackout total até ao fim do jogo.

- No final do jogo, apenas dizer:
BOA NOITE!
GANHÁMOS + 1 VEZ NESTE CAMPO!...
BOA NOITE!

Lamentavelmente,... "aquilo" (direcção das osgas) é um esterco humano, arruinado de €, mas sobretudo de valores,... putrefacto de uma arrogância miserável... e de uma submissão vergonhosa ao "Capo di capi"!

Nem o nome deles merece referência!

Off-topic:

Força às n/ Modalidades: Andebol (no "antro"), Basquetebol (em Guimarães), Futsal (corruptos B), Voleibol (V.Conde e Caldas R.) e Hóquei (Luz - P.A.).

Malta, vou ali ver 1 jogo de Hóquei no Gelo, para aquecer!

Óptimo fds a todos.
Um abraço desta Suiça cheia de neve... e c/ 1 frio brutal!
(+ logo, esperam-nos... 15°negativos! Dasssseee!!!)

RSG