domingo, 30 de abril de 2006

É precisa uma Vitória!

Photobucket - Video and Image Hosting

O Benfica defronta amanhã o Vitória de Setúbal, em jogo a contar para a 33ª jornada. A partida terá lugar no Estádio da Luz, pelas 18:30h, e é expectável uma assistência a rondar os 50 mil adeptos. É um número que merece elogios, atendendo ao mau final de época que a equipa encarnada tem realizado (há mês e meio estávamos em todas as frentes e confiança era a palavra de ordem) e à tradicional mentalidade portuguesa, que leva os adeptos a divorciar-se da equipa nas piores fases.

No que respeita ao onze inicial, há a possibilidade de Nelson - totalmente recuperado da lesão que o importunava - ser titular em detrimento de Ricardo Rocha. Com excepção desta dúvida na direita, a defesa será a mesma que alinhou na Choupana: Moretto, Anderson, Luisão e Leo. Na frente deste quinteto é provável que joguem Petit e Manuel Fernandes. O ataque deverá ser entregue a Manduca, Karagounis, Mantorras e Miccoli. Como é sabido de todos, Simão Sabrosa falhará este jogo e há ainda a hipótese de não jogar em Paços de Ferreira, devido à entorse contraída na Choupana (terá sido o último jogo do capitão de águia ao peito?). Também Nuno Gomes está afastado por lesão e é quase um dado adquirido que o avançado português vá perder a Bola de Prata.

A história das recepções ao Vitória sadino são extremamente favoráveis ao Benfica - apenas por 2 vezes o Setúbal festejou vitórias na Luz, a última há mais de 30 anos - e todos esperam que seja dada continuidade a esse registo. Caso tal suceda e o Sporting perca em Vila do Conde, estará estendida a passadeira para o 2º lugar e consequente apuramento directo para a Liga dos Campeões. Seria muito importante, sobretudo em ano de Mundial...

Eis a lista de convocados do Benfica, onde há a realçar as ausências de Geovanni e Robert, ambos utilizados na Choupana. Ronald Koeman não pára de surpreender...

Guarda-redes: Moreira e Moretto;
Defesas: Anderson, Luisão, Léo, Nelson e Ricardo Rocha;
Médios: Petit, Manuel Fernandes, Beto, Karyaka, Marco Ferreira, João Coimbra e Karagounis;
Avançados: Mantorras, Miccoli, Manduca e Marcel.

PS - Antes do jogo, Luís Filipe Vieira entregará pessoalmente o cartão ao sócio número 150.000, bem como alguns prémios.

PS2 - Não esquecer que às 15:05h se disputa o 2º jogo das meias-finais da Liga Portuguesa de Basquetebol, frente ao Ginásio da Figueira. O apoio do público poderá ser importante para empurrar os nossos atletas para mais uma vitória!

1 comentário:

Shoky disse...

É para ganhar mesmo...Tenho uma fezada no Rio Ave...:)