sábado, 31 de dezembro de 2011

FBF Blog Awards

Quem já anda aqui na blogosfera deve recordar-se disto. Em 2005/2006 surgiu a Federação de Blogs de Futebol, uma associação que pretendia ser um espaço de "alojamento" e promoção de todos os blogs de futebol. Criada pelo BnRB e sediada no site Sportugal, a FBF chegou a criar umas galas em que se votavam nos melhores do ano. Assim foi em 2006 e 2007. Entretanto essa mesma Federação desapareceu e nunca mais deu notícias. No entanto deixou-nos esta boa ideia que retomo este ano: votar nos melhores bloggers e blogs benfiquistas de 2011.

Layout do Ano: Vence o do E Pluribus Unum, claramente o melhor nesta categoria, na minha opinião. Com um ar leve, pintado de vermelho, branco e cinzento, foge aos tradicionais temas do Blogger. Bateu o vermelhão do Benfica Dependente do Tiago Pinto e Os Dias Úteis do Pedro Ribeiro.

Revelação do Ano: Premeia o melhor blog criado em 2011. Vence por larga margem o 227218 do guitarrista Diego Armés, que já cá anda na blogosfera desde a Idade da Pedra. Merecem menções honrosas o E Pluribus Unum, o Piso 3 Superior, o Quarto Anel e o Fórum da Luz.

Post do Ano: esta reflexão sobre o Benfica e sobre o benfiquismo, por parte do trainmaniac, bateu por pouco esta confissão sincera do Ricardo e a mais bela homenagem que vi alguém fazer, pelo inconfundível Boloposte, naquele jeito que é só seu.

Blogger do Ano: Só um? Não é fácil. Talvez o Ricardo, teve um ano particularmente inspirado. O seu estilo. O Éter pela fina ironia, o Constantino pelas parvoíces humoradas, o PB do Lateral Esquerdo pela qualidade de análise, o Pedro pelos bons comentários que faz sobre a nossa actualidade, o LF pela versatilidade de textos e o Diego Armés por aqueles posts longos e belos mas que me custam a interpretar e me obrigam a ler uma segunda vez também mereciam, mas só um pode vencer.

Blog do Ano: Mais uma categoria onde é difícil escolher. Acabo por eleger o Ontem Vi-te no Estádio da Luz por ser o blog que tem uma fantástica equipa de escribas e porque se destacou ligeiramente dos outros neste ano. O Céu Encarnado e A Mão de Vata ficam com o segundo e terceiro lugares.

21 comentários:

Otto disse...

http://www.as.com/encuesta/once-ideal-2011/resultados/em-127/

Divulguem, e, votem no MAXI!!!

Anónimo disse...

em nome do 'E Pluribus Unum', um muito obrigado da nossa parte pelas distinções.

um feliz 2012 para os 'Eternos' e para todos os benfiquistas.

Anónimo disse...

Quem tem a capacidade de enaltecer os melhores, só poede estar entre eles. Os meus parabéns por este post!
MM

xirico disse...

Para mim o melhor blog benfiquista de 2011 é o Religião Nacional.Vale a pena ler.

El Mago disse...

Convido-vos a ver http://chamaimensa.pt.to/

Unknown disse...

Acho de muito mau gosto, não teres reflectido sobre o Prémio "Bidão de ouro" e atribuído o mesmo ao meu blogue. É com enorme tristeza que saliento tal falha. Todos nós erramos.

Um abraço dos Açores

Constantino disse...

JNF,

Por muito alagartado que possa parecer o meu discurso, digo-te que é uma honra ficar em 3º lugar na tua votação.

Claro que uma distinção destas me vai obrigar a ter mais cuidado com a escrita e a ser mais coerente e a.... naaa, estava a brincar, vou continuar a manter o blog numa dinâmica "continua a enterrar que a Nova Zelandia ainda está longe".

Obrigado e Bom Ano. Vemo-nos no Marques a festejar a Liga dos Campeões (ups, acho que fui atacado pelo virus nazaré).

PS - sim, voto Bettencourt para Bidão de Ouro

JNF disse...

O Religião Nacional também é um grande blog, muito bom mesmo. Esqueci-me completamente.

Bettencourt, por onde anda o Neisseria gonorrheae?

