domingo, 12 de maio de 2013

Ideias de ressaca

Ainda não digeri. O nosso futebol é mais evoluído e a nossa capacidade ofensiva é bastante superior, as ideias de jogo são mais elaboradas e mais trabalhadas assim como o aspecto irracional no rendimento da equipa. É mais futebol. Simplesmente, no nosso campeonato, para vencer não basta isso acontecer. A componente externa como a forma de lidar com a imprensa e fazer pressão em orgãos da Liga e da Federação têm um peso superior àquele que deviam e aí, continuamos a ser batidos aos pontos.

Até que ponto é que devemos continuar a ignorar a importância desse mesmo aspecto na conquista de campeonatos e no domínio da Liga? Toda essa nossa falta de capacidade faz-me pensar até que ponto é que esta Direção tem capacidade para implementar um espírito vencedor no nosso clube. Porque, hoje por exemplo, para além de sorte o Benfica não teve estofo e perdeu nos detalhes. E isso acabou por fazer a diferença, porque repito, em termos de futebol jogado creio que estamos num patamar acima. Penso que o aspecto que referi em cima terá de ser extremamente repensado e terá de lhe ser dada a devida importância, de uma vez por todas!



A culpa é de todos. 

No início da época, face às dificuldades financeiras que atravessamos, o Benfica viu-se obrigado a vender activos, com a contrapartida de perder o meio-campo. E sob essa perspectiva, o trabalho de Jesus na adaptação de Matic e Enzo no meio-campo para o estilo de jogo mais vertícal e pragmático que pretendia, foi fabulosa, e terá de lhe ser dado o mérito por isso. O trade-off entre a vertente desportiva e financeira foi claro pela direção, em prejuízo do treinador e da componente desportiva. Daí o mérito de Jesus. Mas também, não nos podemos esquecer de algumas opções deste mesmo técnico, por exemplo, neste jogo. Entrada de Roderick a faltarem cerca de 25 minutos para o final da partida? Entrada de Cardozo? Entrada de Aimar?

Já nem vou pela rodagem e qualidade do rapaz... Mas é verdinho que doí, quer o seu jogo quer a sua atitude, e num jogo desta dimensão, pedia-se um perfil totalmente diferente. Com isto Jesus diz à equipa que quer defender. Se já discutível a tanto tempo do final do jogo, ainda mais discutível fica com a entrada de Aimar em campo com os minutos que leva nas pernas e com a (pouca) capacidade defensiva que sempre teve. Finalmente, Cardozo são golos, mas a equipa não queria atacar, queria defender, os extremos não subiam e o médio mais ofensivo estava muito longe, por isso o 7 nunca iria ter o jogo que precisa para expor todas as suas qualidades... Porquê então a sua entrada em campo? Todas estas incoerências tácticas são incompreensíveis num treinador que se diz de topo. São estas perguntas que ficam no ar e doem, porque por mais que se pense nelas, não se consegue obter respostas. Que resultou em mais um capitulo negro no reinado de Jesus e mais uma facada na época para todos nós. 

Todo este periodo até ao final da época terá de ser de extrema reflexão sob o futuro que queremos no nosso clube e nas ideias desta direção e deste treinador para o mesmo, e se essas ideias podem fazer o Benfica rumar à tão desejada glória do passado, que foge à tantos anos.


Sem mais que consiga dizer de uma forma minimamente racional, que os jogadores e a equipa técnica sejam homens sérios e que vençam o que ainda há para vencer. Sem desculpas de merda ou hesitações, não há outra hipotese. Caso contrário, em vez de mais uma época manchada por um campeonato estupidamente perdido fica o sabor a mais uma época horrorosa sob o comando de Vieira e Jesus. Farto disto.

15 comentários:

Anónimo disse...

filhos da puta SLB...São a merda que se vê!!!

Paulo disse...

Olá boa noite. Foi dado. Outra vez. Foi azar nosso ou sorte de quem a procura? Foi mau, muito mau. Outra vez. Às vezes pergunto-me se o Jesus não anda a soldo dos andrades...
1º jogo da época SLB - SCBraga - estádio cheio, a loja deve ter faturado estupidiliões com os emigrantes de equipamentos completos... 1ª machadada no coração Benfiquista!
Na passada 2ª feira, estádio cheio, erá "só" ganhar... havia crianças atrás de mim a perguntar "Oh mãe, porque é que o Benfica não marca?"
E agora... outra vez este filme? Então digam-me se um jogo do título pode ser jogado para o empate, correndo o grandíssimo risco de sofrer UM golo? E atenção, UM golo era o que lhes bastava!
Filme visto, filme gasto, ... outra vez! Estou profundamente triste... outra vez! Isto de nos dar esperanças é muito bom, mas melhor ainda era ganhar! Carrega Benfica!

José Rama disse...

Após o empate em casa com o Estoril, declarou:
Não percebo qual é o problema, continuamos na frente!...
Talvez já tenha percebido que era de facto um problema.

Anónimo disse...

