A televisão não demonstra isso mas foi, de facto, aquilo que aconteceu. Hoje os adeptos e sócios do Benfica, quer aqueles que estavam no estádio quer os que estão espalhados pelo nosso planeta, levaram o Benfica às costas. Com o golo que nos foi anulado, também descobri e não devo ter sido o único, que o meu coração está bem de saúde e que quem construiu o estádio, sabia muito bem aquilo que estava a fazer. Se hoje não foi abaixo, nem daqui por trezentos anos irá! É o sítio mais seguro do país, certamente.
O Benfica não apresentou a intensidade e o volume de jogo que nos habituou, fruto da sequência de jogos que tem vindo a fazer, mas mesmo assim criou oportunidades mais que suficientes para resolver o jogo. Não fosse o guarda-redes adversário e os postes, o Benfica teria alcançado uma vitória confortável. Nem me vou atrever a analisar o jogo pois assisti ao mesmo mais com o coração do que com a razão. Pouco me consigo lembrar.
Mas depois de falar na maior massa associativa do mundo, gostaria também de elogiar a atitude dos nossos campeões. Como diria Churchill, “a atitude é uma pequena coisa que faz uma grande diferença”. E que atitude os nossos demonstraram. Nunca desistiram, nunca viraram a cara à luta e foram recompensados. Os campeões são assim.
Tal como em 92/93, o Benfica é a equipa que melhor joga futebol, é obrigado a jogar contra tudo e contra todos, é superior mas arrisca-se a ter o mesmo desfecho, em termos classificativos. Uma competição que deveria premiar os melhores e os mais regulares, acaba por premiar os que ganham com penalties duvidosos e com exibições que nem sequer convencem os seus adeptos. E a ser verdade a noticia do Leonardo Jardim, nem sequer o seu presidente.
Será de uma injustiça tremenda se este Benfica não agregar às suas exibições alguns troféus. A Liga Europa ou o Campeonato, terão que vir cá parar. O Mestre Jesus acredita, os jogadores também acreditam e nós, adeptos, também acreditamos. Quem desiste nunca vence e quem vence nunca desiste. No entanto também o digo antecipadamente. De uma forma ou de outra, o certo é que esta equipa me enche o peito de orgulho e para mim, independentemente de tudo, serão eles os campeões.
17 comentários:
Excelente crónica caro EDU...
Excelente crónica. Quanto ao jogo de ontem, alguém viu aquela "criança" chamada Rui Costa a festejar o segundo golo bem dentro do campo, completamente eufórico? O Rui é o Benfica.
Enorme crónica! Eu também estava no estádio e senti tudo o que aqui foi referido!
Enorme Benfica! Serás sempre o campeão! O ambiente do estádio foi tal, que no final do jogo a emoção apoderou-se da minha pessoa, e não consegui controlar uma lágrima que saiu sem pedir licença! Enorme!
Bem, contra a filiar era difícil perder pontos.
Só tenho uma cena a dizer!
Foi lindo e tive orgulho nos gajos! Mesmo que perdessem!
carregaaa Benfica!!
E estou como tu, apesar de ser complicado. Temos (a jogar assim), hipoteses de ganhar mais qq coisa, para além das mini taças!
Abraço
inocencio... o teu nome é calheiros.
filial? viu-se no fim qual é a filial. os elementos do maritimo a provocar os jogadores e treinador do benfica...
"filial" porque se recusam a abrir as pernas aos corruptos? portanto, quem nao abre as pernas ao porto ... é filial do benfica. lol
uma vez corrupto, sempre corrupto. nas proximidades de um portista meto sempre a mao a segurar a carteira!
Tarde em familia e demorei uma eternidade a passar a ponte e a chegar ao estádio (2 horas para fazer 15 km!!!).
Cheguei ao estádio estava a começar a 2ª parte. Estava com um feeling q valia a pena ainda ir ver o jogo.
E q emoção! Como dizem em cima, podiamos ter perdido q ia ter muto orgulho da equipa, mas sobretudo, ontem tive muito orgulho dos adeptos. Fomos incriveis a empurrar o Maritimo para dentro da baliza.
Note: Jesus ia perdendo o jogo com a palermice das substituições, mas sem ele a equipa tb não acreditaria q podiamos ganhar...
Este fim de semana voltaram as arbitragens das 4 primeiras jornadas. Penaltis que no Dragão eram marcados. Aquele fora de jogo ao Coentrão, com 2 metros de atraso, não lembra a ninguém.
