segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Teorias da conspiração

Nove vitórias e um empate arrancado - literalmente - a ferros, nos últimos dez jogos, é um score sensacional para o glorioso. Hoje, uma exibição, à semelhança da arbitragem, algo tremida, mas justa. Mesmo quando eles vêm mesmo para jogar à bola, somos mais fortes. Mesmo cansados, mesmo com Santos, à revelia, a poupar nas substituições, ganhamos outra vez. E isso começa a assustá-los. Simão genial, a igualar Hélder offside Postiga no topo da lista dos melhores marcadores; Miccoli incansável, merecia um golo; e Nuno Gomes excelente, a voltar aos golos, como o profeta residente do nosso estaminé hoje tinha vaticinado.

Mas não é o jogo de hoje que me leva, quase sem tempo, a estar aqui a escrever estas linhas.

Depois do Roubo do Ano, ontem, começam a surgir novas "obstáculos" na luta pelo título. Já o Benfica vencia confortavelmente, ainda estava eu com um olho na Luz, outro na Madeira. O Marítimo defrontava o Leiria, que ainda devia uma ao Porto, depois da derrota dos "azules" em Leiria. É também sabido que a turma do Jardim recebe o Porto daqui a duas jornadas. Ora, este novo sistema funciona através do Pré-Pagamento: dar pontos agora, para se abrirem as pernas depois. E assim foi: sem o merecer, a poucos minutos do fim, com um auto-golo de Laranjeira, do mais descarado que eu já vi (vou tentar por aqui o vídeo amanhã), os insulares deram a volta ao resultado.

Entretanto, no continente, os comandados de Jorge Costa e Aloísio (por falar em descaramento..), também venceram o Estrela, e, com a derrota do Leiria, já têm margem para o enrabanço da próxima jornada, no Dragão.

Quero ver a atitude destas duas equipas nos próximos dois jogos do fóculporto.

É que, ou tenho razões para me preocupar, ou ando a ver bola a mais.

12 comentários:

Marquês de Barrabás disse...

Boa análise.

É curioso ver o que acontece aos clubes e às pessoas quando deixam de servir os interesses do Polvo.

Geralmente vêm por aí abaixo. Não me admirava nada de ver o Leiria descer de divisão daqui a 2/3 épocas.

Shoky disse...

Pois sir...
E o Wender ainda conseguiu ir para a rua...

Coincidências, pois sim...

Pedro disse...

Não duvides Sir, não duvides...

Os árbitros estão ser controlados e só agora é q eles se viram para a "compra" de jogadores adversários...

É evidente q o Braga vai ser muito suave no Dragão e o Maritimo vai ter uma "quebra" perante o "poderio" tripeiro...

André Leal disse...

Lol, Bem tirada essa conspiração...

Gil disse...

é isso, vamos falar em descaramento, e ver quantos lampiões treinam equipas da primeira liga, carago, está um lampiao a treinar o FCP... que queres mais???

ganha juizo sir, ganha juizo :)

Shoky disse...

Ex-jogadores do Benfica, ou treinadores colocados pelo próprio Benfica não vês nenhum de certeza...

Rebel Yell disse...

Eu sei que existem arbitragens e trocas de favores corruptas na liga,ou que já se verificaram,mas...Por favor Sir,sermos benfiquistas não implica sermos assim tão "cómicos",é uma conspiração que lanças ao ar,mas o problema é que quem leia isso,ainda engole e acha mesmo que isso é tudo verdade.Até pode vir a ser..mas e imaginemos que o porto nem perde esses dois jogos? Com que cara de tacho vêm depois os que tentaram descortinar essa conspiração?Somos benfiquistas,loucos pelo nosso clube,mas somente loucos por eles,por favor,não vamos deixar a loucura atingir outros campos e tornar-se desmedida.Nem vamos já arranjar "supostas desculpas" para eventuais vitórias dos nossos adversários.Logo vemos o que sucede com eles,preocupemo-nos sim,com as arbitragens que nos infligem directamente,que essas não são conspiração,como se bem viu ontem.

Rebel Yell disse...

Enganei-me numa parte,queria dizer "imaginemos que o porto nem ganha...".

PS: se esta troca de favores toda existe,expliquem-me,que raio de "troca" consiste isto,quando o porto até perdeu 3 pontos com o braga?Não faria sentido ser o contrário e o porto compensar posteriormente com um favor de sei lá,6 pontos?

Sir disse...

Eu não falei em troca de pontos com o Braga. Para isso está lá o Jorge (en)Costa.

Falei do jogo do Marítimo, e aquilo pareceu-me tudo muito estranho (já viram o auto-golo do Laranjeiro), a juntar a mais um palpite certeiro do Red Glock no Marítimo, no BnrBet: 3+3=6.

Isto é tudo hipotético. Mas credível. Siga a dança, que eu quero é ver futebol.

Rebel Yell disse...

Não vi o auto-golo,mas mais estranho até que o do katsouranis na pré-época com o sporting ? Dificil,lol..

Sir disse...

Só é estranho porque me parece propositado.

Agradece ao Jogo Directo:
http://www.dailymotion.com/video/x1bdvq_maritimo-21-uleiria-20070226

Sir disse...

Jorge Sousa para o Benfica e o também portuense Costa, em Leiria. Falta a cerejinha no topo do bolo: Olarápio no Dragão.

É preciso dizer mais alguma coisa?