quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O que de bom veio de Camp Nou



Penso que todos os Benfiquistas ficaram tristes de não ter seguido em frente na Champions , sobretudo depois de ver as sucessivas oportunidade falhadas, quer na primeira, quer na segunda parte. Foi mau do ponto de vista financeiro e anímico para os adeptos. Mas a vida continua e o jogo em Alvalade é para ganhar. 

No entanto creio que nem tudo foi mau. Pois vi um jogador de 19 anos, camisola 89, a espalhar classe no Estádio da melhor equipa do mundo. Podem argumentar que Iniesta e Xavi não jogaram e que por isso o teste não foi de fogo, mas eu não concordo. Não concordo porque ir começar um jogo com dois médios-centros a Camp Nou exige um rigor táctico enormíssimo. Isto porque o Barcelona começa a construir muito de trás e os seus médios descem bastante para pegar no jogo, e por isso, os seus opositores têm de ter sempre muito cuidado em por um lado ir pressionar a saída de bola, por outro, não deixar espaço nas costas. E o André Gomes conseguiu fazê-lo muito bem. 

Mostrou também estar bem a nível técnico, com a bola a sair redonda dos seus pés, passes acertados, boa decisão e certeza em posse. Fez 27 passes certeiros no total, 2 passes longos, 16 a média distância e a 9 curta distância. Com 59% de acerto. Não deixam de ser números positivos tendo em conta que disputou bolas, sobretudo, com Alex Song… 

Acho que hoje ficaram dissipadas quaisquer possíveis dúvidas acerca da mais valia deste talentoso jovem. Tem muita qualidade. 


Que seja titular em Alvalade.

7 comentários:

Meddler disse...

Grande post Frank.

Com um treinador a sério, nunca teria saído da equipa após o jogo de Barcelos.

Unknown disse...

Obrigado.


Percebo a ideia, mas acho que ainda tem tempo de crescer esta época, espero que acumule 1000 minutos no mínimo, só pela A. Na próxima época será primeira opção, quase de certeza...

Anónimo disse...

Típico de lampião frustrado...a justificar mais um fracasso com mais uns santos com pes de barro...mais outro craque...so faltam os media para compor o ramo. Q tristes!

tiago disse...

Só lamento que a partir de Janeiro vamos deixar de o ver. Com a abertura do mercado de certeza que vai chegar um sul americano de qualidade duvidosa mas que garante comissões tendo garantida a titularidade. E o nosso Benfica actual.

hertz disse...

Realmente o André Gomes surpreendeu-me, não que tivesse dúvidas do seu talento, mas pela serenidade que apresentou num jogo decisivo do Benfica na Champions e logo em Camp Nou. Fantástico. Gostei muito da exibição dele.
No entanto não concordo em que ele seja titular em Alvalade pois ele jogou os 90min e deve ter tido um desgaste físico enorme. O Enzo quase de certeza que irá recuperar da lesão e por isso acho que deve ser ele o titular. O André Gomes ficará no banco e depois poderá ser lançado.

Unknown disse...

Concordo com tudo menos com a última frase. É um enorme jogador, tem muita classe e muita qualidade mas, nesta altura e em circunstâncias normais, o lugar é de Enzo Perez.

Zelxandre disse...

No quadro que apareceu no final do jogo, foi o jogador que mais correu (+13 Kms)...