No Porto qualquer cromo é campeão...No SLB alguém está a criar a ideia que só la vamos com o JJ...Eu digo...JJ na rua JÁ!!!! Imperdoavel....2campeonatos perdidos depois de estar com vantagem, uma meia final da Liga Europa perdida contra o Braga (sim o Braga, não,não é nenhum colosso do Futebol Europeu), uma presença em 4 na final da Taça de Portugal....Belo curriculum...O Vitor Pereira - treinador do Fcp em dois anos de treinador principal na Primeira Liga terá dois campeonatos...Mas afinal quem é o Mestre da Tactica!!!???

Anónimo disse...

Deixe de Merdas

O Benfica tinha ja feito a festa na Madeira

O Benfica coontra o Estoril andou a brincar e depois teve azar


Voçê e mais um Parvalhao que pensa que culpa é dos outros

Anónimo disse...

Não és uma pessoa séria. Ponto final!!!! Em Istambul,por exemplo, tiveste muitos patamares acima???!!! Não consegues mesmo ver pois não???és mesmo assim tão fanático e cego?és mesmo tão ignorante?És!!!!

Dylan disse...

O futuro do Benfica não pode passar por este treinador. Já são alguns anos a ver o mesmo filme. É preciso alguém mais motivador, mais ambicioso.

Anónimo disse...

Por favor:
Deixem ficar o JJ e o LFV. São gajos porreiros!
PORTO - RUMO AO TETRA QUE O TRI JÁ CÁ MORA!
sl5 - sois ridículos! É só bazófia e fanfarronice! No fim ganha sempre o mesmo: FCP.

RUI RODRIGUES disse...

O mal é que perdemos...se o resultado fosse positivo nenhum de nós questionaria, a tactica, as substituições, o onze escolhido...eu continuo a nao perceber como aos 90 minutos num jogo que estava controlado, porque estava fomos conseguindo equilibrar a medida que caminhava para o fim...como é possivel a equipa que esta em conteção...sofrer um golo de contra-ataque...? Desculpem a minha ignorancia mas nao percebo...normalmente estes golpes acontecem a quem precisa de marcar como era o caso do fcp..

Raúl Aguilar disse...

Mais conversa da treta para engravidar a cabeça dos benfiquistas...

Não sabemos jogar com inteligência: uma tristeza. Assim a hegemonia futebolística do FCP no moderno futebol português continuará o seu passeio.

E vamos nós a uma final europeia daqui a 3 dias para mais um banho gelado de realidade.

Anónimo disse...

já te passou a bebedeira grande filho da puta? quem me dera ter estado no café com televisão a cores para te partir essa fuça de cobardola rato de blog!!!!!
Imbecil de merda borrado e frustrado.
Os teus comentadores?estão como tu a enfiar fruta no cu...aparece filho da puta!!!!!!!fala!!!!!!!
Como a desculpa do árbitro não dá o cobardola fala em pormenores...em pressão....hipócrita...canalha....fraquinho, muito fraquinho...pequeno...arrebentava t e todo neste momento meu merdoso borrado.

Nuno Pedrosa

contacto@empresadeideias.pt disse...

Como foi possível Estoril jogar como não faz com mais ninguém? Como foi possível não estarmos atentos? Deixarmos que um vizinho aqui mesmo ao lado venha dar cabo a nossa casa completamente cheia de uma época de sonho? É IMPERDOÁVEL. NÃO TENHO CAPACIDADE PARA ENTENDER!... Com Porto seria impensável.

Anónimo disse...

Boa tarde, sou Luiz Sousa, portista e ontem estive no Dragão...

Vi um slb a defender muito bem e a saber ocupar espaços e cortas linhas de passe...vi um FCP com pouca velocidade pois o slb tinha a teia bem montada, mas acima de tudo vi um publico que até ao fim acreditou num golpe de sorte, vi os jogadores do FCP a manterem a calma e vi um slb a nao querer perder...e isso foi o que falhou na tactica do Jesus e dos jogadores.

Nada esta ganho ou perdido, mas...tudo bem encaminhado!

Cumprimentos

Benfica até morrer disse...

Parece que já desististe...desculpa mas temos 3 coisas para ganhar. campeonato, uefa, e taça. Achas assim tão descabido o porto empatar em paços!? Eu cá não acha. A ver vamos se tenho razão. Quanto ao Chelsea tbm acredito embora seja dificil. Mas eles estao sem o terry e o hazard. Desculpa lá mas escreveste um post muito fraquinho e negativista. Eu Acredito.

Benfica até Morrer disse...

primeiro escreves Benfica à Benfica e depois escreves isto...Sinceramente. COm adeptos como tu não precisamos de inimigos. Acredita rapaz. dos 3 titulos possiveis ganhamos 2 no minimo. BAsta que o JEsus ponha a equipa normal: Artur; MAxi, Luisao, garay, Melgarejo, MAtic, Enzo perez, Gaitan, Slavio, lima e cardozo. queres uma aposta?