domingo, 2 de junho de 2013

O dia em que o Desporto ganhou.

Imaginem um desporto sujo. O mais sujo do país.
Imaginem que a nossa equipa desse desporto, tinha estado há uma década atrás prestes a acabar e a passar por um período complicado.
Imaginem que há um ano, nesse desporto, tínhamos voltado a ser Campeões Nacionais, algo que não éramos há muitos anos atrás.
Imaginem agora que nesse desporto, em condições extremamente adversas, íamos ao terreno do nosso maior adversário, disputar o jogo mais importante da nossa história.
Imaginem que na tribuna, nesse dia estavam as duas personagens mais execráveis da história do desporto português, e que ambas partilham o nome Pinto.
Imaginem também que nas bancadas desse jogo estavam sensivelmente 100 heróis que chegaram aos  5 minutos da segunda parte.
Imaginem que na pista estavam 5 guerreiros, com outros tantos no banco, prontos a dignificar, suar, lutar e tudo fazer pelo emblema do Sport Lisboa e Benfica.

Imaginem que esse dia foi hoje. Se o fizerem, imaginam bem.

O Benfica é Campeão Europeu de Hoquei em Patins. O Desporto venceu. O Benfica ganhou!

Este título é de todos os que lá estão hoje, e os que lá estiveram ontem.

Ricardo Silva, Pedro Henriques, Valter Neves, Tuco Abalos, Carlos Lopez, Luís Viana, Marc Coy, Cacau, João Rodrigues e Diogo Rafael, vocês estão a partir de hoje no Olimpo do Benfica! Na galeria dos IMORTAIS!

Este título é também do Carequinha, do Borsky, do Fernando Almeida, do José Carlos, do Vítor Fortunato, do Paulo Almeida, do Luís Ferreira, do Rui Lopes, do Mariano, do Panchito, do Carlos Dantas.

Este título é do BENFICA.

E PLURIBUS UNUM.

P.S. Passado o terrível mês de Maio, o Benfica voltou a encharcar os meus olhos. Agora pelas boas razões.


7 comentários:

Rossi disse...

como eu te entendo joga... tudo hoje foi épico!!

para guardar na memória por muitos anos !!!

hertz disse...

O Benfica sempre nos dará motivos de orgulho...se não for de uma maneira é de outra.
Ontem tanto os miúdos dos juvenis como os guerreiros do hóquei dignificaram a camisola do Benfica.
Nunca irei esquecer esta final de hóquei. Sublime. À Benfica.

Alexandre disse...

Brilhante,fantástico,sublime.Ganhar naquele antro,ainda por cima percebendo-se que tudo estava cozinhado para fazerem a festa á nossa custa deu um gozo imenso, ganhar este titulo debaixo do nariz de 2 das mais execráveis criaturas que existem,o Al Capone e o seu delfim.A história do comunicado foi uma estratégia brilhante,o que só demonstra que aqueles labregos também vacilam.Parabens a toda a EQUIPA,e a todos aqueles que anteriormente tentaram mas não conseguiram trazer este titulo para a Luz.Nomes como Livramento,Ramalhete,Garrancho,Casimiro,J.Vicente,Leste,P.Almeida,V.Fortunato,L.Ferreira,R.Lopes,Panchito,Mariano,J.Carlos,F.Almeida, S.Silva e muitos outros também tentaram mas infelizmente a sorte voltou-nos sempre as costas.Para finalizar,de referir que os 2 últimos títulos europeus,CERS em2011 e Liga dos Campeões 2013,foram ganhas contra as equipas que organizaram a fase final,Villanova e Corruptos.

CAP CRÉUS disse...

Foi lindo!
Finalmente porra!
E para os adeptos, atenção que não é qualquer um que para ali vai!

Anónimo disse...

Á BENFICA! :)

Anónimo disse...

Eh pá, deixem de ser hipócritas, caralho. Foi um jogo bem disputado - um bocadinho mal jogado devido à atitude do Benfica, mas foi inteligente ao perceber que era inferior ao Porto - e que foi decidido num misto de inspiração e de sorte. Em vez de se porem com as demagogias tão características vossas elogiem é o facto de no final do jogo os novos campeões terem sido aplaudidos de pé por toda a gente. Vou assumir que quem escreveu este post disparatado nem sequer acompanha o Hóquei - um pouco à imagem do Vieira que veio vangloriar-se e se houvesse um jornalista que lhe perguntasse o nome de um dos keepers do Benfica o gajo engasgava - e escreveu isto apenas e só por ódio ao FC Porto.

Foi merecido para os jogadores do Benfica mas ao mesmo tempo muito injusto para os jogadores do Porto que jogam melhor.

E digo-o sem qualquer clubismo apesar de ser portista. Acrescento ainda que é estúpido trazer estes disparates para as modalidades "amadoras" em que o fair-play é uma realidade bem mais presente que no futebol. Deixem-se de tretas e apreciem o hóquei que é um desportos fantástico e não merece estas considerações maldosas que aqui foram feitas.

E sim, eu acompanho o hóquei sempre, não é só nos jogos importantes.

Tiago disse...

Parei na parte em que dizem que não acompanho o hóquei.

Priceless.