Constantino, é bom que A Mão de Vata continue por muitos e bons anos a marcar golos aos marselheses desta vida. Parabéns.

POC disse...

Parabéns a todos, deste, dos vencedores e dos blogues nomeados.

Para mim, novo nestas andanças, é um orgulho poder seguir-vos.


Abraço.

http://simaoescuta.blogspot.com

Ricardo disse...

Ao contrário do Diego Armés (vão lá que eu agora não tenho paciência para links) não tenho grande facilidade com o elogio.

Agradeço, apenas. E coro. É muito prémio junto, muito carinho bom e simpático. E aproveito para boomeranguear dizendo que ainda bem que voltaste, JNF. Precisamos mais de maus benfiquistas como tu.

Beijinhos para todos. Pode ser na boca, se quiserem. Mas sem língua, que esses só dou ao Constantino.

Pedro disse...

Obrigado pela referência e concordo, o blog do ano é o Ontem Vi-te no Estádio da Luz. O Ricardo esteve imparável este ano!!!!

JNF disse...

'Tás corado mas é do álcool, a mim não me enganas. Esse discurso atesta a insanidade alcoólica.

Viva os maus benfiquistas!

Éter disse...

Em segundo lugar ainda vou à Champions, não é mau. Espero não apanhar um qualquer APOEL na fase de grupos.

TAKUARA disse...

Para mim que estou de fora os melhores seriam Céu Encarnado, Mão de Vata e Coluna dÁguias Gloriosas, sem nenhuma ordem especial.

Céu Encarnado e Coluna pela enorme defesa dos interesses do Benfica, Mão de Vata pela brilhante criatividade do seu autor...

Mas já se percebeu que o Coluna pelo menos não entra nestas contas, é que quando ele espirra alguém se constipa...

JNF disse...

Não entra nas contas porque nem na forma nem no conteúdo é melhor que os outros. Opiniões, tão só.

JNF disse...

E também porque manipular e falsear informação sobre determinadas pessoas e insultar quem pensa de forma diferente não são requisitos. Se fossem, aí teria hipóteses.

Unknown disse...

Constantino,

obrigado pelo voto. Eu sabia que andavas atento.

JNF,

esse Nick é para o Blog não futebolístico. Preferi adoptar o Meu nome para uma brincadeira que decidi fazer com um amigo sportinguista. Sobre o Benfica, falo em nome próprio. Pode ser que reactive o outro Blog.

Um abraço

Constantino disse...

TAKUARA,

Fosgasse com tanto elogio que por aqui vai, ate me apetece que o ano termine já na próxima 2ª feira para haver mais disto. A ultima vez que estive tão viciado numa coisa como estou agora em elogios e coisas do genero, foi na minha fase Sugus que terminou quando parti um dente a morder um sugu por causa de uma aposta (isto é veridico).

Ricardo sabes que beijos com a lingua só quando tirares o piercing que já tenho o céu da boca todo fodido.

Abraços.

TAKUARA disse...

Constantino,

Se houvessem nomeações na próxima semana outra vez, eras bem capaz de fazer a dobradinha. Até sem dentes o meu voto ia para o teu blog.lol

No meu comentário não tem nada depreciativo para o Ontem Vi-te no Estádio da Luz, que admiro bastante, simplesmente escolhi os 3, que considero melhores se bem que é utópico escolher só 3. O Em Defesa do Benfica, o Viriato, o Antitripa, o MagalhãesSad, Mastergroove, Benfiliado, etc etc, são todos enormes vencedores, pela forma como vivem e defendem o Glorioso.

Parabéns a toda a Gloriosaesfera e que saiba/aprenda a viver com a divergência/diversidade de opiniões.

Diego Armés disse...

Eu vinha cá só agradecer a amabilidde, que ontem não tive tempo. Assim sendo, obrigado. Vou fazer por merecer a distinção e a nomeação - e para o ano quero ganhar ao Ricardo.

Tiago Pinto disse...

Olá, obrigadinho pela referência. O layout não foi obra minha mas da minha irmã :)

acho que é positivo e engraçado haver avaliações como as tuas para a blogosfera Benfiquista.

bom trabalho

um abraço

tiago pinto

benficadependente.blogspot.com