terça-feira, 28 de maio de 2013

Vieira, ouve bem:

Não renovar com o Jesus seria um disparate de proporções biblicas! Seria um retrocesso de 20 anos, agora que estamos no bom caminho.

Se calhar, o que não devia ser renovado, era o apoio ao Fernando Gomes!!!!

Pensa nisto!!!

Ass. Galaad, aka, um sócio pagante e com presença ssidua no Estádio.

30 comentários:

Anónimo disse...

INFELIZMENTE ELE VAI RENOVAR, PINTO DA COSTA TEVE COM ELE ONTEM RECUSOU VONTRATAR O JESUS FOI NO CASINO SOLVERDE ONDE ESTIVERAM REUNIDOS E JA RENOVOU COM VITOR PEREIRA !

Baresi disse...

Fui de FAro á Luz 10 vezes esta época.

apesar de tudo, quero que JJ fique.

Quem não souber reconhecer a competência, apesar de tudo, acho que percebe pouco ou nada de futebol.

Trapattoni foi campeão com 7 derrotas...

www.averdadedaliga.blogspot.com

John Doe disse...

Assinado por 2 sócios pagantes com presença assídua no estádio

Galaad disse...

Que Deus te ouça anónimo...

Anónimo disse...

vocês são masoquistas só pode. O ciclo de jj no benfica acabou. O calcanhar de aquiles de jj é a preparação física e mental, o filme é sempre o mesmo todos os anos. 4 anos chega há que dar lugar a outro treinador. A estrutura está montada, a base da equipa tb.nÃO ME DIGAM QUE OUTRO TREINADOR não serve, não há ninguém insubstituível.

Anónimo disse...

... e ainda ninguém nos garante que ele não renova com a olivedespumba.

Águia Preocupada disse...

Só vejo algum sentido no post, se aquele a quem se chama de presidente:

- Tivesse a lucidez de achar que nada percebe de futebol e de desporto em geral!
- Tivesse a sensatez de dotar a estrutura do Benfica de gente profissional e conhecedora dos meandros do futebol!
- Tivesse a capacidade de análise para concluir que tem que ter um Dep. de Comunicação forte e capaz!
- Tivesse a humildade de concluir que de liderança nada entende, tal como JJ!
- Tivesse o altruismo de contratar um bom psicólogo para a equipa, para o treinador e também e sobretudo para si!

Tudo isto faria a simbiosse perfeita para a construção duma rectaguarda firme, forte e perfeita para a defesa dos jogadores, de JJ e do SLBenfica!

Sem estes elementos, JJ continuará a ser um treinador à deriva, sem leme, sozinho num mar encapelado cujas ondas o engolirão.

Durante todos estes anos, JJ foi um homem só, tendo de enfrentar tudo e todos. Adversários, adeptos, árbitros, criticos e uma comunicação social feroz, tendenciosa e maliciosa!

Depois há a questão de se saber se o balneário está ou não com JJ! Substituir um só elemento é fácil. Substituir um plantel inteiro, afigura-se muito, mas mesmo muito complicado!
A cena protagonizada por Cardoso, parece-me muito mais abrangente e indicadora do que possa parecer!
E entre Cardozo (e equipa) eu escolho, indiscutivelmente, CARDOZO!

hertz disse...

Agora não é uma questão de competência mas sim uma questão psicológica. Há um grande desgaste mental entre treinador e jogadores e já se sabe que quando os jogadores não estão com o treinador não há nada a fazer (veja-se o Mourinho no Real por exemplo). É isso que é preciso apurar nesta altura e rápido. Já lá vão 2 dias após o final da Taça e nada.

carlos disse...

Renovar será a melhor opção?...
http://panorama-c.blogspot.pt/2013/05/se-indefinicao-em-torno-de-jorge-jesus.html

Ricardo Chaves disse...

Rearviewmirror de Faro? Tens que me mandar o teu contacto. Eu vivo em Tavira, esta época fui 8 vezes, só não vou mais vezes, por causa dos custos de deslocação. Quantos mais melhor!

Paulo disse...

porque recusou? Gostava de saber...

Wishmaster disse...

Subescrevo!

Gorbyn disse...

