sábado, 22 de abril de 2006

'Show'pana


Palhaçada – É o que vemos todos os anos quando o Benfica se desloca ao Estádio do Nacional da Madeira. Cerca de 150 galdérias, trajadas a rigor, berram em alta e incrivelmente desafinada voz pelo clube da terra como se não houvesse amanhã. É insuportável! Eu pensava que já era razão suficiente para ter um ataque de cólera. Mas não! Estas criaturas de baixo nível, surgem ainda acompanhadas de um tal de senhor tocador de bombo, pelo qual nutro um particular e vilipendioso escarno.

Mas a palhaçada nao acaba aqui. A meu ver há 3 tipos de palhaços: os palhaços ricos, os palhaços pobres, e o Manuel Machado. Este energúmeno é do mais isecrável que há à face da Terra. É capaz de ir contra o seu modelo de jogo, e jogar na “retranca”, só para prejudicar o Benfica. A cada lance duvidoso, lá o vemos ao telemóvel a “tirar dúvidas”. E no final do jogo, lá estará flash interview a dar respostas descabidas às já distorcidas perguntas do jornalista da sporttv, e, obviamente, a queixar-se da arbitragem. Por muito beneficiado que seja. Como se isto não fosse suficiente ainda temos de levar com as suas respostas inteligentes...é que ele é incapaz de dizer que na 1ª parte a sua equipa jogou bem e quase marcou, tem de dizer: " No 1º parcial do encontro, os meus comandados efecturam uma performance sem nuances, efectuando alguns disparos que podiam ter surtido efeito...". Patético...

Divagava eu por estes assuntos ‘menores’, quando é anunciado o árbitro para o jogo de domingo. Nada mais nada menos, Olegário ‘nao-te-posso-ver-à-frente’ Benquerença. Estão então reunidos os ingredientes para uma bela tarde de náuseas e apupos.

No escalonamento da equipa, o Mr.Koeman também vai ter dificuldades. Os laterais Léo e Nélson treinaram com limitações esta semana, e apesar de estarem convocados, não se sabe até que ponto estão aptos. Para além disso, Petit está lesionado e nao foi convocado.

O 2º lugar continua a ser uma miragem. É um must ganhar no domingo, para nos mantermos nesta luta, ainda que as nossas hipóteses sejam algo remotas!

1 comentário:

Anónimo disse...

Nem me fales nessa claque feminina...Tiro sp o som da Tv nos Nacional - Benfica...