terça-feira, 19 de setembro de 2006

Um a Um

E porque mais vale tarde que nunca, aqui fica a avaliação detalhada um a um, da performance dos encarnados no jogo da Luz, em que batemos o Nacional por uma bola a zero. Notas de 0 a 10.

A figura:
Assis (9) - Achei bem começar pela estrela da partida; o melhor em campo. Um jogador que admiro, como já várias vezes vinculei. Fez jogadas fantásticas, dribbles seguros, passes curtos e certeiros, arrancadas desiquilibradoras, e destaco ainda o seu excelente entendimento com o Simão.

Quim (7) - Excelente exibição, daquele que para mim, é o melhor guarda-redes português, e de longe o melhor do Benfica. Contei três intervenções de bom nível, e perdi a conta às suas saídas bem sucedidas nos cantos.

Alcides (6) - Discreto. Cumpriu bem a sua função, mas teve alguns erros que permitiram boas iniciativas de Alonso pela esquerda. Será que foi inteligente tirar o Nélson quando estava a voltar às boas exibições?

Luisão (7) - Seguro, como sempre. Gostei mais dele em Copenhaga, mas esteve em bom nível. O golo também ajudou.

Anderson (7) Esteve ao nível de Luisão, mas não marcou. O Fernando Santos teima em fazer mexidas na defesa de jogo para jogo, o que não beneficia ninguém.

Léo (8) - Fantástica exibição do baixinho. Parece-me que o regresso do camisola 20 contribuiu bastante para isso.

Karagounis (8) - Fluente. Veio solucionar um problema que nos vinha a assolar nos últimos jogos: a transposição defesa-ataque. Jogou, defendeu, e fez jogar. Há que dar o mérito ao FS que o colocou a jogar na posição certa.

Katsouranis (7) - Discreto como sempre, mas astuto. Fez um jogo à sua medida. Parece que o Benfica se vai dar ao luxo de ter o melhor trinco português.. no banco!

Simão (8) - De volta, o 20. Um grande reforço para lutra pelo título - diria mesmo, "O" Reforço. Fez a diferença por várias ocasiões, em que todavia se notou alguma falta de velocidade de pique.

Paulo Jorge (7) - Tem sido para mim o melhor do Benfica nos primeiros jogos da época. Incansável como sempre, trabalhador, desiquilibrador e rematador. Tem ainda uma grande pecha, parece-me, a finalização. Caso contrário, já podia levar 4 ou 5 golos marcados.

Kikín Fonseca (6) - Razoável. Trabalhou muito e parece ter uma personalidade excelente; ainda precisa de se adaptar ao nosso futebol. E um golo.. dar-lhe-ia muita confiança.

Miccoli (5) - Foi bom ver o 30 de volta com um peso quase adquado à sua estatura. Um remate, alguns pormenores.. nada de relevante.

Mantorras (4) - Pouco tempo para se mostrar. Nada a dizer.

Miguelito (-) - Não teve tempo de jogar. Porque o nosso treinador teima - como a maioria dos treinadores europeus - em fazer poucas substituições, e já perto do apito final.

Sinceramente, gostei muito da exibição da equipa. Futebol de ataque, fluente, e sobretudo, nada de gastar 65% do tempo útil com passes entre os defesas. De destacar também a mudança de atitude; foi uma exibição cheia de vontade.

4 comentários:

jsbmj@clix.pt disse...

Boas. Já foste a www.slbenficaimagensretro.blogspot.com? Cumps.

Sir disse...

Por acaso já.

Sir disse...

Várias vezes, até.

antitripa disse...

Gostei sobretudo do nuno assis e do paulo jorge. E sem dúvida as entradas do luiz carlos, mangualde e paulo sousa....todas eles....levezinhas e sem cartões...violentissíma sim, é a entrada do amarelo do léo...que já na semana anterior viu um amarelo, uma vez mais violentíssimo, quando o cleber já somava 6 entradas levezinhas....rssss. Algém notou que em 4 jogos nomearam-nos 3 árbitros de setubal? Felizmente um não apitou....