Caro Galaad, esta deve ser das poucas vezes em que não estamos de acordo. Não tem condições. A nuvem negativa que o perseguirá daqui para a frente será demasiado pesada e sempre presente. Se renovar, será daquelas vezes em que não quero ter razão. Grande abraço

Galaad disse...

Pelo contrário, caro Gorbyn, a nuvem negra perseguirá quem entrar para o seu lugar, se ele sair. E não devemos ser ingratos: Jesus deu muito ao Benfica em termos de futebol e recuperação de prestigio. Não tenhamos dúvidas. E alinhamentos astrais como os que tivémos no fim desta época, não acontecerão sempre!!! Não querendo comparar, olha o que aconteceu ao Bayern no ano passado e o que lhes aconteceu este ano. Porquê? Mantiveram Heynckes e foram buscar o Javi Martinez ao Bilbao, reforçando uma zona em que estavam carenciados. Curiosamente, a mesma que nós, a juntar ao defesa esquerdo. Não, JJ não pode sair... Não quero deixar de disputar quartos de final (no minimo) de competições europeias (e simultaneamente lutar pelo titulo até ao fim), para levar 4 ou 5 de um qualquer Olympiacos desta vida. É um pouco como Portugal ter deixado de disputar mais finais e finais de Campeonatos da Europa e do Mundo para levarmos com o Queiros(z)... É que, se bem te lembras, houve iluminados que disseram que o brasileiro era uma valente bosta e o ridiculo do queirosz é que era!!! Não, não quero isso para o nosso Benfica.

Abraço

PS. Prova de fogo para saber se o Vieira os tem no sitio.

Jorge Judas disse...

Surreal, não fartos de morrer na praia, de humilhações constantes, de fanfarronice e chantagens com possiveis idas para os corruptos ainda quereis mais? Podes ter o azar de ter o que desejas mas depois não te queixes e não fales mal do LFV.
Recuperação de prestígio!? Mas afinal quantos milhões já se gastou em jogadores para o JJ? Chegar á final da liga Europa até o Braga chegou e chegou á nossa custa comandados por este treinador, 1/4's na champions antes dele houve quem o conseguiu com muito menos, campeonato tb o Trap conseguiu com um plantel que comparado a este não era nada.
Serás masoquista ou não tens a mínima noção da realidade?

Galaad disse...

Depois de ler alguns argumentos que por aqui pululam, lembro-me sempre do Einstein quando disse:

"Na vida, só existem dois coisas infinitas: o universo e a estupidez humana. No entanto, sobre o universo ainda não temos certezas..."

Sim... fiquem lá com o Vitória, o Silva e o Fonseca. Bons treinadores, sem duvida, mas depois não se queixem...

Cumprimentos a todos

Jorge Judas disse...

Um comentário desses só comprova mesmo que contra factos não há argumentos...

Os defensores de JJ apenas se justificam com a fé, com o alinhamento dos astros e com o medo irracional da saída deste e depois os outros é que ainda são parvos!

No erro histórico e primário de renovarem (e ainda quer ele mais poder e quem sabe talvez + €) espero é que os seus fieis adoradores se juntem mais o LFV e que paguem a rescisão milionária que este vai ficar a mamar depois de mais um falhanço, afinal ele é o treinador do presidente e não do clube e qualquer verdadeiro fiel não se importa de pagar a dízima.

chefe disse...

Era muito perigoso não renovar com o Jorge. Ainda perdíamos o campeonato 3 vezes seguidas. E eramos corridos por qualquer equipazeca de uma Taça da Portugal.

~Muito perigoso sem duvida.


Jorge é o Luis dos treinadores e o Luis o Jorge dos presidentes. Cara e coroa da mesma moeda. Perdedores natos.

chefe disse...

Galaad,

Junta esta : "loucura é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes" A. Einstein

troza disse...

Concordo contigo. Acho que mudar só se viesse alguém que já tivesse provado ser melhor.

