segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Ser benfiquista hoje...

...é pertencer a um clube que acorda lenta mas seguramente de um estranho torpor. O tempo de puxar dos galões das taças e finais vencidas e perdidas já lá vai. Hoje em dia, cada benfiquista sabe que é preciso lutar, no dia-a-dia, pela afirmação e vitória do Nosso coletivo.

Cada um de nós, enquanto cidadão, sócio do Benfica, votante, consumidor, membro da tão falada ‘sociedade civil’, agente económico ou até mesmo cibernauta sabe que o que faz (ou deixa por fazer) define o lugar e o sucesso do Benfica.

Os inimigos do Benfica (que muitos negam existir) também o sabem, e por isso trabalham sem pejo para nos desbaratar, para nos desmoralizar, para nos diminuir e enfraquecer.

Não podemos deixar que isto aconteça. Por cada um de nós? Não! ‘Nós’ estamos bem. Ou ‘cá vamos andando’ neste país, neste mundo e seus enganos. Por nós, não. Mas pelo clube que amamos.

Lembrem-se disto: em cada compra, em cada decisão, em cada palavra escrita ou dita, pode e deve existir uma centelha Gloriosa.

Saudações Benfiquistas

5 comentários:

Marquês de Barrabás disse...

E um abraço especial para os membros do Eterno Benfica, em especial o Sir, que me convidou a participar neste espaço.

Um bem-haja!

Sir disse...

O texto está excelente. É preciso saber distanciar o Benfica glorioso de outros tempos da realidade de hoje, e não exigir em demasia nem viver à custa de um passado fértil em vitórias e títulos. O nosso amor pelo clube, esse sim, deve manter-se constante, fazendo jus à responsabilidade e ao privelégio que temos de ser do Benfica. O monstro está a acordar.

Sejas benvindo a este mui nobre espaço. Dá largas à tua criatividade, imaginação e benfiquismo e serás bem sucedido na blogosfera. :)

Carlos disse...

Ser Benfiquista já foi mais difícil,depois de alguns anos sofríveis hoje andamos na rua de cabeça levantada e temos a certeza de que os tempos futuros trarão muitas alegrias :)

Cordesang,sê bem-vindo ao blog! ;)

antitripa disse...

Amén....

Anónimo disse...

Great blog here! Also your web site so much
up very fast! What host are you using? Can I am getting your affiliate hyperlink for your host?
I desire my site loaded up as quickly as yours lol
Also visit my web blog : premier league transfer news january 2013