terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Mais alguém?

Está encontrado o central que virá para colmatar a venda de Ricardo Rocha aos Spurs: David Luiz. Pouco se sabe do jovem central, apenas que tem 19 anos e é internacional sub-20 pela canarinha.

Foi mais um negócio ligado à empresa MSI, por intermédio do empresário do jogador, Juliano Bertolucci - muito ligado à empresa -, que comprou metade do passe do jogador, segundo noticía a imprensa de hoje, por 600 mil euros, cedendo-o ao Benfica, ficando os restantes 50% na posse do seu ex-clube, o Vitória da Bahia. O Benfica ficou também com direito de opção sobre o jogador.
Para além de ter participado recentemente no Campeonato Sul-Americano de Sub-20, ainda que limitado por uma pubalgia entretanto, aparaentemente debelada, consta que o central de 1,85m de altura terá sido pretendido pelos galácticos do Real Madrid, pelo Cruzeiro, e pelo Campeão do Mundo, o Internacional de Porto Alegre.
Até agora, todas as referências que tenho lido por parte de brasileiros ligados ao Bahia têm sido de que é um excepcional jogador. A que mais me chamou a atenção foram as declarações do treinador do Bahia, que afirmou peremptóriamente que o David era um dos melhores centrais brasileiros e tiraria o lugar a Anderson, no centro da defesa. Oxalá. Não por desgostar do Anderson, pelo contrário, mas porque seria um excelente sinal.
Só espero que o Luisão, tapado com quatro amarelos, aguente o próximo jogo sem ser admoestado, para que o jovem zagueiro possa estrear-se contra o Paços de Ferrreira, em casa, ou na semana seguinte, na Vila das Aves.
Agora, há uma dúvida que se me impõe: será este o derradeiro reforço?
Vou esperar até ao fecho das inscrições para fazer o balanço geral da gestão do plantel durante o período da abertura do mercado de Inverno.

2 comentários:

Galaad disse...

Não sei... É bom não esquecer que este jogador é oriundo da terceira divisão brasileira, o que não abona muito a seu favor. No entanto, nunca gostei de fazer juizos precipitados e não emitirei nenhuma opinião definitiva até o ver jogar. Quanto ao facto de, supostamente, ter sido pretendido pelo Real Madrid também não me parece relevante. Há 2 épocas atrás também fomos buscar o André Luiz que também era por eles pretendido e saiu um belo "bluff".

Esperar para ver, mas, boa sorte miúdo e bem vindo ao maior clube do Mundo.

Lampião do Norte disse...

Vamos esperar que seja uma boa aposta. Tudo o que li acerca do jovem era muito abonatório, especialmente grandes elogios vindos da parte da nossa ex-glória Ricardo Gomes. Se for metade do jogador que este era será com certeza bom.

P.S. Obrigado pela visita lá no meu espaço. Não conhecia o vosso mas está muito bom. Já lá está adicionado.