Não quero dizer com isto que o Rui Vitória e outros são maus. Mas temos de mudar outras coisas antes do treinador. Perdemos por falta de defesa do Benfica. Tivemos a faca e queijo na mão para que, antes do jogo do Sporting, a ideia generalizada na cabeça de todos fosse: "o Benfica só pode ser campeão agora por causa das mãos do Alex Sandro e dos penalties do Xistra na Académica. Por isso sabemos que a vitória de hoje é essesncial e só por isso. Alguém não nos quer como campeões mas nós estamos atentos". Isso era verdade, era defender o clube e os atletas e alertá-los para o que aí vinha.

É que depois disso foi tudo uma vergonha...

Luís Cardoso disse...

100% com Jorge Jesus. Nunca em quase 30 anos vi tão bom futebol. Quem joga assim vai sempre acabar por ganhar

SLBruno disse...

E viva o benfiquinha... Do betão, do futebol espestáculo e dos "0" títulos!
Estamos melhor que antes, o que Trapatoni fez com feijões não consegue o JJ fazer com milhões!
Mas estamos no bom caminho, no caminho do medo, da basófia, da arrogância e pior ainda com pavor à mudança... Mas nada que não seja hábito no benfiquinha de Vieira, já ele diz "ou eu ou o caos"... Pelos vistos para JJ o mmo serve... Ou ele ou o caos!

E para finalizar fica lá com o JJ e depois não te queixes que o Porto te passou em títulos ;)
Mas espera... Já passou... Vamos dar outea hipótese, fica lá com o JJ e depois não te admires que o Porto te passe em campeonatos!

Pelos vistos 4 anos não chegam (a mim chegaram-me os 0-5 nas Antas, o Porto festejar o campeonato na Luz e desligar as luzes e ligar a rega, perder uma meia-final da Taça de Portugal em casa de de 0-2, perder uma meia final europeia contra o Braga e tudo resto...)!

Ass: Sócio pagante, com Redpass e com muitos gastos com o Benfica (não sei onde isto é relevante mas ok...)! Ah já sei... Ou Vieira ou o caos, ou JJ ou o caos, ou os sócios pagantes ou o caos...

P.S.- “Não há maior demonstração de insanidade do que fazer a mesma coisa, da mesma forma, dia após dia, e esperar resultados diferentes.”

(Albert Einstein)

Paulo O. disse...

Meus Amigos: Não podemos pensar pequenino: "Só ficamos com o JJ para que não vá para os corruptos". Deveríamos querer o treinador que melhor serve os propósitos do Nosso Clube! Que + títulos nos dá! Se este não nos satisfaz - porque pouco ganhou - só... "só" temos que garantir um melhor... e este que vá para onde quiser! Garantidamente, se houver outro treinador e se, hipoteticamente, for minimamente melhor que este, poucos se lembrarão de JJ, certo? É preciso é ter um Departamento de FU-TE-BOL competente, que defina entradas e saídas de jogadores, ponha o treinador no relvado a treinar, defina um plantel equilibrado e de valor para defender com honra e brio as nossas cores, e digo AS NOSSAS CORES, porque a Direção NÃO É DAS NOSSAS CORES - que detenha o controle do Departamento de Comunicação que nada defende a tempo e horas ... lá está... AS NOSSAS CORES! Estou a falar de estrutura, do edifício do Futebol, é isso que tem faltado, uma estrutura forte que resguarde a equipa de futebol. Não esquecendo que é sempre necessária liderança forte em todas as modalidades, uma vez que os corruptos andrades estão sempre presentes! Laudrup? Tem currículo, e atenção, tem feito bom trabalho pelos clubes por onde tem passado! Os outros, ... não sei se têm fibra para o que é preciso! Saudações Gloriosas.
PS - Se JJ ficar, enfim, pelos menos com ordenado +++++ baixo, mas com contrato por objetivos! Pode ser que assim assente os pés no chão!

J Ribeiro disse...

Concordo com SLBruno
Depois dos 0-5 no Dragão, todas as derrotas e humilhações sofridas nessa época, batidos todos os records negativos, perante tanto medo/"subserviência" ao FCP, JJ já teve mais duas oportunidades, mais 2 épocas. Resultados: uma Taça da Liga, em 2011-12 e 3 finais perdidas, neste ano. É muito pouco; é quase nada. Muito, muito é o que ganha no Benfica, mais o tal "Psicólogo".