4ª feira vai ser pior.
GNR
Boas. Conforme disse no habitual gozo no Bimbosfera, isto não foi só mau para o nosso coração. Foi para nós, foi para o Porto, até para o Sporting, para ver se se motivavam para jogar contra nós quarta...
Tirando o Alexandre Afonso também ter citado o Churchil com essa frase, totalmente de acordo com o resto da crónica. Particularmente o início, sobre a circulação de bola entre adeptos e jogadore, muito bom! Foi um belo ensaio de literatura, parabéns!
Seja como for, o nosso Glorioso merece todos estes textos!
Parabéns Benfica!
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
Bimbosfera.blogspot.com
P.s.- Depois somos obrigados a rir, ao lermos comentários como o de um certo artolas a dizer que o Marítimo é nossa filial, ahhahahaha! Só mais um pouco, ahahahaha!!!
Caro GNR, desculpe que discorde.
Não temos nada a lamentar da arbitragem. Aliás, o Coentrão escapou ao 5º Amarelo (para não dizer a um vermelho directo) e o Aimar escapou ao segundo amarelo.
Tive o prazer de estar na Luz, mas quendo o faço deixo sempre os jogos a gravar para depois não falar sem certezas. Como acredito que também lá esteve, sugiro que faça o mesmo.
No final da partida os jogadores do Marítimo ficaram a discutir com o arbitro por ele (bem, diga-se) ter terminado o jogo de imediato. Não era nada connosco, os nossos jogadores e dirigentes só tinham a vir embora de imediato. Quanto ao JJ, parece que não aprendeu com o Nacional.
«O anónimo»
O Coentrão tinha de levar vermelho porquê? Por se tentar desfazer do agarrão do Djalma? Tá bem...
Aimar escapou ao segundo amarelo? E o que há a dizer do primeiro?
Não me refiro ao caso do Djalma, a esse nem dei valor. Na primeira pare ele mandou o bandeirinha para a **** que o pariu a 5 metros dele... Como o JJ diz, o Fábio vive o jogo com muita paixão, mas é preciso ter cuidado.
É verdade que o primeiro amarelo do Aimar é injusto, mas já estava mostrado. Aquela entarda dele foi um bocado arriscada, na altura até devo ter mudado de cor...
«O anónimo»
Caro Anónimo
Em Olhão, 0-0, penalti do Alvaro Pereira-
Na Luz, Coetrão em jogo para ai 2 metros e é assinalado fora de jogo.
1 abraço
Pois, deves é ter mudado para azul.
Caro Inocêncio
Que eu saiba o Maritimo não é filial de nenhum dos grandes, mas se formos por esse primas das filiais, o Nacional mais depressa seria filial do fcp basta ver o jogo que fizeram no dragão para o campeonato, e note que o presidente do Nacional normalmente é o delegado ao jogo, mas no jogos com fcp esta sempre no camarote presidencial lado a lado com PC, e nunca no banco de suplentes como normalmente acontece no resto do jogos do campeonato.
E mais filais do fcp tem também o scbraga que na epoca passada depois de ter ganho na pedreira, ofereceu 5 no dragão para no caso de igualdade pontual no final do campeonato o fcp fica-se em vantagem no goal avarage.
o Madeirense.
E o que tem a ver o jogo em Olhão para o caso? Pensei que estava a falar do jogo na Luz... De resto vi o jogo de olhão e desde já digo que foi uma grande arbitragem. Não sei a que lance te referes. Façam lá como eu, ponham só os oculos encarnados em caso de dúvida.
Caro anónimo que disse que mudei para azul: São pessoas como você que fazem o Glorioso não evoluir. A auto-critica não deve ser olhada de lado, mas sim de frente. O que eu disse são factos. Eu quero o melhor para o meu clube. E estas situações a que me referi desta vez correram bem. Para a proxima se correrem mal os mesmos que agora dizem que não se passa nada vão "soltar" os cães ao jogador em questão.
«O anónimo»
E q tal os caros anónimos irem para o c****** e começarem a assinar os comentários?
E sinceramento, oh caro "o anonimo", uma "joga" como a de ontem e vc vem falar de auto critica no clube mais nao sei o q??? epá, disfrute o jogo de ontem e guarde as autocriticas e o soltar os cães para a wc.
Enviar um comentário