segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

Em defesa do 'Man'


Aqui vai uma entrada polémica, malta:

Eu ACREDITO no Mantorras.


Esse mesmo, o que veio do Alverca a sonhar alto com o A.C.Milan, o do cachecol do Sproten, o da inteligência luminosa que o leva a tentar falsificar o passaporte, o que tem sido encostado ao banco por todos os treinadores que passaram pela Luz e inclusive pelo próprio selecionador nacional, e que parece continuar no Benfica apenas por uma teima do seu presidente, MAS...

também o Mantorras que ano após ano continua a marcar golos decisivos com o pouco tempo que tem em campo, o Mantorras que nos ofereceu o 31º campeonato com as suas assistências e golos em 2005, o Mantorras da boa prestação na Suiça e contra o Bordéus na pré-época, o Mantorras que lança a confusão na defesa adversária, como este ano no Dragay, o Mantorras que traz alegria às bancadas.

O homem coxeia - e depois? O Garrincha, o 'Anjo de Pernas Tortas' , com uma perna 6 centímetros maior que a outra, é considerado por muitos no Brasil como o melhor depois de Pelé. Já vi muitos jogadores de pernas iguais a 'mancarem' mais com o jersey do Benfica do que o Mantorras.

Chegam com o rótulo de grandes promessas e a titularidade garantida, depois não coxeiam... mas também não fazem a diferença, e vão-se sem história e sem deixar saudades.

E quem fica? Fica o 'torras de Angola, claro. E ainda bem que assim é.

(um obrigado ao blog A Xafarica pela foto.)

4 comentários:

Sir disse...

Infelizmente, não posso concordar.

Por muito que me custe, o Mantorras nunca mais jogou o que sabia. Tenho saudades dos seus sprints, das reviengas, das mudanças desiquilibradoras de velocidade, dos remates potentíssimos. O jogo dele era este.. e era fantástico, muito promissor. Mas, uma vez debilitado, nunca mais voltou a demonstrar o seu potencial, que lentamente se foi esvaindo. Com muita pena minha.

Parece-me ser o nosso pior avançado.

Como acho que o Benfica não é um centro de caridade, acho que o rapaz podia sair do clube, porque não me parece um activo valioso. Odeio que gozem com ele, e já me insurgi algumas vezes por causa disso, mas não o venero. Especialmente porque, vá se lá saber por quê, tenho a mania de ser 'do contra'.

Uploadei de propósito um vídeo que tinha aqui, precisamente desse golo que ele marcou ao Rio Ave.. mas com dedicatória a uma pessoa especial. O vídeo tem piada, mas tendo em conta quem visa, não vais gostar...
Anyway, aqui fica: http://www.youtube.com/watch?v=5EHqiQ-SVWs

Marquês de Barrabás disse...

Não percebi a dedicatória do Mantorras e já não me lembro do episódio. Seria ao Koeman, por não contar muito com ele?

Quando aos dossiers Quim e Mantorras sempre discordei do Koeman e nunca fiz segredo disso.

(Mas eu já sabia que esta entrada não ia gerar consenso. ;) )

Saudações Benfiquistas

Pedro Neto disse...

Acho que o Mantorras deve ficar no Benfica até ao fim da carreira, muito por aquilo que o Departamento Médico do clube fez.

Não tem a qualidade de outros tempos - se o tivesse já não estava no Benfica - mas é útil como jogador, e um excelente profissional.

Para além disso simpatizo bastante com ele.

PS: Aqui há uns dias revi uns videos de quando ele estava no Alverca e depois no inicio da carreira no Benfica... e era impressionante!

Marquês de Barrabás disse...

Bom blog, o vedeta ou marreta!