PR Sócio SLB 226034 disse...

A parte do JJ é polémica porque a um gajo que limpa 4 milhões brutos pede-se mais... Agora muita pertinência tem a questão de Fernando Gomes que LFV nunca explicou aos Sócios. Resumindo,neste momento LFV tem a difícil tarefa de avalair se o copo está meio cheio ou meio vazio. Até eu estou numa guerra interior com JJ...

Anónimo disse...

Tenho uma teoria da conspiração para partilhar...
E se ... JJ estivesse a receber incentivos dos andrades? Isso explicaria todas vergonhas que passámos nestes 3 últimos anos, verdade? Porque se formos ver bem as coisas, houve sempre algo, ou alguém que falhou SEMPRE nos momentos cruciais... "puseram-se a jeito", numa expressão tipicamente alentejana.
E se ... aquele que se julga presidente estivesse feito com os andrades? Do género: vamos dar esperança aos sócios, cilindrar as equipas + fracas porque isso traz + adeptos aos Estádio, + € a entrar para os cofres, criar uma plataforma de venda de jogadores, porque o que interessa é potenciar os ativos e vender jogadores, porque o que interessa é £ e € e $. Claro está que de vez em quando é preciso aparecer para criticar a atuação deste ou daquele apitadeiro ou daquele corrupto-mor, mas só mesmo para manter uma certa aparência... Ora isso explicaria porque é que temos um deficientíssimo departamento de comunicação que nunca ataca na hora certa - a maior parte das vezes, parece mesmo que não existe! - e +: isso explicaria porque é que só temos "figuras" no topo da pirâmide, na cúpula das decisões, "figuras" de outros clubes, "figuras" que não são dos nossos... Ora, isso tb explicaria porque é que o departamento de futebol não tem estrutura nenhuma - é inqualificável o que fizeram no Jamor, isso não envaidece nem engrandece nenhum Benfiquista!!! Ora, isso tb explicaria porque é que aquele que se intitula presidente, por alturas da tomada de posse, mandou os Benfiquistas ...
Será que tenho andado a ver muitos filmes? Bem, ultimamente, só mesmo de terror

Anónimo disse...

CD
Eu discordo do artigo. O Jorge Jesus ja nao tem condicoes no Benfica. O Jesus fez boas coias mas infelizmente os pontos negativos ultrapassam os pontos positivos. Nao entendo a questao que jogamos futebol espetaculo mas temos azar. O que?!?! Mas o que e isto....a seleccao. Prefiro um futebol a trapattoni e vencer titulos do que ganhar e depois morrer na praia. Voces esquecem que sao 3 anos de insucessos, da pior especie. Nao a taca da liga para mim nao conta.
Se Jesus fica mais um ano e levarmos com muitas frustracoes.
Abracos Benfiquistas.

Gus disse...

Obviamente que já passou o tempo de Jesus...o homem teve 4 épocas para mostrar o que vale e os resultados estão à vista. Não me rejo por ver quantas finais atingimos ou quantos jogadores vendemos. O Benfica tem de ganhar, tem de juntar troféus na vitrine, é isso que queremos!

Não percebo qual o fascinio que têm pelo homem...se não tivéssemos um plantel de qualidade ainda compreendia, mas com os maiores investimentos de sempre feitos na equipa de futebol....1 campeonato???

Para além disso existem dois factores fundamentais:

1º - depois deste final de época deprimente todos percebemos que a equipa não está com o treinador e dessa nem o Mourinho se safou, quanto mais o Jesus;

2º - um dos pilares para o sucesso pessoal e profissional é a humildade e isso Jesus não tem e nunca há-de ter.

Por isso, rua com esse gajo, que nos chulou à grande (não se esqueçam que o homem é um dos treinadores mais bem pagos do mundo)

Antonio disse...

Luis Cardoso, deves ter visto pouco futebol nos últimos 30 anos!!!

Gonçalo Teixeira disse...

http://www.youtube.com/watch?v=yei0Kb19dqU. Venho aqui deixar este vídeo. Não acham que a nossa direção devia fazer alguma coisa? Partilhem esta verognha que é o serviço público português.